Não dá pra negar, a Plaza de Armas de Lima é uma das mais bonitas praças de armas da América Latina e posso afirmar que é um oásis em meio ao caos limenho.
A Praça de Armas de Lima
O centro de Lima sofreu muito com terremotos, incêndios e descasos políticos, mas as construções clássicas coloniais do centro histórico estão sendo, aos poucos, restauradas e o policiamento tem sido reforçado nessa região.
Segundo o guia Frommer’s do Peru, “o desastroso terremoto de 1746, que iniciou o declínio da cidade, derrubou a maioria das construções dos séculos VXI e VXII do antigo centro.” Além disso, a Plaza de Armas de Lima também já foi palco desde brigas de búfalos a execuções relacionadas com a inquisição na América Latina.
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
A Praça é formada pela Catedral de Lima, pelo Palácio Episcopal (ou Palácio do Arcebispo), pelo Palácio do Governo e pela Prefeitura de Lima.
Para quem curte assistir a troca de guarda, a guarda do Palácio do Governo faz sua apresentação diariamente às 11:45. As visitas guiadas gratuitas são oferecidas de segunda a sexta das 10 às 12:30.
Planeje sua viagem:
Uma vez na praça, você corre o risco de não querer parar de fotografar. As crianças que caminham para a escola com aqueles uniformes tradicionais de saia e meias até o joelho, os táxis que param lado a lado para conversar no meio da rua, a guarda que se prepara para a troca no palácio do governo… tudo compõe um belo cenário.
O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.
Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.
Eu também achei a Plaza de Armas de Lima um encanto! Cada construção mais linda do que a outra! E ainda tive a sorte de ir em um dia em que vários líderes mundiais estavam na cidade, então a segurança estava ainda maior. Sem contar que a região estava fechada para carros. Foi perfeito! 😉
Também adorei a Plaza de Armas de Lima! Além de tudo dito, próximo a ela há várias lojinhas legais de artesanato. MAs no dia em que eu estava lá não vi essa galerinha em uniforme escolar, e sim manifestação na rua, rsrs. Era uma ameaça de greve, mas eles não estavam com muitos adeptos, tava bem fraquinha, no dia!
Olá !!!
Gostaria de saber se é seguro andar em Lima/Peru e seus bairros.
Desde já fico grato pela resposta.
Ah, parabéns pelo post.
geraldo freitas
Oi Geraldo.
Depende muito do bairro. Em Miraflores e San Isidro é super tranquilo, mas não precisa dar bobeira tb, né? 😛 Barranco também não é dos piores. Nós passamos por alguns bairros mais sinistros no centro de Lima (andamos um pedação perto do mercado central, perto do estádio/parque das águas e mercado de surquilho). Eram muito sinistros, mas nada que seja diferente de andar por regiões parecidas em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Nunca dê bobeira e tente não ficar com celulares, câmeras e tablets a mostra. Aja da mesma maneira que andaria por aqui e você se dará bem em praticamente qualquer lugar do mundo.
É isso 🙂
Não sabia que a Plaza de Lima era tão linda assim, nem estava pensando em passar por la. Ainda bem que cliquei nesse post 😀
Em Dezembro vou para la, espero que chegue logo rsrs
Parabéns e muito obrigado pelas informações!! 😀
Disponha Alexandre 😀 As Plaza de Armas geralmente são bonitas, porque são praças muito importantes para os povos latinos, então sempre que possível, visite-as 🙂
Bela praça mesmo!!!! tanto de dia como de noite!
Pedimos para nosso motorista pseudo guia nos levar para ver o centro de noite, e no dia seguinte iriamos com o guia Rodrigo (Lima Mentor) ao mesmo lugar… queríamos ver a diferença das luzes e tal!
Realmente, são dois lugares diferentes indo de dia e indo de noite….. ambos lindos!!! A única coisa que não muda é a ocupação das praças, não importa o horário, elas sempre são usadas, estão sempre abarrotadas de gente….. vivendo a cidade!!!
Vale muito a pena o passeio pelo centro histórico! Vale muito a pena caminhar, sentir a cidade!!! (bichice de arquiteto! hahahaha)
hahaha q isso, Paula 🙂 As Plaza de Armas dos países da América Latina, principalmente, são ótimas para passear, conhecer, sentar e sentir a vibração da cidade 🙂 Sem contar q são geralmente onde a arquitetura é mais antiga e bonita 😉
Fred,
Pena que São Paulo não faz parte “dessa América Latina”… hahahahahahahahaha
Aqui é tudo cercado, fechado de noite…. ou dormitório para pessoas de rua….
O uso correto da praça pode ser normal para muitos, mas para quem vive em SP é uma coisa linda!!!! Para nós arquitetos, ver a população usando a cidade é uma das coisas mais bonitas! hahahahahahaha
Hhehehe Na verdade eu quis dizer América Latina Espanhola 😉 Engraçado como muitas dessas cidades tem sua Plaza de Armas. Eu sempre procuro por elas quando faço os roteiros 🙂