atualizado em:

25Hours: um hotel jovem e com o melhor rooftop de Viena

Um dos melhores hotéis para ficar em Viena é o 25hours. Descontraído e animado, ele está bem localizado e tem um dos melhores rooftops

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Não é todo dia que a gente divide a mesa do café da manhã com a equipe técnica do AC/DC :mrgreen: Isso foi só a cereja do bolo da experiência de se hospedar no 25Hours MuseumsQuartier, em Viena. Ele é um dos hotéis mais badalados dessa nova rede europeia que invadiu cidades como Hamburgo, Berlim, Zurique e em breve chegará à Paris.

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 11

O jovem hotel 25Hours de Viena

Infraestrutura

Totalmente renovado e ampliado em 2013, o 25Hours MuseumsQuartier de Viena faz jus à fama de ser um dos mais animados e divertidos hotéis da cidade. Eu sei que a palavra “descolado” vem perdendo seu significado, mas nenhum outro adjetivo descreve o clima e o bom humor dessa hospedagem – tudo é pensado para ser descontraído e com uma pitada de surpresa.

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 09

O 25Hours oferece wifi grátis, acesso a academia e sauna, empréstimo de bicicletas e você ainda pode pegar um carro Mini emprestado por algumas horas  e sair dirigindo pela cidade sem nenhum custo adicional. Em tempo, testamos esse benefício no hotel de Hamburgo e foi ótimo :mrgreen:

Mediante reserva, ele ainda oferece traslado de e para o aeroporto, mas é importante conferir se há custos extras.

Ofertas para o 25Hours de Viena

Onde ficar em Viena? Dicas de hotéis e da melhor região da cidade

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 08

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 06

Quartos

Cada hotel 25Hours tem uma temática diferente. Em Viena, os elementos circenses, meio burlescos, tomam conta das paredes dos quartos, cada um à sua maneira. A decoração ainda retoma alguns elementos vintages como o acabamento do banheiro ou as cadeiras perto das janelas. Algumas suítes maiores têm uma minicozinha com fogão, micro-ondas, frigobar e itens básicos para quem quer cozinhar.

Todos os quartos são para não fumantes, possuem ar-condicionado e uma ótima proteção acústica, pois não se escuta nenhum barulho nem da rua e nem do bar 🙂

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 04

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 01

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 01

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 05

Restaurantes

O café da manhã é servido no restaurante principal do hotel e oferece uma variedade enorme de pães (saudades dos pães austríacos), bolos, frutas e outros itens como queijos, salames e salmão defumado.

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 07

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 12

De noite o restaurante se transforma e vira um lugar concorrido e muito frequentado também por locais que apreciam o cardápio mais ítalo-contemporâneo do que austríaco ali oferecido.

Durante os meses mais quentes, na praça em frente ao hotel, fica estacionado o Food Truck do 25Hours. Lá são servidos hambúrgueres, lanches rápidos e cerveja local.

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 13

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 14

O ponto alto do hotel – o trocadilho não foi proposital – é o bar que fica no seu rooftop. Ele é uma das sensações de Viena e vive lotado. Além do ambiente vibrante e da música muitas vezes embalada por um DJ, é desse ponto que avistamos um cenário charmoso para o centro histórico. É um programão mesmo para quem não é hóspede do hotel!

Onde comer em Viena: do tradicional à comida de rua

Roteiro de Viena: os melhores programas e atrações

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 10

Localização

O 25Hours fica no Sétimo Distrito, pertinho do MuseumsQuartier e de Spittelberg – um bairro diferente e um cadinho mais alternativo.

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 18

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 17

Para quem gosta de passear a pé como eu, o hotel fica a 20 minutos de caminhada das principais atrações históricas ou a apenas duas paradas do tram 46 que passa na porta. É um ponto perfeito tanto para quem quer explorar o básico de Viena, como para quem quer descobrir e explorar outras regiões.

Spittelberg, o bairro mais cool da clássica Viena

Sem mistérios: Metrô e transporte público de Viena

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 16

Hotel 25hours MuseumsQuartier Viena - 15

Esse trecho da nossa viagem de 60 dias pela Europa contou com o apoio do Vienna Tourist Board.

Assine nossa newsletter!