Não dá pra negar, a Plaza de Armas de Lima é uma das mais bonitas praças de armas da América Latina e posso afirmar que é um oásis em meio ao caos limenho.
A Praça de Armas de Lima
O centro de Lima sofreu muito com terremotos, incêndios e descasos políticos, mas as construções clássicas coloniais do centro histórico estão sendo, aos poucos, restauradas e o policiamento tem sido reforçado nessa região.
Segundo o guia Frommer’s do Peru, “o desastroso terremoto de 1746, que iniciou o declínio da cidade, derrubou a maioria das construções dos séculos VXI e VXII do antigo centro.” Além disso, a Plaza de Armas de Lima também já foi palco desde brigas de búfalos a execuções relacionadas com a inquisição na América Latina.
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
A Praça é formada pela Catedral de Lima, pelo Palácio Episcopal (ou Palácio do Arcebispo), pelo Palácio do Governo e pela Prefeitura de Lima.
Para quem curte assistir a troca de guarda, a guarda do Palácio do Governo faz sua apresentação diariamente às 11:45. As visitas guiadas gratuitas são oferecidas de segunda a sexta das 10 às 12:30.
Planeje sua viagem:
Uma vez na praça, você corre o risco de não querer parar de fotografar. As crianças que caminham para a escola com aqueles uniformes tradicionais de saia e meias até o joelho, os táxis que param lado a lado para conversar no meio da rua, a guarda que se prepara para a troca no palácio do governo… tudo compõe um belo cenário.
O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.
Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.
Estive em Lima em Marco/13, na epoca havia manifestacoes na cidade, o centro estava com acesso fechado. Tinhamos fechado um citytour, pois so tinha 01 dia na cidade e a decepcao por nao poder entrar na Plaza de Armas deu lugar a alegria quando a guarda local liberou a entrada do nosso grupo. Tivemos a Plaza de Armas so para nos, um pequeno grupo de 06 pessoas, por 15 minutos. As fotos ficaram lindas! No centro, por conta da Guarda que estava por todos os lados nos sentimos bem seguros, e andei em Miraflores a noite, sem problemas, mas como somos brasileiros, acabamos tomando cuidado em todo lugar, nao e mesmo?
Que legal que você consguiu ver a Plaza de Armas vazia 😀 Eu costumo dizer que normalmente se vc agir como agiria no centro de uma grande cidade aqui do Brasil, vc estará preparado para quase todos os lugares do mundo 🙂
Queridos, curti mt o post! O Sunday Cooks é referência pra tantos outros blogs que vim conferir!!
Bom, queria saber como vcs ficaram sabendo da visita guiada ao Palácio do Governo (e se acontece mesmo durante a semana). Procurei no website oficial do Governo e não vi nada sobre isso, e em outros blogs dizem que a entrada só ocorre nos finais de semana. Sendo assim, por onde devo chegar pra esta visita? Vcs fizeram o passeio? Como foi? Obrigada, beijos!
Oi, Nathalia.
Tudo bem? 😀
Obrigada pelo comentário tão simpático.
Fiz uma consulta rápida por aqui e também não encontrei nenhuma informação sobre visitas a parte interna do Palácio do Governo em Lima.
Se encontrar alguma novidade, eu te aviso 😉
Ola! Estarei em Lima em um final de semana e mais um dia, que pode ser uma quinta ou uma segunda (29 de junho, que é feriado de São Pedro lá). Sabe informar se os passeios no centro ficam prejudicados em feriados? Sabem se a Catedral e o Palacio fecham domingos e feriados?
Oi Renata.
A maioria dos lugares de passeio deve ficar aberta sim, afinal domingo é dia de passeio 🙂 Mas eles fecham um pouco mais cedo. Eu não cheguei a ir no Palácio e não sei se chega a ter visita guiada, pois é usado pelo governo, mas se houver tours, deve ser no fim de semana, já que é quando os políticos não estão lá. Se descobrir sobre o passeio do palácio, eu agradeço, pq no site oficial do governo eu não encontrei 🙁