atualizado em:

Vale a pena comprar o Vienna Card?

Veja como furar e evitar filas legalmente nas principais atrações de Viena.

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Assim como os cartões de desconto de Frankfurt e Berlim, Viena também tem seus próprios passes de atrações turísticas que podem incluir desde descontos e fura-filas até o uso grátis do transporte público. As duas opções mais comuns são o Vienna Card e o Sisi Card. Vejamos as diferenças entre eles.

Vale a pena comprar o Vienna Card?

O Vienna Card pode ser comprado online e seu preço varia entre 17 euros para o de 24 horas sem o city tour de ônibus e 41 euros para o de 72 horas com direito ao city tour de ônibus.

Em todo eles você tem direito a:

  • Descontos em 210 lugares diferentes (lista 2018 e descontos atualizados)
  • Utilização do transporte público de graça durante sua validade
  • Crianças até 15 anos viajam de graça, desde que acompanhadas por algum adulto que tenha o Vienna Card.

E nos que incluem o Big Bus, você também tem direito a:

Reserve seus passeios

Tours selecionados em Viena:

  • City tour de ônibus da Big Bus
  • City tour noturno
  • Tour guiado a pé

Como comprar o Vienna Card?

O Vienna Card (também chamado de Vienna City Card) pode ser comprado no site oficial, o que economiza seu tempo e ainda permite que você use o transporte público assim que chegar.

Programas imperdíveis em Viena: compras de luxo

Considerando que só o passe de transporte público custa 14,10 euros para 48h e 17,10 euros para 72h, o Vienna Card de 48h/72h teria um custo real de 10,90/11,90 euros cada.

Fazendo as contas e considerando um desconto médio de 2 euros em cada atração, se você visitar pelo menos 5 atrações nesses 2 ou 3 dias em Viena, os cartões se pagarão e qualquer outra utilização será “lucro”. E convenhamos, passear por 5 atrações em 2 dias nessa cidade linda é baba, né?

Vale a pena comprar o Sisi Ticket?

Já o Sisi Ticket dá desconto apenas nas entradas do Castelo de Schönbrunn (Grand Tour), do Vienna Hofburg (Castelo de Viena + Museu da Sisi + Aposentos Imperiais + Silver Collection) e do Museu do Mobiliário Imperial e custa 29,90 euros.

Crianças abaixo de 6 anos não pagam e entre 6 e 18 anos pagam 18 euros. Para compras online, é cobrada uma taxa de 11,5%.

Programas imperdíveis em Viena: compras de luxo

Se somarmos o valor dessas três entradas (17,50 + 13,90 + 9,50 = 40,90 euros), o desconto total é menor que o valor da entrada do Museu do Mobiliário Imperial. Além do gasto com transporte, que não está incluso neste bilhete. Sua grande vantagem é realmente funcionar como um fura-filas, já que você não precisa passar pela bilheteria (um ótimo benefício na alta temporada!).

Qual é melhor? Vienna Card ou Sisi Card?

O Sisi Card não dá direito ao passe do transporte público mas, como as filas dos castelos podem ser demoradas, eu diria que essa opção é interessante pra quem vai fazer apenas um pernoite na cidade ou vai na alta temporada.

Já o Vienna Card é interessante pra quem vai ficar pelo menos duas noites na capital austríaca e quer curtir várias das atrações que tem desconto. Além disso, alguns bares, restaurantes e lojas têm preços mais em conta com ele. Também é indicado para quem viaja com crianças com até 15 anos.

Assine nossa newsletter!

Comentários