atualizado em:

Paris: 11 lugares para fazer compras

É difícil resistir às tentações em Paris. A cidade abriga lojas que cabem em todos os tipos de bolsos (e malas).

por Leonardo Neves outros artigos do autor
atualizado em:

Se tem algo que não falta em Paris são lugares onde fazer compras. Não é difícil de imaginar o porquê. A Cidade Luz é casa de marcas como Chanel, Louis Vuitton, Dior, entre outras.

Porém, não é só das mais glamorosas grifes que as compras na cidade são feitas. Com diversos shoppings, lojas de departamento ou mercados, escolher onde fazer compras em Paris é uma tarefa simples e prazerosa.

Querendo ajudar na sua busca e, quem sabe, conseguir o melhor desconto, selecionamos 11 lugares para fazer compras em Paris para você aproveitar e encher aquela mala que trouxe vazia só para os cacarecos (não negue).

Pagando menos nas compras em Paris

Assim como outros destinos pela Europa, a França tem uma política de reembolso de algumas taxas para os turistas internacionais (vulgo nós).

Ingressos, passeios e tours por Paris:

Se você não é residente da União Europeia, tem mais de 16 anos, está de passagem pela França por menos de 6 meses e comprou mais de 175 euros em uma mesma loja, você tem o direito de receber o valor do imposto VAT.

O imposto pode representar até 20% do valor da sua compra e para conseguir seu reembolso é importante seguir o nosso guia de como não pagar taxas na Europa.

lugares para fazer compras em Paris 06

Onde fazer compras em Paris

Galeries Lafayette Paris Haussmann

As Galeries Lafayette Paris Haussmann são, talvez, as lojas de departamento mais famosos entre os visitantes internacionais que chegam em Paris.

É o mais turístico de todos os lugares na lista e também onde você vai encontrar uma boa variedade de roupas e calçados de dezenas de marcas. As Galeries Lafayette Paris Haussmann são especializadas em vestimentas e  fazem parte de um completo de três prédios divididos nos quarteirões da avenida Haussmann: a Coupole (artigos femininos e infantis), a Homme (artigos masculinos) e Maison et Gourmet (restaurantes e artigos para casa).

A Coupole é a maior e mais chamativa, afinal, é uma grande loja de departamentos dentro de um prédio histórico do século 19 que lembra um dos museus de Paris.

São 6 andares com as melhores marcas, roupas de luxo, roupas infantis e ainda lembrancinhas e pequenas iguarias da cozinha francesa como os macarons (sabia que tem um bar especializado nesses doces bem na Torre Eiffel?). Isso sem contar a galeria de três andares dedicada a moda masculina, ligada por uma passarela e, do outro lado da avenida Haussmann, o complexo dedicada aos utensílios domésticos e produtos gourmets.

Com tamanha diversidade, um rooftop com um café onde você tem uma das melhores vistas da cidade, é de se imaginar o porquê da Galeries Lafayette ser referência quando o assunto é compras em Paris.

O melhor é que no Coupole ainda existem restaurantes e bares onde dá para largar um pouco as sacolas e comer algo (ou aproveitar um happy hour em um lugar mais refinado).

Galeries Lafayette Paris Haussmann

  • Endereço: 40 Boulevard Haussmann, Paris
  • Site: galerieslafayette.com
  • Horários:
    • Lojas Coupole, Homme e Maison: de segunda a domingo, das 11h às 19h
    • Loja gourmet: segunda a sábado, das 10h às 19h e domingo, das 11h às 19h

lugares para fazer compras em Paris 09

Printemps

A Printemps está para as Galeries Lafayette assim como a Coca-Cola está para a Pepsi: duas marcas que disputam a preferência do público. Melhor para os clientes que encontram mais uma loja de departamento completinha para fazer compras em Paris.

Localizada estrategicamente no quarteirão bem ao lado da sua principal concorrente, a Primtemps também é uma loja de departamentos gigantesca com foco na moda e em marcas de luxo.

Formada também por 3 prédios em mais de 42 mil m² de espaço distribuídos em 27 níveis, a Printemps carrega outra característica semelhante à concorrência que é estar em um prédio histórico do século 19

Ela também tem um rooftop onde você pode aproveitar um panorama diferenciado de Paris e saborear uma refeição no Brasserie Printemps que fica no terraço. Assim, se estiver pela avenida Haussmann, saiba que está em um dos maiores centros comerciais de toda a Europa.

Que tal combinar e fazer compras na Printemps e comer nas Galeries Lafayette? Ou vice-versa? Opções não faltam!

Printemps

  • Endereço: 64 Boulevard Haussmann, Paris
  • Site: printemps.com
  • Horários:
    • Segunda a sábado: 9h35 às 20 hrs (aberto até 20h45 às quintas)
    • Domingo: 11 hrs às 19 hrs

lugares para fazer compras em Paris 01

Shopping Beaugrenelle

Renovado completamente em 2013, o Beaugrenelle é um shopping onde você encontradiversas marcas para adultos e crianças, utensílios domésticos, lojas de acessórios, especializadas em produtos de beleza, perfumes…

O espaço também tem um cinema próprio. Está viajando por Paris enquanto saiu aquele filme que você estava querendo assistir? A cara-metade decidiu passar muito tempo vendo as vitrines? Você já sabe onde se esconder 😉

A ressalva aqui é que, diferente dos grandes shoppings em outras metrópoles, o Beaugrenelle não tem lojas de eletrônicos (não é aqui que você vai conseguir compras pilhas ou aproveitar e ver uma câmera nova).

Mesmo assim, a outra vantagem são as opções da gastronômica do local. Com tratorias, cafés e lanchonetes, você encontra ao menos um lugar para um lanchinho rápido no meio da tarde antes do jantar. Se quiser almoçar ou jantar, você também vai encontrar uma boa oferta de restaurantes com o melhor da cozinha francesa.

Shopping Beaugrenelle

  • Endereço: 12 rue Linois, Paris
  • Site: beaugrenelle-paris.com/en/
  • Horários:
    • Segunda a sábado: 10 hrs às 20h30
    • Domingo: 11 hrs às 19 hrs

lugares para fazer compras em Paris 07

Westfield Les 4 Temps

O Westfield Les 4 Temps é o shopping completão. Pensou em eletrônicos, roupas, farmácia, restaurantes, cinemas, fast-food, restaurantes… você diz e o Westfield, muito provavelmente, tem.

Se o Beaugrenelle já era mais familiar para os brasileiros e menos rebuscado do que a Printemps ou a Galeries Lafayette, agora você vai estar em um parque de diversões.

O modelo mais tradicional do shopping com tudo de mais conveniente por perto, inclusive, um mercado. Se você está em um hotel com mini-cozinha ou num apartamento alugado, é só comprar alguns ingredientes e economizar fazendo seu próprio jantar.

Westfield Les 4 Temps

  • Endereço: 15 Parvis De La Défense, Paris
  • Site: fr.westfield.com
  • Horários:
    • Segunda a domingo: 10 hrs às 19 hrs

lugares para fazer compras em Paris 03

Bercy Village

Bercy Village é um antigo complexo de armazéns de vinhos no século 19, que foi reformulado e hoje tem diversas lojas e bares. É uma área bem arborizada e contrasta com o clima de metrópole do centrão de Paris.

Desde 1986, o local é reconhecido como um patrimônio histórico da França. Por isso, até hoje os armazéns são mantidos em sua estrutura original, para a alegria dos turistas que não perdem uma programa diferente de compras.

Bercy Village é também uma ótima pedida para quem quer apreciar um bom vinho depois de conhecer lojas diferentes.

Bercy Village

  • Endereço: Cour Saint-Emilion, Paris
  • Site: bercyvillage.com
  • Horários:
    • Lojas: segunda a domingo das 11 hrs às 21 hrs
    • Restaurantes: segunda a domingo das 8 hrs às 2 hrs da manhã

lugares para fazer compras em Paris 11

Citypharma

A Citypharma é boa tanto para você que não pode ficar sem um remédio para dor muscular (imagine passar horas caminhando sem parar?), quanto quem quer achar bons preços em dermocosméticos (de qualquer modo, vale a pesquisa comparativa com os preços no Brasil).

Essa rede de farmácias faz a alegrias dos brasileiros que aproveitam os descontos para comprar cremes, produtos anti-idade, sabonetes, perfumes, demaquilantes, maquiagens e muitos itens que deixam as dermatologistas bem alegrias.

Tem de tudo um pouco, até mesmo algumas coisas para seu animal de estimação.

Citypharma

  • Endereço: 26 Rue du Four, Paris
  • Site: pharmacie-citypharma.fr
  • Horários:
    • Segunda a sexta: 8h30 às 21 hrs
    • Sábado: 9 hrs às 21 hrs
    • Domingo: FECHADO

lugares para fazer compras em Paris 08

Monoprix

O Monoprix é uma das redes de supermercados mais populares de Paris. Espalhado por diversos pontos da Cidade Luz, achar um desses lugares significa conveniência.

Se você está na região central, provavelmente vai encontrar um bem pertinho e não vai precisar gastar o triplo em uma garrafa de água do frigobar do hotel.

Além disso, o Monoprix têm diferentes departamentos com cosméticos, medicamentos, roupas, cafezinhos com quitutes da França… tudo um pouco que torna sua viagem mais confortável e conveniente.

Pesquisando no Google Maps (já aprendeu a planejar sua viagem pela ferramenta?) você encontra todas as opções mais próximas de você.

lugares para fazer compras em Paris 02

Le Bon Marché

O Le Bon Marché é uma grande loja de departamentos construída em um prédio do século 19 e uma das melhores opções de compras em Paris.

Semelhante a Printemps e as Galeries Lafayette, o Le Bon Marché tem o foco em artigos e produtos de luxo e alto-padrão.

Uma passarela liga o antigo prédio da loja de departamentos com o prédio da La Grande Épicerie de Paris, onde você encontra restaurantes e alimentos frescos. O pacote sai completo: compras de luxo e uma refeição de alto-padrão à francesa.

Le Bon Marché

lugares para fazer compras em Paris 05

Avenue Montaigne

Já ouviu o termo window shopping? Basicamente quer dizer você ficar admirando as vitrines e não comprar nada, na verdade. É o famoso “só estou dando uma olhadinha”.

A Avenue Montaigne é a avenida das marcas mais luxuosas (e caras) de Paris. É onde você encontra a Louis Vuitton, Dior, Chanel, Gucci, Ralph Lauren, entre outras das grifes mais famosas do mundo.

E sabe o que é pior? Ela tem vista privilegiada para o Arco do triunfo, fica paralela a Champs-Élysées e tem acesso em suas duas pontas com estações do metrô. É um passeio interessante para quem tem curiosidade de conhecer as tendências para as próximas estações nas marcas de fast fashion.

Rue du Rivoli

A Rue du Rivoli é outra avenida na capital da França onde você encontra diversas lojas. Porém, ao contrário da prima rica perto da Champs-Élysées, as marcas são mais populares e acessíveis. Querer fazer compras em Paris sem gastar mil euros em um cachecol, é mais do que possível.

Ficando bem próxima do Rio Sena e da Catedral de Notre-Dame, encher as sacolas na Rue du Rivoli é uma ótima alternativa para quem quer levar algum cacareco de Paris, umas roupas novas e comer algo sem gastar muito.

Onde ver Paris do alto: arco do triunfo

Outlets na região da Disneyland Paris

Essa dica é para quem vai se hospedar na região da Disneyland Paris e quer conhecer os outlets.

O mais conhecido e requintado é o La Vallée Village. Com marcas como Armani, Gucci, Diesel, Lacoste, Polo e Prada, é comum que você acabe passando por ele mais pra conhecer do que levar uma mala inteira de roupas e itens.

Caso esteja no centro da Cidade Luz, as outras 10 alternativas da lista devem suprir tudo o que você precisa 😉

Assine nossa newsletter!