Além do MATE – Museu de fotografias do Mario Testino, do Hotel B e da vida animada, Barranco, um dos bairros mais conhecidos de Lima, também é casa de outro lugar especial, uma loja chamada Dédalo.
Dédalo – para quem procura arte e design em Lima
A ideia do Dédalo é disponibilizar um amplo espaço para artistas, artesões e designers do Peru.
Por isso, em cada sala desse grande casarão, você vai encontrar um tema diferente, desde bijuterias a artigos de decoração, passando por brinquedos infantis, roupas, assessórios e cerâmicas.
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
No antigo quintal da casa ainda fica um simpático café para quem quer descansar entre um passeio e outro.
A loja também tem uma filial no Shopping Larcomar, mas não tem os mesmos ares que a matriz em Baranco 😉
Planeje sua viagem:
A loja estava no meu radar desde a primeira viagem ao Peru, graças à dica publicada naquela época pela Luísa do Arquivo de Viagens.
O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.
Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.
Se você quer trazer peças diferentes de Lima, não deixe de conhecer a Dédalo. Tem muita coisa interessante na galeria.
Dédalo – Loja de Artesanato
Endereço: Paseo Saenz Peña, 295, em Barranco Site
Horários: Segunda a Sábado: 10 às 20h. Domingos: 11 às 19h
Quanto tempo você acha necessário para visitar o Dédalo e todo Barranco (segundo suas dicas)? Obrigada pelo blog maravilhoso!
Oi, Patrícia
Que bom que você gostou das dicas do nosso blog 🙂
Com meio período você consegue caminhar pelo bairro numa boa, curtir o Museu do Mario Testino e ainda terminar o dia em algum dos bares famosos da região.
Ola! antes de mais nada, obrigada pelas dicas maravilhosas. Terei dois dias inteiros em Lima: domingo e segunda. E vejo que a loja Dedalo do Barranco não abre aos domingos. Esperava visitar o Barranco e suas trações neste dia, pois imagino que se eu deixar o centro da cidade para o domingo, talvez esteja muito deserto. Queria saber sua opnião! vale a pena mudar a visita do centro da cidade para o domingo pra conhecer a Dedalo e o Barranco numa segunda? Estarei no bairro Miraflores. Gratíssima, pelas informções do blog!
Obrigado, Marta. Depende na realidade do que vc quer fazer e do horário que ficam abertos. Se as coisas do centro estiverem abertas, é melhor ir no domingo lá. Contudo bares e restaurantes tendem a estar fechado no domingo e essa é uma das coisas mais legais do Barranco 😛 E ir no centro num dia mais tranquilo é mais legal na minha opinião 🙂