Muitos comentários estão chegando nos perguntando qual agência de viagem do Peru nós contratamos e também pedindo indicações de outras agências. Como essa dúvida é frequente, gostaríamos de contar com você, leitor, que já visitou ao país, para nos ajudar a formar uma fonte bacana de consulta de agências de viagem que vendam tours particulares ou privados pelo Peru.

Qual agência de viagem no Peru você indica?
Este será um espaço colaborativo, por isso, use e abuse da caixa de comentários para indicar, recomendar, não indicar e relatar quais foram suas experiências, boas ou ruins, com as agências de viagens ou de receptivo no Peru 🙂 Vale até agências de viagem do Brasil e do exterior que vendam tours ou pacotes para o país.
Sempre que um novo comentário sobre uma agência for feito, colocaremos aqui um link para ele de forma a permitir que outros leitores possam ver as opiniões sobre determinada agência.
Se você quer apenas comprar as entradas de Machu Picchu e/ou Huayna Picchu, leia os posts abaixo que têm todas as explicações para comprar o ingresso por conta própria.
Ingressos para Machu Picchu: Como comprar e possíveis dúvidas
Dica infalível para comprar a entrada de Machu Picchu por conta própria
Agora, se você não conseguir, ou estiver com dúvidas, as agências abaixo certamente poderão ajudar, mas lembre-se que elas provavelmente irão lhe cobrar uma taxa por isso 🙂
Indicações dos Leitores: Agências de Turismo
Essas são as indicações que nossos leitores deixaram de agências no Peru. Sempre que possível colocaremos o link para as opiniões deixadas sobre as agências nas caixas de comentários para ajudá-los a escolher a melhor agência para você.
Atenção:
As agências e guias do Peru listadas aqui têm recebido muitos leitores vindos aqui do Sundaycooks, o que nos deixa muito felizes, pois é incrível saber que, mesmo de longe, acabamos influenciando positivamente a comunidade e a economia local do país 😀
Entretanto, esse aumento considerável no número de clientes faz com que as agências e guias que não estejam preparados comecem a ficar sobrecarregados, fazendo com que a qualidade dos seus serviços caia, às vezes de forma considerável. Infelizmente não temos controle sobre isso e nem como conferir como está o trabalho de cada agência ou guia o tempo todo e dependemos de vocês para descobrir como estão.
Por isso, queridos leitores, pedimos que deixem, não somente os relatos positivos quando tudo dá certo, mas também aqueles negativos quando alguma coisa sai errado, quando o serviço ou atendimento foram abaixo do esperado ou combinado, mesmo que todos os outros comentários anteriores tenham sido bons.
Só assim conseguiremos ajudar da melhor maneira a todos que chegam aqui em busca de informação 🙂
Assim como tem acontecido em sites de reviews como TripAdvisor, este post tem atraído a atenção de algumas agências do Peru, o que é muito bom, mas com eles, nós temos percebido a entrada de muitos comentários duvidosos, seja pela forma, seja de onde vieram. Por causa desse comportamento, vamos começar a retirar ou editar comentários sobre agências que não nos pareçam verdadeiros.
Eu realmente não gostaria de ter de fazer isso, mas percebemos um aumento desse comportamento nessas últimas semanas e, para não prejudicarmos os outros leitores, preferimos tomar essa medida drástica 🙁
Fabulous Peru Tours | Ticket to Machu Picchu
- Contato: Fredy Medina
- Site: fabulousperutours.com | tickettomachupicchu.com
- Email: [email protected] | [email protected]
- Opiniões: Sundaycooks, Laura, Danilo, Daniel, Ricardo, Fabiana, Tony, David, Lucas, Mauricio, Ana, Clayton, Ariane, Fabiana, Orlando, Eliana, Alfonso, Liliane, Thaís, Lucianna, Thiene, Morgan, Virginia, Gilze, Miriam, Thaís, Heloíse, Gabriela, Antônio, Juliana, Gilze, Maria, Guál, Jeferson, Chang, Rose, Lisandro, Eliane, Rebecca, Isabela, Maria, Katia, Emiliany, Filipe, Danúbia, Raquel, Albino, Jennyffer, Luiz, Rafael, Fabiany, Gustavo, Elidiane, Cristiane, Marcos, Ana Carolina, Rosana, Jorge, Ticiana, Tiago, Luciana, Gleidson, Ludmila, Nathalia, Gisele, Mônica, Diego, Bruno, Gabriela, Fabiana, Marciane, Ana, Márcia, Bernardo, Gabriela, Valéria, Luiz, Maurício, Leonardo, Tati, Ana, Kelly, Josilene, Cristiane, Mariana, Patrícia, Lina, Verena, Júlia, Juliana (respostas: Fredy Medina), Luiz, Beatriz, Diego, Carla
Peru Jamuy Travel
- Contato: Jose Miguel
- Site: perujamuytravel.com
- Email: [email protected]
- Telefone: +51 952 342 897
- Opiniões: Ricardo, Ana, Emanuel, Valter, Antonieta, Nayara, Marcelle, Ana, Andrea, Ana Luiza, Victor, Giovani, Carla
Qorianka Tours
- Contato: Mariela, Max
- Endereço: Calle Suécia, 300 / Cusco, Peru
- Site: qorianka-tours.com/esp/index.php
- Telefone: +51 84505959
- E-mail: [email protected]
- Opiniões: Adelaide, Danilo, Adriana, Giovanna, Ana Cláudia, Kadu, Ana Cláudia, Rogério, Márcio, Paula, Romulo, Ariane, Isabela, Fabiana, Juliana, Marcela, Marcelo, Marcos, Suely, André, Laura
Lima Mentor
- Contato: Cynthia
- Telefones: +51 16249360 / +51 1996295549
- Skype: cynthia_caceres
- Email: [email protected], [email protected]
- Opiniões: Bernadete, André, Ângela, Leonel, Karina, Roberto, Paula, Mário, Constance, Rosana
Seturs
Global Viajes Express
Inka Wasi
Royal Adventure Perú
- Contato: Cristina
- Endereço: Calle San Juan de Dios, 268 / Cusco, Peru
- Telefone: +51 984923131
- Opiniões: Priscila
Elim Travel Perú
Ticket Machu Picchu
Apumayo Expedições
Responsible Travel Peru
Andes Adventure Peru
Quinua
Willka Travel
- Site: willkatravel.com
- Email: [email protected], [email protected]
- Telefone: +51 984951059, +51 84200274
- Contato: Rolando Auccapuri
- Opiniões: Gabriela, Érika, Mariana, Talita, Ana, Ligia, Neide, Fernanda, Evelyse, Nelson, Carolina, Evelyse, Neide, Camila, Marzuil, Leila, Alan, Maria, Danielle, Ciria, Sônia, Danielle, Juliana, Letícia, Juliana, Elis, Sérgio, Sandi, Regina, Rosângela, Sammea (problema, resposta Willka Travel), Tamy, Fabrizio, Thainá, Felipe, Izabel
Viagens Machu Picchu
- Site: viagensmachupicchu.com.br
- Contato: Juvenal Rondan
- Telefone Brasil: +55 (21) 4042-6227
- Telefone Peru: +51 (84) 242977
- Opiniões: Thaís, Fabi, Juliana, Patrícia, Helena, Altair, Natália, Lisa, André, Jaqueline, Klaus, Daniele, Edinéia, Thalez, Pollyanna, Herbert
Mapi Travel
Alianza Travel Peru
Mystic Lands Peru
- Endereço: Perto da Plaza de Armas de Cusco
- Opiniões: Ana
Turismo Mer
Soncco Tours
Cusco Hope
Discover Peru Now Inc.
- Contato: Maria Isabel Calderon Velarde
- Endereço: Prolongación Avenida de la Cultura, 1821 /San Sebastian, Cusco, Peru
- Site: discoverperunow.com
- Telefone: +51 984744706 / +51 84 274443
- Email: [email protected]
- Opiniões: Sundaycooks, Camila, Priscila, Priscilla, Paula, Priscilla, José, Cristiano, Cristiano, Priscilla, Vanessa, Eliana, Constance, Vera, Cláudio
Indicações dos Leitores: Guias Particulares no Peru
Essas são as indicações de guias partirulares no Peru que nossos leitores deixaram na caixa de comentários. Sempre que possível, nós deixaremos um link para a opinião de quem utilizou os serviços indicados.
Rafael Choque García
- Email: [email protected]
- Opiniões: Paula, Aline, Lilian, Renata, Paulo, Fabiana, Carolina, Gisele, Adriane, Letícia, Celi, Vinicius, Nicole, Jorge, Aline, Carmem, Alexandre, Renata, Tiago (negativo) (respostas: Rafael CG, Tiago, Tiago), Luciana, Ligia, Tatiana, Emerson, Fernanda, Flávio, Edgard, Fabíola, Lilian, Ana Luiza, Amanda, Fabiola, Tiago C, Fernanda, Marisa, Danielle, Luiz, Fábio, Edna, Christiane, Thiago, Denise, Lorrana, Thiago, Elton, Priscila, Milton (negativo)
Juan Carlos
- Email: [email protected]
- Opiniões: Vanessa, Eliana, Vanessa, Guilherme, Marina, Aline, Roseana, Mariá, Flávia, Adilson, Renata
Karen
Darcy Socrates
Marco Escalante
Wagner
Ignacio
Richard Ramirez – Guia em Lima
Edison Carbajal
Agências que só deram problemas
Para evitar citar o nome das agências ruins, criamos esta seção com links para os comentários em que elas são citadas.
Antes de reservar seu tour com uma agência que não esteja relacionada acima, leia estes comentários:
Abaixo estão os nossos relatos sobre as agências que já usamos no Peru. Infelizmente não temos como garantir que, se uma agência foi boa conosco, ela será com todo mundo. Por isso recomendamos que leiam os comentários deixados pelos outros leitores aqui no blog, entrem em contato com as agências, comparem os preços e escolham aquela que mais lhe agradou e lhe inspirou confiança.
Nossa opinião sobre a Fabulous Peru Tours (2014)
Ao planejar nossa última viagem ao Peru, decidimos experimentar o serviço da Fabulous Peru Tours que muitos de nossos leitores indicam. Nós já sabíamos o que queríamos conhecer, mas organizar a questão do tempo e do deslocamento entre as atrações estava um pouco complicado. As distâncias eram relativamente curtas, mas não sabíamos quanto tempo levaríamos na estrada.
Entramos, então, em contato com o Fredy Medina para que ele nos ajudasse a organizar nossos passeios pelo norte do país (Trujillo e Chiclayo) e também pelo sul (Paracas, Valle del Colca e Puno). As conversas e o acerto do roteiro para o que nós queríamos foram ótimas. Depois de tudo acertado, o Fredy se ofereceu para apoiar o blog nessa nova viagem e, talvez por isso, ele tenha mantido contato constante conosco durante nosso tempo no Peru. Entretanto, quando encontramos com ele em Lima, notamos durante as conversas que o cuidado e a preocupação com todos os clientes é uma constante e não apenas uma exceção.
No norte do Peru fizemos tours privados para podermos entender melhor sobre as civilizações locais, enquanto que no sul, escolhemos fazer em tours compartilhados para ver como seria. Em ambos os casos, os guias sempre chegavam no horário marcado, eram gentis e conheciam bastante o assunto.
Tendo como base os inúmeros comentários positivos da Fabulous Peru Tours aqui no blog e a bela experiência que tivemos com eles, podemos indicá-los como uma boa agência.
Nossa opinião sobre a Discover Peru Now (2011)
Confesso que contratar esta agência para fazer nosso roteiro foi um tiro certeiro no escuro. Um tiro no escuro porque eu realmente não sabia o que esperar da Isabel, pois, a menos de 2 meses para a viagem, nós sabíamos o que queríamos conhecer, mas não conseguíamos encontrar uma agência sequer que se propusesse a fazer um tour privado e personalizado como queríamos, nem aqui no Brasil, nem nas agências conhecidas no Peru.
Como última esperança, ligamos para nosso hotel em Cusco para conversar com o gerente e pedir indicação de uma agência de viagem do Peru que pudesse fazer nosso roteiro. Quem nos atendeu foi o próprio dono do hotel que nos indicou a Isabel da Discover Peru Now.
Enviamos um email para ela com nossa ideia de roteiro e ela nos retornou dizendo que seria possível fazer o tour privado e ainda sugeriu que alterássemos um dos dias para otimizar nosso roteiro e, assim, economizar um dia de viagem. Além disso, ela nos enviou o nome e credencial do guia, bem como foto do carro que ele utilizava.

Ligamos diversas vezes para a Isabel e para o gerente do hotel pelo Skype tanto para confirmar que a empresa e a Isabel existiam, como também para poder negociar o pagamento. É normal que as agências peçam o pagamento total adiantado, mas eu não estava muito disposta a fazer isso na época. A Isabel foi muito prestativa, entendeu nossa preocupação e acabou aceitando que fizéssemos o pagamento de metade do valor adiantado por depósito bancário, enquanto que a outra parte seria paga em dólar no dia que chegássemos em Cusco. Essa era tanto uma garantia para nós quanto uma garantia para ela, pois ela nos explicou que o pagamento de alguns tickets é feito na hora da compra e ela já havia tomado calote com turistas que desistiam da viagem em cima da hora e acabavam por não pagar os gastos que ela já havia tido.

Nossa experiência com a Isabel da Discover Peru Now e com o guia particular que ela contratou foi excepcional e achamos que ela merece que a indiquemos aqui. Lembrando que contratamos seus serviços em Outubro de 2011 e muita coisa pode ter mudado de lá para cá. Se você quiser utilizar os serviços da Isabel, podem falar que foi indicação do Sundaycooks. Quem sabe assim ela facilita o pagamento como fez conosco? Ah, e se contratar os serviços dela, por favor, volte para nos contar como foi 🙂
NOTA: Ultimamente temos visto reclamações sobre a Isabel, principalmente sobre a confusão que ela tem feito com os tours. Não sabemos se isso é por estar atarefada ou se a qualidade do serviço realmente diminuiu depois que utilizamos seus serviços. Por isso peço que leiam todas as opiniões dos leitores ali em cima, tanto sobre a Discover Peru Now quanto sobre as outras agências para poder escolher qual é a melhor para o seu caso. Faça orçamento com várias delas e veja qual tem o preço melhor ou tem o melhor serviço.

Como encontrar referências de agências de viagem do Peru?
Este é um post em que você poderá encontrar referências das agências de turismo e receptivo no Peru 🙂 Além disso, deixo aqui algumas dicas para vocês poderem ter outras fontes e referências. As indicações ou desaprovações são apenas para ajudar outros leitores a terem uma ideia da qualidade do serviço prestado pelas agências e receptivos do Peru. Isso porque cada pessoa pensa de maneira diferente e a qualidade do serviço pode ter mudado desde a época em que foi contratado.
- As opiniões são baseadas na experiência de cada pessoa e, infelizmente, não há garantias de que você terá a mesma experiência.
- Procure referências no Google sobre a agência que você está interessado. “agência XXXX problemas” é um bom termo de pesquisa.
- Procure referências no site do iPeru, e de Machu Picchu (Agências e Guias credenciados). Essa é apenas uma maneira de confirmar que a empresa existe, mas, devido à burocracia, não são todas as agências que são cadastradas nesses sites. A agência que utilizamos, por exemplo, é uma que não está cadastrada.
- Ligue no seu hotel para pedir indicação de agências ou para tentar obter opiniões sobre a agência de viagem do Peru que você está pensando em contratar.
- Ligue para a pessoa da agência para confirmar que ela existe e tentar sentir se ela é confiável.
- Para o caso de depósito em conta, tente confirmar se a conta está em nome do banco ou da pessoa que lhe atendeu. Se não estiver, tente negociar outra forma de pagamento.
- Tente pagar via PayPal se possível, pois eles têm um serviço de proteção ao comprador caso alguma coisa dê errado.
Sua opinião é muito importante e pode ajudar muitos outros viajantes que sonham em conhecer o Peru, mas enfrentam dificuldades para conseguir informações precisas. Deixe aqui seu relato sobre a agência ou empresa que você contratou no Peru para que possamos criar esta rede de informações e opiniões. Super obrigada =)
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/
Comentários
Olá pessoal! Usei 4 agências diferentes viajando pelo Peru, e gostaria de relatar nossa experiência. Comecemos pelas positivas 🙂
# Fabulous Peru: já bem comentada, foi muito boa. O Fred foi bem acessível. Reservamos o ônibus Puno – Cusco, tudo certinho, sem problemas, bem atencioso, Esse tour foi na verdade com a # Wonder Peru. Foi maravilhoso e eu achei a melhor maneira de viajar de Puno a Cusco (custou U$57, um terço do preço do trem). O ônibus para 5 vezes no caminho em pontos turísticos: você nem sente a viagem passar
# Mystic Lands Peru: pertinho da Plaza de Armas, reservamos os tours pelo Vale Sagrado – full day; Vale Sul e Maras Morai com eles. Ótimo, mesmo. Nada a reclamar. O guia do vale sagrado (full day) foi simplesmente show! (o preço deles era um pouco mais de um terço do preço da Fabulous Peru para um tour com número similar de pessoas, por isso fizemos com eles. Mas pelo atendimento que recebemos do Fred na reserva do ônibus, creio que o tour da Fabulous Peru seja também ótimo!)
Agência: Salidas Travel (www.salidastravel.com) Experiência péssima: Puno. Certamente fomos vítimas de um esquema. como é uma história bem longa , vou postar o que já enviei para a empresa, em inglês mesmo (se alguém quiser em português, por favor me pede que eu descrevo, sem problemas:
We had a horrible experience visiting the Islands. We hired our tour (4 pm) with Salidas travel (www.salidastravel.com) agency, located at Calle Jr Lima, # 440. It was sold for my husband and I, including guide, transportation by boat to and from the islands, and shuttle to and from the Plaza de Armas to the puerto. Our guide pick us up in front of the agency and took us to the “puerto”. We stayed about 20 minutes waiting for the rest of the group and out boat. A group came, with another guide and our guide told us to go with them and get the boat (this boat was from “Servico Turistico Kay Pacha, boat number 38991-BL”. I confirmed with the guide if that was our boat, he said yes, and when I asked if he was not going to go with us, he said that the new guide would take us in the tour and than drive us back to the Plaza de Armas. We were half way to the Uros Island, in the middle of the Lake Titicaca, when the tour guide said that our original tour guide have not payed our fee to him, and he started threatening us by saying that if we had to pay directly to him (again), otherwise he was going to LEAVE us in the Island (it was already dark, there is no way to come back to Puno but swimming). I told him we payed the first agency, we had no more money and if our agency have not passed the money to him, he shoudn/t have left us inside the boat in the first place. He kept threatening us, saying he was going to leave us in the Island. All the other passengers were by our side, saying it was not our fault, it was the original companies fault. So I told him we were both victims of a scam, and that we should go to the office all together – so he could get his money. He refused, at first. We made it to the Island, and just came back to the boat. When we made our trip back, he started again: “You have to pay me more 20 soles”. It was scaring and stressfull. In the end, everybody left the boat, and all others passengers were in our side, saying that he should go with us to the office and have them pay him. He then agreeded. A van arrived to drive people back to the bus station or the Plaza de Armas: he said everybody would fit, except me and my husband. It was night, the port was a desert and very dangerous. I said we would not stay there alone, and invited him to go with us to the office and get his money back. Guess what happened last minute: he said “no, I wont go anymore”. This guide ruined the tour for us.
Obrigado pelo relato, Ana e que pena que foi todo esse perrengue em Puno 🙁
Pessoal, estou pra fechar pacote pra mim e minha namorada com a Wilka Travel, eu queria pagar tudo antecipado e ele me disse daria 20 dólares de desconto por pessoa dessa forma. Prefiro pagar tudo pois não vou levar cartão na viagem, e pelo menos os passeios mais caros já estariam pagos.
Só que me informaram hoje que o paypal cobra uma taxa de 17 dólares. E depois el disse que se equivocou e na verdade é uma taxa de 27 dólares a cada 200 dólares pagos.
Ou então poderia fazer tudo por western union, que segundo ele tem uma taxa bem menor.
Alguém sabe se isso procede? Existem essas taxas?
Alguém já fez pelo western union? Vi que não é um método muito seguro.
Alguém me ajuda, não sei o que fazer…
Alex, paypal tem taxa mesmo, se não me engano (seeee não me engano, não lembro, juro) é de 8% (então seria isso mesmo). Nunca fiz por western union (também tem taxa, claro, mas não sei se mais alta ou mais baixa).
Boa sorte e boa viagem!
Olá Alex,
Bom, eu também tive este receio mas acabei fechando meu pacote com a Wilka Travel. Vou viajar só em setembro mas fiz o pagamento dos 50% pela western union. Não tive problemas e foi super rapido! Liguei no 0800 da W Union e disse qto queria transferir em dolares e eles fizeram as contas em real mais as taxas e me deram uma conta pra fazer o deposito. Fiz um TED no BB, depois a Western Union me passou o codigo, que informei ao Rolando e deu tudo certo! Foi muito rapido e tranquilo! Acho mais em conta que paypal.
Espero ter ajudado!
Obrigado pelas dicas Fabíola 🙂
Qual o contato da Wilka Travel? Enviei um email dia 13 de maio pedindo valores e ate hoje não me retornaram.
Oi Amanda. O contato deles está aí em cima. Talvez seu email esteja perdido na caixa de comentários deles. Já tentou entrar em contato novamente?
Oi Alex.
Exitem essas taxas sim, mas 27 dólares a cada 200 dólares é muito. O PayPal, quando muito, cobra bem menos que os 13,5% que ele está cobrando do “vendedor”. Entretanto, pode ser que o banco dele cobre outras taxas que ele também está incluindo no preço. Será que com essa diferença as outras agências não ficam com preços compatíveis? 27 dólares a cada 200 dólares é bastante coisa.
Eu recomendo a agência Willka Travel que fica na Plaza de Armas. Conversei com o Rolando, dono do local, antes pelo whatsapp e marquei de fechar os passeios quando chegasse a Cusco. Além dele ter sido super prestativo também tem um preço bom para os passeios. Eu passei mal em Cusco e ele me devolveu o dinheiro do passeio que não pude ir. Ajudou também dando várias informações úteis para visitarmos em Cusco. Recomendo Willka Travel, muito prestativo e educado, ele entende bem Português e recebe muitos brasileiros.
Legal, Talita.
Obrigada por deixar seu relato aqui.
Para quem tem um sonho de conhecer o Peru / Machu Picchu, pode ter seu sonho realizado através da empresa
Willka Travel.
Rolando Auccapuri pode fazer tudo acontecer!
Acabei de voltar do Peru e fiz vários passeios com a Will Travel, assim como os ingressos do Trem e Montanha foi comprado por ele.
Fica a Dica!
Que bom que deu tudo certo, Ana.
Prezados,
Alguem sabe o preço para o passeio do Valle Sagrado?
Grato
Olá Bruno
Depende do tipo de passeio e da agência. Fizemos um passeio em um grupo de +- 20 pessoas, com guia bilingue pela Mystic Lands Peru por 25 soles por pessoa, em maio/2015. Foi bem legal! No final do passeio, ficamos em Ollantaytambo onde dormimos uma noite para pegar nosso trem para Aguas Calientes no dia seguinte
Abc
Obrigada pela informação dos valores, Ana 😉
Bruno,
Os valores podem varias de acordo com o período do ano, os destinos escolhidos e se você prefere um tour privado ou em grupo.
Dá uma olhadinha nesse post também:
https://sundaycooks.com/tour-no-peru-privado-ou-compartilhado-o-que-vale-mais-a-pena/
Olá, quero deixar registrada aqui nossa ótima experiência na contratação de um tour por Cusco e Valle Sagrado graças às preciosas dicas aqui do site:
Contratamos o Jose Miguel, da Peru Hamuy, pelos elogios feitos aqui e principalmente pelo fato de ser formado em turismo (não queríamos de jeito nenhum aquele tour “embromation”). Foi uma escolha muito acertada! Fechamos o tour privado, então o carro ficava à nossa disposição e os passeios foram feitos no nosso ritmo, sem aquela correria de excursões maiores (pegamos uma para o Valle Sul e foi corrido e superficial, o que nos fez valorizar ainda mais a experiência boa que tivemos com o tour privado que escolhemos. A equipe toda é muito prestativa e educada, nos buscaram e levaram ao aeroporto e também à estação de trem e ônibus (fomos no final do período de chuvas então o trem ia só até Ollanta, depois para Cusco era um microônibus).
A única coisa que mudaríamos seria o tour em Machu Picchu, pois nos arrependemos de não haver levado o Jose Miguel, já que o guia que contratamos lá parecia estar com pouca paciência e muita pressa (depois entendemos que queria fazer outros tours, já que o vimos várias vezes pelo parque com diversos grupos diferentes).
É isso, esperamos ajudar pelo menos um bocadinho para retribuir a enorme ajuda que tivemos aqui com as postagens e os comentários na organização da nossa viagem, que foi simplesmente maravilhosa!
Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente, Nayara 😀
Pessoal,
Cheguei ontem dia 07/06/2015 do Perú e estou encantada. Lugar maravilhoso!
Fechei meu pacote com o Rolando da Willka Travel, ele é super bacana e prestativo, fala português muito bem. O preço dele foi o mais acessível que consegui e não me arrependo. Ele nos buscou e levou ao aeroporto e quando tive um imprevisto e precisei alterar as datas dos passeios, ele alterou tranquilamente. Todas as minhas dúvidas ele esclareceu pelo Whatsapp. Paguei metade do valor pelo Paypall com 8% do valor, e o resto em Cusco. Se soubesse da credibilidade do Rolando, teria escolhido outra opção de pagamento com juros menor. Em Machu Picchu, tivemos um guia privativo, pois estávamos em 4 pessoas e 1 criança de 10 anos. Ah! o guia falava portunhol, que foi ótimo! Caso queiram a recomendação deste guia pelo Rolando, o nome dele é Yersiño.
Abraços e Boa viagem a todos!!!!
Ana,
que relato legal! Obrigada 🙂
Oi Pessoal,
estou em contato com algumas agencias e até agora a mais em conta é a de José Miguel (Peru Hamuy). Mas como estou indo na época cara de Inti Raymi, estou optando pelo tour compartilhado. Alguem aqui fez o tour compartilhado da Peru Hamuy ou com a Responsible Travel Peru?
Renata, eu fiz o tour compartilhado e achei ótimo, muito bom o custo benefício. O Tour não está vinculado apenas a uma agência. Várias agências vedem os passeios e reúnem os turistas em uma excursão, como dizer, uma operadora. Só recomendo não fazer o passeio bilíngue, em espanhol o guia tem mais tempo para dar as explicações. Os guias são bem treinados e fazem questão de deixar boa impressão da sua terra. Procure uma das agências já mencionadas no blog, adquirir com elas o Boleto Turístico e os passeios, 25 soles cada.
Obrigado, Adelaide 🙂 Renata, temos um post justamente sobre essa discussão aqui no blog:
Tour no Peru: privado ou compartilhado? O que vale mais a pena?
Oi Renata. A experiência que temos de tour compartilhados é que as agências que fazem efetivamente o tour o dividem com várias outras agências, ou seja, se fechar com o José Miguel ou com outra agência, as chances são de que vc pegará o mesmo grupo 😉
Pessoal é arriscado ir sem agencia? estou pensando em comprar apenas hoteis e passagens de trem e entrada em machu picchu, o restante dos passeios compro lá?
o que acham?
Oi Fabiana! Estou também com a mesma dúvida que você. Mas acho que vou realmente deixar para resolver tudo lá! Já fiz várias cotações e estou encontrando preços muito altos e contraditórios. Fora os guias que parecem não entender o roteiro solicitado e enviam uma proposta diferente…..
É possível sim, Fabiana, principalmente se você quiser tour compartilhado. Para tours privados é melhor tentar agendar antes.
Pessoal, vale a pena pegar Guia em Pisac / Chinchero e Ollantaytambo ?
Thks
Robert
Oi Robert.
Eu diria que os guias são importantes para conseguir entender o que se está vendo nas ruínas do Peru, pois são muitos detalhes. Se tiver que não usar, Pisac e Chinchero até podem ficar sem guias se você não for para a parte das ruínas. Ollanta é importante 🙂