Engana-se quem costuma pensar que Lima é uma cidade sem boas atrações turísticas e que vale apenas como um ponto de passagem para Machu Picchu. A capital do Peru tem interessantes acervos culturais, pequenas galerias e grandes museus.

Neste post, reuni quatro ótimas opções de museus em Lima para você conhecer um pouco mais da cultura pré-colombiana e dos movimentos artísticos contemporâneos do Peru.

5 Programas imperdíveis em Lima - Museo Larco 2

Um roteiro cultural por Lima

Museu Larco

O Museu Larco é considerado um dos principais museus da capital. Fundado em 1926, ele conta com um acervo de mais de 45 mil obras e a exibição das peças é feita de maneira cronológica, o que facilita a compreensão de muitos aspectos das culturas pré-incas e incas. São mais de 3 mil anos de história peruana retratados através de diversos tipos de objetos arqueológicos.

Museu Larco em Lima: tradição e cultura peruana

5 Programas imperdíveis em Lima - Museo Larco

MATE – Museo Mario Testino

Inaugurado em 2012, o Museu Mario Testino é dedicado ao trabalho de Mario Testino, um dos maiores fotógrafos da atualidade. Nas poucas salas do museu, é possível conhecer a trajetória desse badalado fotógrafo da Vogue, Vanity Fair e da Família Real Britânica. Até a linda Gisele Bündchen e astros como Madonna e Brad Pitt já posaram para as lentes de Testino.

MATE: Museo Mario Testino de Lima, o endereço da arte e da fotografia

Museu Mario Testino de Lima - Grandes revistas

Museu Banco Central de Reserva del Perú (Museu BCRP)

Em um dos prédios históricos do centro de Lima fica o interessante museu do Banco Central de Reserva del Perú. O acervo traz um resumo da história da arte no país, passando por peças arqueológicas dos períodos incas e pré-incas até pinturas do século XIX e XX.

Roteiro Cultural em Lima - BCRP 2

Roteiro Cultural em Lima - BCRP

MALI – Museu de Arte de Lima

Só o prédio e o jardim que envolve o museu já valem a visita. O MALI tem uma proposta interessante que mescla salas com obras bem contemporâneas e acervos arqueológicos. O museu geralmente é o endereço certo para grandes exposições temporárias. Confira a agenda local quando chegar à cidade 🙂

Roteiro Cultural em Lima - MALI

Outros museus

Museus que ficaram de fora da nossa visita e que devem complementar muito bem esse roteiro:

Procurando hotéis em Lima? Veja a nossa lista com alguns ótimos hotéis na cidade

Dicas de hotéis em Lima: do básico ao luxo

Onde ficar em Lima e quais os melhores bairros?

Onde ficar em Cusco, Machu Picchu e Valle Sagrado?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário