atualizado em:

Como é a área de Star Wars na Disney da Califórnia e Orlando

Fãs da saga Star Wars, preparem os corações! A Disney vai te levar a loucura com a nova área Star Wars: Galaxy’s Edge.

por Leonardo Neves outros artigos do autor
atualizado em:

A Disney abriu uma nova área de Star Wars aos parques Hollywood Studios de Anaheim, na Califórnia, e em Orlando, na Flórida.

O Star Wars: Galaxy’s Edge foi recém-inaugurado nos dois parques, sendo cópias idênticas um do outro. (Segundo semestre de 2019 ainda pode ser considerado “recém-inaugurado?”) 

Já estivemos lá e contamos como é viver em uma galáxia tão distante (me desculpem, mas não resisti) dentro da Disney.

Nova área de Star Wars: aventura e cenários impecáveis

Atrações, lojas, decoração… tudo inspirado no universo de Star Wars para atrai legiões de fãs de todo o mundo para a Disney da Califórnia e de Orlando.

Porém, o local inspirado no planeta fictício dos filmes Batuu chama a atenção até de quem não conhece muito sobre o assunto. A experiência na nova área de Star Wars da Disney foi feita para imergir o visitante, trazendo cenários e naves recriadas dessa grande saga.

Como é a área de Star Wars da Disney na Califórnia e Orlando 02

Andando pelo espaço dá para encontrar lojas temáticas onde você pode montar um sabre de luz personalizado e levá-lo para casa por 200 dólares.

Em outra atração, você pode montar um robozinho “droide” como o BB8 ou R2D2, e também levar pra casa por 100 dólares. Até a personalidade dos robozinhos pode ser customizada com “chips” especiais, vendidos a parte.

Se a criatividade não estiver muito aguçada, as opções de itens e souvenires de Star Wars disponíveis cobrem as paredes.

Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?

A EasySim4U oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!

A nave de Han Solo

A principal atração fica a cargo da nave Millenium Falcon, a mesma pilotada por Han Solo e Chewbacca.

A famosa nave de Star Wars se torna um simulador, dividindo os visitantes entre pilotos e atiradores, que devem fugir dos inimigos a tempo.

A atração da Disney foi inaugurada junto com a área em junho na Califórnia e em agosto de 2019 em Orlando.

Por ainda ser a maior atração aberta até o momento, é comum encontrar longas filas (prepare-se para passas horas esperando). Mas atenção: para aproveitar a experiência, o serviço de fastpass+ não está disponível para as atrações desta área.

Como é a área de Star Wars da Disney na Califórnia e Orlando 03

Gastronomia de Star Wars

A nova área de Star Wars da Disney tem dois restaurantes temáticos que remetem a locais clássicos dos filmes.

Oga’s Cantina

O primeiro deles é o Oga’s Cantina, um bar onde são servidas bebidas especiais, desde sucos até misturas alcoólicas (limitado a duas por adulto acima de 21 anos).

Além disso, por se tratar de um local com espaço limitado, a Disney aconselha pessoas com em grupos que querem se sentar a fazerem reservas com antecedência através do app My Disney Experience.

O check-in deve ser feitos a partir de 15 minutos antes do horário reservado.

Mas se ficar em pé, como a maioria das pessoas que visitam o espaço, não for problema para você, então é só aguardar na fila (mais uma!)Como é a área de Star Wars da Disney na Califórnia e Orlando 04

Docking Bay 7 Food and Cargo

Este já é um típico restaurante de parques com a roupagem de Star Wars. Você escolhe entre um dos pratos temáticos do menu, sua bebida, recebe sua bandeja e se senta em uma das mesas disponíveis.

Sem reservas disponíveis (até o momento), o restaurante tem diferentes tipos de mesas, desde longos balcões estilo fast food até mesas mais “privadas” dentro de espaços que lembram contêineres abertos.

Como é a área de Star Wars da Disney na Califórnia e Orlando 07

Área de Star Wars: novidades

Em 5 de dezembro, aquela que promete ser o carro-chefe do espaço, a Star Wars: Rise of The Resistance, foi inaugurada.

A atração sob trilhos guia os visitantes da Galaxy’s Edge por um caminho no qual os heróis Rey, Finn, Poe Dameron e BB-8, são resgatados das mãos de Kylo Ren e da Primeira Ordem.

Como é a área de Star Wars na Disney da Califórnia e Orlando 1

Área de Star Wars: vale a pena?

A Disney investiu pesado e entregou um espaço bem bacana. A experiência foi feita para todas as idades e buscou ser atrativa para todos os públicos, mesclando atrações flexíveis com um toque de ação.

A Star Wars: Galaxy’s Edge também sacramenta o avanço da tecnologia na produção de atrações ao estilo de simulação, que vieram para ficar. A Disney investiu pesado na caracterização de cada ambiente.

Para curtir a área, basta o visitante ter uma entrada válida para o Disney’s Hollywood Studios, os ingressos são vendidos a partir de 109 dólares.

A área mescla ainda mais novidades aos parques de Anaheim e Orlando e, mesmo se você não é fã de Star Wars, ela vem junto com o “pacote” de coisas para se fazer no parque.

Apesar das filas, vale a pena conferir, nem que seja pra fazer umas fotos das apresentações que rolam ou da Millenium Falcon.

Disneyland Resort – Anaheim, CA Ingressos

Disney World Resort – Orlando, FL Ingressos

O Sundaycooks viajou a convite da IPW, a principal feira de promoção turística dos Estados Unidos.

Assine nossa newsletter!