ATENÇÃO: essa rota foi cancelada pouco tempo depois da publicação deste artigo. A Avianca Brasil não existe mais, já a Avianca (aquela que nasceu na Colômbia) mudou sua operação e seus serviços atuando hoje quase como uma ultra low-cost.
A Avianca Brasil lançou, em dezembro de 2017, sua nova rota ligando São Paulo a Nova York com voos diários e diretos. Voei com a empresa na classe executiva e compartilho minha experiência com vocês.
As novas rotas internacionais da Avianca Brasil
Dona da frota mais jovem das Américas, a empresa atualmente opera três rotas internacionais: Santiago, Miami e Nova York, todas a bordo do Airbus A330-200.
Confira:
Avianca Brasil: passagens, franquia de bagagem e milhas
Confira algumas das informações essenciais sobre a nova rota da Avianca Brasil para Nova York.
Quantos voos a Avianca Brasil opera para Nova York?
Os voos de São Paulo para Nova York operados pela companhia são diários. Diferente da Avianca (também conhecida como internacional ou América Latina), voando com a empresa brasileira, não é necessário fazer conexão em Bogotá ou Lima.
Franquia de bagagem e duração dos voos
Para quem viaja de econômica, a Avianca Brasil permite levar duas bagagens de até 23 kg. Já para a executiva são três peças com o mesmo peso. O voo dura aproximadamente 10 horas.
Programa de milhagem Avianca Brasil
Você pode jogar seus pontos no programa Amigo, da própria empresa, ou nos parceiros da Star Aliance. Tenho optado por lançar minhas milhas no Mileage Plus da United, mas também é possível compartilhar essa pontuação com o Life Miles da Avianca América Latina.
Check-in da executiva e sala vip em Guarulhos
O check-in pode ser feito antecipadamente no site da Avianca Brasil, mas lembre-se se acessar o avianca.com.br e não o avianca.com.
Como os voos partem do Terminal 2, voando de executiva, você tem acesso à sala VIP da Gol nesse mesmo terminal ou ao lounge da Star Aliance no terminal 3. Mesmo estando a uns 15 minutos de caminhada, vale ir até lá, porque a estrutura da sala é excelente.
Como é a classe executiva da Avianca Brasil para os voos internacionais?
São 32 assentos na business com acesso livre ao corredor. A mini cabine tem tela touch screen de 15,4 polegadas (aprox. 39 cm) (o catálogo de filmes ainda é um pouco limitado), tomada universal, carregador USB, porta revistas, controle de assento e espaço para guardar o fone antirruídos. A poltrona reclina 180 graus para ficar na posição cama, também chamada de fully-flat.
Logo que o avião decola, a equipe gentilmente abre uma colcha e nos entrega o travesseiro e kit de amenities.
Na hora do jantar, destaque para a novidade do cardápio da classe executiva, que agora é assinado pelo chef Thomas Troisgros.
O menu contempla três passos que mesclam itens bem brasileiros com toques franceses, como, por exemplo, a entrada de ceviche de banana-da-terra com leite de coco, seguido de um Boeuf bourguignon e terminando com um pudim de leite condensado daqueles que te dão um abracinho.
No café da manhã, são servidos vários pães, french toasts com banana ou bagel recheado, além de opções de iogurtes e cereais.
Como é a classe econômica da Avianca Brasil para Nova York?
Já na classe econômica são 206 poltronas configuradas no formato 2-4-2. Todos os lugares têm TVs individuais de 9 polegadas (aprox. 23 cm) (aprox. 23 cm) e touch screen, além do controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés. Ao longo da viagem são servidos o jantar e o café da manhã.
Vale a pena voar para Nova York com a Avianca Brasil?
Além de um menu muito saboroso servido na classe executiva, o ponto alto de voar com a Avianca Brasil para Nova York é algo raro (mas, ao mesmo tempo, imprescindível) entre as companhias aéreas internacionais e principalmente entre as brasileiras: a cordialidade e o bom atendimento.
Desde a equipe de terra, até os comissários, o atendimento é algo que merece ser destacado. Não é à toa que esse é um comentário frequente de quem voa com a companhia. Vamos torcer para que ele se mantenha sempre assim.
O Sundaycooks viajou para Nova York a convite da Avianca Brasil e da NYC & Company.