Entusiasta da boa hospitalidade que sou, aproveitei minhas quatro semanas na França para conhecer diversos hotéis com propostas e conceitos distintos e não poderia ter fechado a viagem de outra maneira. O Grands Boulevards é um respiro de criatividade em uma cidade famosa pelo nível elevado de sua hotelaria.
Hotel des Grands Boulevards em Paris
Segundo hotel do Experimental Group em Paris, o Grands Boulevards foi inaugurado no começo de 2018, mas parece que foi ontem que abriu suas portas.
Ao chegar no último check-in, o taxista perdeu a discreta fachada e me deixou longe. Já descabelada e com as malas quase caindo, uma jovem de jeans e camiseta abriu a porta correndo para me ajudar. Em poucos segundos, já estávamos conversando sobre minha aventura pelo país e como foi difícil resistir à tantas belezas gastronômicas, por isso a bagagem estava um tico mais pesada.
Recebi um elogio sincero ao passar correndo pela recepção atrasada para as fotos que faria e uma mensagem de boa viagem de volta para casa ao fazer o checkout.
Uma das marcas que ficaram por aqui foram esses pequenos gestos amigáveis da equipe do hotel. Um toque próximo e descontraído sem soar forçado ou antinatural.
Quartos do Grands Boulevards
São apenas cinquenta quartos divididos em oito categorias com tamanhos e decorações diferentes (Petit Boulevard Single, Petit Boulevard, Petit Boulevard Balcony, Saint Fiacre, Saint Fiacre Balcony, Uzes, Parisian Eaves e Grand Boulevard). Todos são aconchegantes e alguns têm até uma varanda ou terraço privativo. O hotel também tem quartos adaptados com recursos completos de acessibilidade.
Uma boa noite de sono é garantida. Entre tantos atributos, a cama do Grands Boulevards é um dos xodós do hotel e de seus hóspedes (pode se jogar, ninguém está olhando!).
Considerada a mais confortável cama de qualquer hotel butique da França, o grupo que idealizou o Grand tem uma parceria com um fabricante exclusivo de colchões na Bretanha e tudo é feito de maneira artesanal, resultando num sonho perfeito envolto em lençóis de linho, algodão e cetim de 300 fios.
As suítes refletem toda a personalidade do hotel conseguindo integrar conforto com esse toque vintage de maneira única. Desde os detalhes das arandelas de bronze até mesas de cabeceiras rústicas e contrastes de cores e espaço amplo no banheiro. Com amenities da marca sueca L:A Bruket, o banho fica ainda mais agradável.
Grands Boulevards Paris: infraestrutura
Logo após sua inauguração, o Grands Boulevards entrou para a concorrida Hot List da revista Condé Nast Traveler que elenca os hotéis de mais destaque do ano e esse título não foi à toa.
Idealizado pela Dorothée Meilichzon, designer francesa e queridinha dos empresários do ramo, o hotel conseguiu unir numa bela dança a inspiração histórica do seu prédio e da França com um estilo mais urbano-contemporâneo. E essa valsa deu mais do que certo.
Construído num prédio do século XVIII, a decoração brinca com elementos pré-revolução francesa sem cair nos clichês empoeirados de endereços tradicionais da Europa.
A mistura de texturas, tecidos, elementos decorativos garantem ao Grands Boulevards esse ar vintage e cool.
Embora o hotel não tenha piscina ou academia, com a bela vida na capital mais visitada do mundo esperando lá fora, é impossível sentir falta disso.
A gastronomia Grands Boulevards
O hotel tem um restaurante que fica no pátio sob uma abóboda de vidro, que se abre nos meses mais quentes, e dois bares um tanto quanto secretos.
The Shed
Esse bar fica no rooftop do hotel e funciona de segunda a sábado. É um segredinho do verão parisiense. Um lindo lugar para escapar da agitação da cidade.
The Shell
O bar no térreo foi inspirado no amor de Maria Antonieta por conchas ornamentais. É um espaço pequeno e muito cobiçado pelos próprios parisienses. Ideal para tomar um drink antes do jantar ou para fechar a noite em grande estilo.
The Grand
O restaurante fica num pátio interno no coração do hotel. Ali são oferecidos o café da manhã e o concorridíssimo brunch dominical. Sua cozinha é franco-italiana e comandada pelo chef executivo Giovanni Passerini. Trabalham apenas com ingredientes regionais e de comércio justo.
Hotel des Grands Boulevards: localização
Entre o segundo e o nono arrondissements, o hotel fica no coração de Paris. Embora eu nunca tenha me hospedado nessa região, achei muito prática. O metrô Grands Boulevards (linhas 8 e 9) fica bem em frente.
A uma curta caminhada da Ópera de Paris, das famosas Galleries Lafayette, Printemps da belezura do Marais, o Grands Boulevards fica no agitado bairro dos teatros e cinemas como o tradicional Grand Rex.
Ao seu redor, também é possível encontrar vários bares e restaurantes, ou seja, o segundo arrondissement é um lugar animado para ficar seja numa primeira viagem à Paris ou numa décima visita, mas pode ficar tranquilo: todo barulho efervescente das ruas fica do lado de fora.
Do jeans ao couture, todos são bem recebidos no Grands Boulevards, um hotel que conseguiu criar uma atmosfera jovem e cosmopolita, revisitando suas raízes francesas e valorizando seu DNA puramente parisiense. É um brinde ao nosso olhar em meio a uma fase de tamanha crise estética e de ostentação.
Natalie ficou hospedada no Grands Boulevards a convite do hotel.