Quando li o título da matéria que o jornal O Globo publicou sobre uma nova maneira para comprar os ingresso de Machu Picchu, fiquei empolgado. Aquela poderia ser finalmente a solução para acabar, de uma vez por todas, com as dificuldades que nós estrangeiros temos para comprar as entradas.

Infelizmente não foi bem assim 🙁

Mais uma foto da bela Machu Picchu

Como é a compra de ingressos para Machu Picchu hoje?

Até hoje, era possível comprar ingressos para Machu Picchu de 4 maneiras:

  1. Pelo site do governo como eu explico no post: Ingressos para Machu Picchu: Como comprar e possíveis dúvidas
  2. Por uma agência de viagens do Peru: Agência de viagem do Peru, qual você indica?
  3. Já no Peru em uma das agências credênciadas
  4. Diretamente na bilheteria do parque

A primeira é a mais indicada, porque permite a compra antecipada da entrada para Machu Picchu, garantindo que você não ficará sem ingressos. Contudo, essa é a maneira que traz mais dificuldades porque o bendito do Verified By Visa (clique aqui para entender melhor esse problema) impede que muitas pessoas realizem a compra pela internet.

Cenas de Cusco - Sente-se num banquinho na Plaza de Armas

Comprar com a ajuda de uma agência de viagem do Peru não é difícil, mas geralmente é mais cara, pois geralmente se cobra uma comissão em cima dessa venda. Talvez, se comprado junto com outros passeios essa taxa extra seja diluída.

Enquanto isso, as duas últimas maneiras não são indicadas, pois corre-se o risco de os ingressos acabarem, ainda mais se a intenção for subir Huayna Picchu (a quantidade de pessoas que podem visitá-la diariamente é bem reduzida).

O que muda na compra de ingressos para Machu Picchu?

Segundo o Jornal O Globo, o governo peruano liberou a compra do ingresso diretamente na bilheteria do museu Casa del Inca Garcilaso de la Vega (localizado a 1 quarteirão da Plaza de Armas de Cusco, na esquina com a Plaza Regocijo) o que, segundo eles, visa facilitar a vida do turista.

É claro que essa medida facilita a compra dos ingressos, mas ela vem com uma grande preocupação: e se você não conseguir comprar o ingresso quando já estiver em Cusco?

Eu particularmente usaria essa opção somente em último caso, pois o ponto alto de uma viagem a Cusco é realmente visitar Machu Picchu. Já imaginou chegar até lá sem ingresso e, por um acaso do destino, eles estiverem esgotados? Eu não arriscaria 😉

Machu Picchu - um lugar calmo e tranquilo para uma leitura

Para acalmar aqueles que gostam de viver perigosamente, poucas são as épocas do ano em que os ingressos para Machu Picchu se esgotam com mais de alguns dias de antecedência (o Inti Raymi – 24 de junho – é uma delas). Entretanto, os tickets para Huayna Picchu costumam esgotar mais rapidamente, em torno de 1 semana antes da viagem.

Você acha que essa medida do governo irá realmente ajudar os turistas?

Ou acha que apenas aqueles que têm um roteiro mais flexível aproveitarão as vantagens?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

PS: Esse não é um post de 1o. de Abril 😛

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    20 Comentários
  1. Foi graças ao primeiro post de vocês que consegui comprar, mas olha, eu não tive dificuldade alguma com o Verified by Visa no site oficial do governo, foi só estar com o itolken do Itau na mão, ele me encaminhou pro site do banco e em um segundo, tudo resolvido!
    Acredito que quem tenha cartão visa internacional, conta no itau e um itolken, não vai encontrar problemas também!
    e é ótimo mesmo comprar bem antecipado, vou só em maio e faz mais de um mês que comprei as entradas! 🙂

  2. E quanto ao pagamento via paypal? não vi falarem sobre isso em nenhum lugar, mas é possível fazer pelo paypal no site da perurail.

    • Nara,

      Você conseguiu comprar o seu ticket pagando via paypal? Como foi esse processo de compra?

    • Eu consegui comprar pelo Paypal essa semana e foi super tranquilo.

  3. desculpe, acho que comentei no post errado, era sobre a compra dos bilhetes do trem…

  4. Dica:
    antes de efetuar a compra, liguem para a operadora do cartão de crédito solicitando liberação para fazer uma compra online em um site do Peru.
    Já havia tido problemas com compras em sites estrangeiros antes, e aí aprendi – a operadora precisa liberar a compra, por segurança.
    Comprei meus ingressos com Visa Platinum do Banrisul e fiz um teste – 1º tentei comprar direto, sem ligar para o 0800 do Visa: não funcionou. Após a ligação (que durou uns 2 minutos), deu tudo certo. É bem tranquilo.
    Boa sorte!

  5. Mesmo com dois meses de antecedência não consegui comprar o ingresso para Huayna Picchu, só tinha disponível para o parque.
    Acho que deve ao fato de ser alta estação (julho) e que as agências compram a maior parte dos ingressos para incluí-los nos pacotes caríssimos que eles oferecem.

    • Essa é realmente a alta estação Ricardo e pode ser difícil encontrar os ingressos para subir Huayna Picchu :/

    • Também com o mesmo problema aqui… Estou pesquisando há um mês para comprar para o dia 23/08/2015 e não há ingressos disponíveis para Huayna Picchu… 🙁
      Então, a dica para quem for em alta temporada é se programar com muita antecedência.
      Abs!

    • Infelizmente é isso mesmo, Yuri. Para Machu Picchu é raro acontecer, mas acontece também :/

  6. BOA TARDE,
    QUERIA SABER O VALOR DO INGRESSO PARA DE TREM DE CUSCO PARA MACHU PICCHU?
    O VALOR DA ENTRADA DO PARQUE EM MACHU PICCHU?
    O VALOR DA PASSAGEM DO ONIBUS DE LIMA PARA CUSCO ?

  7. ADORANDO seu blog! Completissimo. Indo para Cusco no carnaval, sim, sei que pegarei altas chuvas, mas… e comprei trem via paypal, deu tudo certo! Agora só preciso comprar os tickets para Machu e achar um lugar pra dormir em Aguas Calientes 🙂

  8. Gostaria de tirar uma duvida meio obvia, para vocês que já viajaram para Machu Pichu e ficaram 1 pernoite em aguas calientes, mas que passaram uma tarde no parque e a manhã seguinte tb, vocês tiveram que pagar 2 ingressos, certo? Digo isso pois a minha intenção será chegar em aguas calientes pela tarde, aproveitar para ver o por do sol, dormir em aguas calientes e entrar bem cedo no parque. Para isso devo ter 2 ingressos? O que posso fazer no primeiro dia em aguas calientes?

Deixe seu Comentário