A primeira parada deste Cross-Canada Blogger Tour foi no Rancho La Reata. A ideia deste passeio era que nós tivéssemos uma experiência real de cowboy, desde o almoço até o café da manhã do dia seguinte. Mas o que tem Cowboy a ver com o Canadá? Você deve estar se perguntando. Em Saskatchewan tem tudo a ver.
Como eu expliquei neste post, Saskatchewan é conhecida por suas enormes pradarias e, por isso, há vários ranchos e fazendas na região. É bem engraçado chegar de avião em Saskatoon e ver, vários minutos antes do pouso, todos aqueles campos com seus desenhos feitos pelas colheitadeiras que passaram recentemente por lá. Já na viagem de carro, é possível perceber como o Canadá é grande e como Saskatchewan é plano. Foram aproximadamente duas horas desde Saskatoon até o Rancho La Reata com a bela paisagem dos campos de trigo recém colhidos e com algumas torres de extração de petróleo ao fundo.
Planeje sua viagem pelo Canadá:
Rancho La Reata
A história do Rancho La Reata começa no fim do século XIX, mas foi em 1996 que o Cowboy alemão George, nosso anfitrião, comprou o rancho e começou uma criação de vacas Angus e também a construir as acomodações para transformar o rancho em um lugar em que as pessoas pudessem passar férias por lá. Hoje o rancho conta com acomodações para até 16 pessoas por semana.
Um fato legal no La Reata é que alguns dos funcionários do rancho estão lá trabalhando nas férias. Sabe como os filhos dos americanos fazem nos parques da Disney e da Universal? Então, nesta viagem, as cowgirls que nos acompanharam eram alemãs trabalhando nas férias e também encontramos um casal de alemães, também de férias, que iriam passar a semana no rancho descansando.
Para aqueles que são viciados em Internet, um aviso: Não há Internet por lá. Nem 3G, nem WiFi. Ok, talvez se você tiver um chip da Telus, você consiga um sinal na parte alta do rancho, mas se você tiver o chip da Rogers… forget it >.< Vou sugerir ao George transformar o La Reata em um rehab para viciados em Internet, o que acham? 😛
Ao chegarmos lá, George e o pessoal do rancho nos receberam e fomos convidados a conhecer um pouco do rancho e, claro, terminamos o tour no Saloon.
Conheça outros destinos do Canadá:
Um dia de Cowboy
Como os cavalos ficam soltos pela propriedade, George foi buscá-los com um quadriciclo. Cowboy moderno, eu diria. Ver os cavalos descendo o morro ali foi muito legal. Confesso que nunca tinha chegado perto desse tanto de cavalos de verdade >.< Muito simpáticos, eles são.
Como vocês devem ter percebido, eu nunca cavalguei e a experiência foi tão legal que as 2:30h de cavalgada passaram voando. Quem nunca andou a cavalo, tente! É bem mais divertido que andar de segway.
Quer saber como foi minha experiência em cima do cavalo? É só ver o vídeo.
E para finalizar, tivemos um típico jantar e café da manhã no rancho. O pão de banana (isso mesmo, pão) estava magnífico!
La Reata Ranch
Endereço: Box 128, Kyle, Saskatchewan. Site oficial
Contatos: [email protected] e [email protected]
Preços: verão 2012 1 semana adulto: $1295.00 CAD e final de semana adulto: $395.00 CAD
O Sundaycooks viajou a convite do Destination Canada.
o/
Me explica uma coisa, Fred! Como você conseguiu filmar enquanto subia no cavalo??? 😮
Oi Camila 😛
Eu coloquei a câmera no chapéu (ia colocar na testa, mas ia ficar feio ahhaha). Tem uma foto no meio do vídeo mostrando 🙂 Ficou legal, né? o/
Acredita que eu vi a foto e nem reparei? Sou muito atenta aos “detalhes”. 😉
😛 Essa foto foi colocada pra ser rapidinha mesmo, Camila 😉 Aposto que você também não viu a língua que o Ohio faz no começo do vídeo ehhehe
QUE MÁÁÁÁÁÁÁÁÁXIMO! O vídeo ficou incrível, Fred!!!!!!!! Eu continuo sem entender como você nunca tinha andado a cavalo antes, mas sem dúvida foi uma super estréia 😀
Oi merél! ;D Eu era menino de prédio, por isso nunca tinha andado a cavalo, mas agora sou cowboy ahhahaha