O Palácio de Buckingham é uma das atrações mais famosas de Londres. Residência oficial da família real britânica desde 1837, este majestoso palácio de 775 cômodos não é somente um símbolo da monarquia, mas também um tesouro arquitetônico que abriga uma das mais importantes coleções de arte do mundo.
Para os viajantes que sonham em conhecer os bastidores da realeza, o palácio oferece diferentes tipos de visitas guiadas, desde tours pelos luxuosos State Rooms até experiências completas que incluem a galeria real e as famosas cocheiras reais.
Além da visita ao interior do palácio, a troca da guarda em Buckingham continua sendo um dos espetáculos gratuitos mais procurados de Londres, atraindo milhares de turistas que se posicionam estrategicamente nos portões para presenciar esta tradição centenária.
Seja você um amante da história real, da arquitetura clássica ou simplesmente curioso para conhecer onde vivem os Windsor, este guia irá te ajudar a planejar sua visita com todas as informações sobre ingressos, horários, valores e as melhores dicas para aproveitar ao máximo sua passagem pela capital inglesa.
Breve história do Palácio de Buckingham
O Palácio de Buckingham é a atual residência do Rei Charles III e Camila do Reino Unido, os principais membros da Coroa britânica. Essa mansão é residência oficial da Família Real Britânica em Londres desde 1837.
A edificação central do Palácio de Buckingham foi construída para o Duque de Buckingham e Normanby, John Sheffield, em 1703, e deu origem ao nome utilizado até hoje.
Contudo, em 1762, o local foi comprado pelo Rei George III para ser uma residência privada e passou a ser a “Casa da Rainha”, logo após o período de quase um século em Kensington.
No século XIX, foi feita a expansão do local, que ganhou três setores em volta de um jardim central, dando a aparência que vemos atualmente.
Não se esqueça do seguro viagem
Viaje tranquilo com um bom seguro viagem. Use o cupom SUNDAY15 para ter 15% de desconto. Veja algumas ofertas.
Utilize o cupom SUNDAY15 para ter 15% de desconto!
Visita ao Palácio de Buckingham
No Palácio de Buckingham estão expostas partes do tesouro real, como pinturas de Rembrandt, Rubens, Poussin e Canaletto, sem contar as esculturas, porcelanas e mobílias francesas e inglesas.
No verão em que estive em Londres e visitei o Palácio de Buckingham, estava acontecendo uma exposição comemorativa das bodas de diamante da rainha. Os presentes, vestidos, joias e arquivo fotográfico estavam expostos.
É possível combinar a visita ao Palácio de Buckingham com a tradicional Troca de Guarda, que acontece diariamente às 11 horas, na entrada principal do Palácio.
A cerimônia, de aproximadamente 45 minutos, atrai os olhares dos turistas (convenhamos, ver um mini exército de soldadinhos vermelhos com enormes chapéus felpudos chama a atenção).
Porém, por ser um dos maiores chamarizes de turistas e ser feito em praça pública de forma gratuita, difícil mesmo é conseguir um bom lugar para ver a troca da guarda realmente acontecendo.
Querendo se hospedar nessa região, recomendo dois hotéis: o citizenM London Victoria Station e Sofitel London St James.
Quando visitar o Palácio de Buckingham?
Buckingham fica aberto durante o verão e as datas são variáveis. Em 2025, é possível conhecer o palácio por dentro entre os dias 10 de julho e 28 de setembro. Durante o mês de setembro, o palácio fecha às terças e quartas-feiras.
Durante o inverno e a primavera, os tours são mais restritos. O palácio costuma abrir apenas em datas selecionadas para pequenas visitas guiadas, entre novembro e maio. Os passeios começam em vários horários, das 10h30 às 15h com duração aproximada de 1 hora e 45 minutos.
Ingressos para o Palácio de Buckingham
O ingresso geral dá acesso ao circuito convencional, mais a exibição especial The King’s Tour Artists e o salão de baile do palácio. O ticket antecipado custa 32 libras e na Civitatis você ainda paga em real e pode parcelar. Comprando direto na bilheteria é mais caro e pode ser que não tenha mais vagas à disposição.
Royal Day Out
O Royal Day Out é um ingresso especial que oferece acesso completo às três principais atrações do Palácio de Buckingham em um único dia, com 10% de desconto nos preços dos bilhetes.
Este passeio abrangente inclui visitas à galeria The King’s Gallery, onde você pode apreciar a exposição “The Edwardians: Age of Elegance” sobre a da era eduardiana; ao Royal Mews, onde estão expostas carruagens históricas como a Gold State Coach e a Diamond Jubilee State Coach; e aos magníficos State Rooms do palácio, utilizados pelo rei durante cerimônias e eventos especiais, decorados com tesouros da Coleção Real, incluindo obras de Rembrandt e Rubens, esculturas de Canova e mobiliário inglês e francês de alta qualidade.
O tour tem duração aproximada de 4 horas e meia, seguindo um itinerário programado onde você seleciona o horário de entrada no primeiro local ao comprar o ingresso.
Após visitar os State Rooms, o passeio termina com uma caminhada pelos jardins do palácio, oferecendo vistas do edifício e do lago, onde também está localizado o Garden Café.
É importante observar que cada local tem um controle de segurança estilo aeroporto, e não é permitido consumir alimentos ou bebidas nas atrações, sendo necessário guardar carrinhos de bebê durante a visita aos State Rooms.
Esse ingresso específico está à venda somente no site real e custa 61,20 libras (adulto).
Além das visitas, alguns outros eventos aparecem na agenda do Palácio de Buckingham, como atividades para crianças, palestras, apresentação de coral das escolas.
Atenção: não é permitido tirar fotos na parte interior do palácio.
- London SW1A 1AA
- Metrô: estação Green Park
- Ônibus: linhas que passam próximo: 11, 211, C1 e C10
Felizmente quando fui à Londres a primeira vez em Outubro do ano passado, segui as dicas do pessoal e não vi a a troca da guarda..
Aproveitei o dia do meu aniversário que coincidentemente era o último dia em que os State Rooms do palácio ficava aberto ao público para conhecer.. 😀
Achei legal.. Mas sinceramente deixa um pouco à desejar em relação a outros castelos que já visitei..e o preço é digamos bem salgadinho.. rsrs
Fred e Natalie!!
Infelizmente não entrei no Palacío de Buckingham, deve ser realmente magnífico.
Porém a troca da guarda compartilhamos da mesma opinião, vá para dizer que foi, mas não recomendo. Fiz até um post sobre isso:
https://viajarepensar.blogspot.com/2010/08/dicas-d…
Tanta coisa pra se fazer em Londres, com certeza a troca da guarda é dispensável.
Abração!!!
Eu assisti uma parte da troca da guarda, mas por pura coincidência: estava no parque qdo eles estavam passando.
Voces acham a troca da guarda dispensavel porque nao tem filhos, hehe! Pra Julia foi um dos pontos altos da viagem, ela AMOU! Ficava pedindo pra ir la ver os soldadinhos da rainha todo dia 😉
Na verdade trocas de guardas não tem a obrigação de ser coisas bonitas. Tirar uma guarda aqui no Brasil já é cansativo, imagine lá, que o sentinela não pode nem se mexer.
A guarda que está saindo está provavelmente exausta, e a que está entrando, angustiada com o fato de ter de tirar o serviço (rsrsrs).
Concordo, Rafael 🙂 Mas como já é uma coisa folclória, eu esperava ser mais bonitinha hehehe