atualizado em:

Conhecendo destinos diferentes no Canadá

Um breve e diferente roteiro entre os estados de Saskatchewan e Alberta, com dias cheios de aventura.

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Há duas semanas, eu fui convidado pelo Destination Canada para representar o Brasil e a América Latina no Explore Canada Blogger Tour. No total, éramos 19 blogueiros de todo o mundo espalhados por várias regiões do país. Durante aquela semana, fizemos vários passeios para que pudéssemos mostrar para vocês um pouquinho do Canadá.

Explore Canada Wrap Up

Eu, a Romy Mlinzki, da Alemanha, o Paul Steele da Inglaterra, a Candice Walsh do Canadá e o Yuichi Takasaka, do Japão, fomos conhecer os estados de Saskatchewan e Alberta, em um roteiro cheio de aventura.

Saskatoon

Apesar de não ser a capital de Saskatchewan, Saskatoon é a maior cidade do estado. Mesmo assim, você andará pela cidade como se estivesse no subúrbio de grandes centros dos EUA ou Canadá. Outra característica é a quantidade de SUVs gigantes e Trucks. Para quem não sabe, trucks não são necessariamente caminhões, mas são também aquelas “caminhonetes” gigantes que eles têm por lá. Sabe a Dodge Ram que temos por aqui? Então, lá ela é considerada pequena.

Explore Canada - Pradarias de Saskatchewan

Se você encontrar um monte de gente vestida de verde e produtos vendidos com essa mesma cor, não se assuste, é tudo culpa do Saskatchewan Roughriders, time de Futebol Americano – ou seria Canadense? Os Roughriders são um dos piores times da liga, mas ainda assim têm uma das maiores e mais fanáticas torcidas. Qualquer semelhança com o meu Flamengo… deixa pra lá >.<

Se algum dia você estiver em Saskatchewan, considere ir para um rancho passar alguns dias como cowboy ou cowgirl e deixar sua internet totalmente de lado (no Instagram for you, boy!) ou fazer canoagem, rafting ou mesmo pescar nos rios e lagos da região.

Calgary

A cidade mais desenvolvida e rica do Canadá segundo me contaram. A julgar pelos inúmeros Porsches, Ferraris e Lamborghinis que eu vi, eu diria que eles estão certos.

Calgary já tem um ar de metrópole norte-americana com seus prédios altos e modernos e suas ruas largas. Mesmo assim, ela tem um contato com a natureza muito interessante e, em poucos minutos de bicicleta, você estará olhando a cidade pelos olhos das florestas e montanhas. Mountain bike e trekking são atividades corriqueiras de quem mora lá.

Explore Canada - Calgary Skyline

Ah, e se você tiver pique, poderá cruzar os 700 km de ciclovias e ciclofaixas que existem entre as várias cidades ao redor de Calgary. Na verdade, ciclovias existem em praticamente qualquer cidade do Canadá, nas estradas e até nas montanhas.

Explore Canada - Andando de bicicleta em Calgary

Você gosta de modernidade? Gosta de trekking ou mountain biking? Quer ter a experiência de encontrar ursos e alces durante uma caminhada? Calgary pode ser para você! Ah, e se você estiver no final de outubro por lá, haverá uma festa brasileira acontecendo.

Banff

Como todo bom brasileiro, eu imaginava Banff como sendo uma cidade turística de inverno. Isso é verdade, claro, mas me surpreendi ao saber que Banff tem sua alta temporada no verão, e não no inverno. Segundo a representante do Turismo Alberta que estava conosco, a proporção de turistas é de 3:1 entre verão e inverno.

Explore Canada - Chaveiros de Banff

Depois de visitar o Lake Moraine e Lake Louise você entende porque a região de Banff é mais visitada no verão, época em que os lagos não estão congelados.

Explore Canada - Lake Moraine

Dessa forma, enquanto as outras estações de esqui da América do Norte como Whistler, Vail e Aspen estão em sua alta temporada e com preços no telhado, Banff pode se dar ao luxo de reduzir seus preços e fazer várias promoções para o período do inverno. Mas não pense que as promoções são por causa da falta de neve ou de sua baixa qualidade, pois Banff está no mesmo nível dessas outras estações.

Banff em poucas palavras? Carne de Bisão.

O Sundaycooks viajou a convite do Destination Canada.

Assine nossa newsletter!

Comentários