Muitos comentários estão chegando nos perguntando qual agência de viagem do Peru nós contratamos e também pedindo indicações de outras agências. Como essa dúvida é frequente, gostaríamos de contar com você, leitor, que já visitou ao país, para nos ajudar a formar uma fonte bacana de consulta de agências de viagem que vendam tours particulares ou privados pelo Peru.

Qual agência de viagem no Peru você indica?
Este será um espaço colaborativo, por isso, use e abuse da caixa de comentários para indicar, recomendar, não indicar e relatar quais foram suas experiências, boas ou ruins, com as agências de viagens ou de receptivo no Peru 🙂 Vale até agências de viagem do Brasil e do exterior que vendam tours ou pacotes para o país.
Sempre que um novo comentário sobre uma agência for feito, colocaremos aqui um link para ele de forma a permitir que outros leitores possam ver as opiniões sobre determinada agência.
Se você quer apenas comprar as entradas de Machu Picchu e/ou Huayna Picchu, leia os posts abaixo que têm todas as explicações para comprar o ingresso por conta própria.
Ingressos para Machu Picchu: Como comprar e possíveis dúvidas
Dica infalível para comprar a entrada de Machu Picchu por conta própria
Agora, se você não conseguir, ou estiver com dúvidas, as agências abaixo certamente poderão ajudar, mas lembre-se que elas provavelmente irão lhe cobrar uma taxa por isso 🙂
Indicações dos Leitores: Agências de Turismo
Essas são as indicações que nossos leitores deixaram de agências no Peru. Sempre que possível colocaremos o link para as opiniões deixadas sobre as agências nas caixas de comentários para ajudá-los a escolher a melhor agência para você.
Atenção:
As agências e guias do Peru listadas aqui têm recebido muitos leitores vindos aqui do Sundaycooks, o que nos deixa muito felizes, pois é incrível saber que, mesmo de longe, acabamos influenciando positivamente a comunidade e a economia local do país 😀
Entretanto, esse aumento considerável no número de clientes faz com que as agências e guias que não estejam preparados comecem a ficar sobrecarregados, fazendo com que a qualidade dos seus serviços caia, às vezes de forma considerável. Infelizmente não temos controle sobre isso e nem como conferir como está o trabalho de cada agência ou guia o tempo todo e dependemos de vocês para descobrir como estão.
Por isso, queridos leitores, pedimos que deixem, não somente os relatos positivos quando tudo dá certo, mas também aqueles negativos quando alguma coisa sai errado, quando o serviço ou atendimento foram abaixo do esperado ou combinado, mesmo que todos os outros comentários anteriores tenham sido bons.
Só assim conseguiremos ajudar da melhor maneira a todos que chegam aqui em busca de informação 🙂
Assim como tem acontecido em sites de reviews como TripAdvisor, este post tem atraído a atenção de algumas agências do Peru, o que é muito bom, mas com eles, nós temos percebido a entrada de muitos comentários duvidosos, seja pela forma, seja de onde vieram. Por causa desse comportamento, vamos começar a retirar ou editar comentários sobre agências que não nos pareçam verdadeiros.
Eu realmente não gostaria de ter de fazer isso, mas percebemos um aumento desse comportamento nessas últimas semanas e, para não prejudicarmos os outros leitores, preferimos tomar essa medida drástica 🙁
Fabulous Peru Tours | Ticket to Machu Picchu
- Contato: Fredy Medina
- Site: fabulousperutours.com | tickettomachupicchu.com
- Email: [email protected] | [email protected]
- Opiniões: Sundaycooks, Laura, Danilo, Daniel, Ricardo, Fabiana, Tony, David, Lucas, Mauricio, Ana, Clayton, Ariane, Fabiana, Orlando, Eliana, Alfonso, Liliane, Thaís, Lucianna, Thiene, Morgan, Virginia, Gilze, Miriam, Thaís, Heloíse, Gabriela, Antônio, Juliana, Gilze, Maria, Guál, Jeferson, Chang, Rose, Lisandro, Eliane, Rebecca, Isabela, Maria, Katia, Emiliany, Filipe, Danúbia, Raquel, Albino, Jennyffer, Luiz, Rafael, Fabiany, Gustavo, Elidiane, Cristiane, Marcos, Ana Carolina, Rosana, Jorge, Ticiana, Tiago, Luciana, Gleidson, Ludmila, Nathalia, Gisele, Mônica, Diego, Bruno, Gabriela, Fabiana, Marciane, Ana, Márcia, Bernardo, Gabriela, Valéria, Luiz, Maurício, Leonardo, Tati, Ana, Kelly, Josilene, Cristiane, Mariana, Patrícia, Lina, Verena, Júlia, Juliana (respostas: Fredy Medina), Luiz, Beatriz, Diego, Carla
Peru Jamuy Travel
- Contato: Jose Miguel
- Site: perujamuytravel.com
- Email: [email protected]
- Telefone: +51 952 342 897
- Opiniões: Ricardo, Ana, Emanuel, Valter, Antonieta, Nayara, Marcelle, Ana, Andrea, Ana Luiza, Victor, Giovani, Carla
Qorianka Tours
- Contato: Mariela, Max
- Endereço: Calle Suécia, 300 / Cusco, Peru
- Site: qorianka-tours.com/esp/index.php
- Telefone: +51 84505959
- E-mail: [email protected]
- Opiniões: Adelaide, Danilo, Adriana, Giovanna, Ana Cláudia, Kadu, Ana Cláudia, Rogério, Márcio, Paula, Romulo, Ariane, Isabela, Fabiana, Juliana, Marcela, Marcelo, Marcos, Suely, André, Laura
Lima Mentor
- Contato: Cynthia
- Telefones: +51 16249360 / +51 1996295549
- Skype: cynthia_caceres
- Email: [email protected], [email protected]
- Opiniões: Bernadete, André, Ângela, Leonel, Karina, Roberto, Paula, Mário, Constance, Rosana
Seturs
Global Viajes Express
Inka Wasi
Royal Adventure Perú
- Contato: Cristina
- Endereço: Calle San Juan de Dios, 268 / Cusco, Peru
- Telefone: +51 984923131
- Opiniões: Priscila
Elim Travel Perú
Ticket Machu Picchu
Apumayo Expedições
Responsible Travel Peru
Andes Adventure Peru
Quinua
Willka Travel
- Site: willkatravel.com
- Email: [email protected], [email protected]
- Telefone: +51 984951059, +51 84200274
- Contato: Rolando Auccapuri
- Opiniões: Gabriela, Érika, Mariana, Talita, Ana, Ligia, Neide, Fernanda, Evelyse, Nelson, Carolina, Evelyse, Neide, Camila, Marzuil, Leila, Alan, Maria, Danielle, Ciria, Sônia, Danielle, Juliana, Letícia, Juliana, Elis, Sérgio, Sandi, Regina, Rosângela, Sammea (problema, resposta Willka Travel), Tamy, Fabrizio, Thainá, Felipe, Izabel
Viagens Machu Picchu
- Site: viagensmachupicchu.com.br
- Contato: Juvenal Rondan
- Telefone Brasil: +55 (21) 4042-6227
- Telefone Peru: +51 (84) 242977
- Opiniões: Thaís, Fabi, Juliana, Patrícia, Helena, Altair, Natália, Lisa, André, Jaqueline, Klaus, Daniele, Edinéia, Thalez, Pollyanna, Herbert
Mapi Travel
Alianza Travel Peru
Mystic Lands Peru
- Endereço: Perto da Plaza de Armas de Cusco
- Opiniões: Ana
Turismo Mer
Soncco Tours
Cusco Hope
Discover Peru Now Inc.
- Contato: Maria Isabel Calderon Velarde
- Endereço: Prolongación Avenida de la Cultura, 1821 /San Sebastian, Cusco, Peru
- Site: discoverperunow.com
- Telefone: +51 984744706 / +51 84 274443
- Email: [email protected]
- Opiniões: Sundaycooks, Camila, Priscila, Priscilla, Paula, Priscilla, José, Cristiano, Cristiano, Priscilla, Vanessa, Eliana, Constance, Vera, Cláudio
Indicações dos Leitores: Guias Particulares no Peru
Essas são as indicações de guias partirulares no Peru que nossos leitores deixaram na caixa de comentários. Sempre que possível, nós deixaremos um link para a opinião de quem utilizou os serviços indicados.
Rafael Choque García
- Email: [email protected]
- Opiniões: Paula, Aline, Lilian, Renata, Paulo, Fabiana, Carolina, Gisele, Adriane, Letícia, Celi, Vinicius, Nicole, Jorge, Aline, Carmem, Alexandre, Renata, Tiago (negativo) (respostas: Rafael CG, Tiago, Tiago), Luciana, Ligia, Tatiana, Emerson, Fernanda, Flávio, Edgard, Fabíola, Lilian, Ana Luiza, Amanda, Fabiola, Tiago C, Fernanda, Marisa, Danielle, Luiz, Fábio, Edna, Christiane, Thiago, Denise, Lorrana, Thiago, Elton, Priscila, Milton (negativo)
Juan Carlos
- Email: [email protected]
- Opiniões: Vanessa, Eliana, Vanessa, Guilherme, Marina, Aline, Roseana, Mariá, Flávia, Adilson, Renata
Karen
Darcy Socrates
Marco Escalante
Wagner
Ignacio
Richard Ramirez – Guia em Lima
Edison Carbajal
Agências que só deram problemas
Para evitar citar o nome das agências ruins, criamos esta seção com links para os comentários em que elas são citadas.
Antes de reservar seu tour com uma agência que não esteja relacionada acima, leia estes comentários:
Abaixo estão os nossos relatos sobre as agências que já usamos no Peru. Infelizmente não temos como garantir que, se uma agência foi boa conosco, ela será com todo mundo. Por isso recomendamos que leiam os comentários deixados pelos outros leitores aqui no blog, entrem em contato com as agências, comparem os preços e escolham aquela que mais lhe agradou e lhe inspirou confiança.
Nossa opinião sobre a Fabulous Peru Tours (2014)
Ao planejar nossa última viagem ao Peru, decidimos experimentar o serviço da Fabulous Peru Tours que muitos de nossos leitores indicam. Nós já sabíamos o que queríamos conhecer, mas organizar a questão do tempo e do deslocamento entre as atrações estava um pouco complicado. As distâncias eram relativamente curtas, mas não sabíamos quanto tempo levaríamos na estrada.
Entramos, então, em contato com o Fredy Medina para que ele nos ajudasse a organizar nossos passeios pelo norte do país (Trujillo e Chiclayo) e também pelo sul (Paracas, Valle del Colca e Puno). As conversas e o acerto do roteiro para o que nós queríamos foram ótimas. Depois de tudo acertado, o Fredy se ofereceu para apoiar o blog nessa nova viagem e, talvez por isso, ele tenha mantido contato constante conosco durante nosso tempo no Peru. Entretanto, quando encontramos com ele em Lima, notamos durante as conversas que o cuidado e a preocupação com todos os clientes é uma constante e não apenas uma exceção.
No norte do Peru fizemos tours privados para podermos entender melhor sobre as civilizações locais, enquanto que no sul, escolhemos fazer em tours compartilhados para ver como seria. Em ambos os casos, os guias sempre chegavam no horário marcado, eram gentis e conheciam bastante o assunto.
Tendo como base os inúmeros comentários positivos da Fabulous Peru Tours aqui no blog e a bela experiência que tivemos com eles, podemos indicá-los como uma boa agência.
Nossa opinião sobre a Discover Peru Now (2011)
Confesso que contratar esta agência para fazer nosso roteiro foi um tiro certeiro no escuro. Um tiro no escuro porque eu realmente não sabia o que esperar da Isabel, pois, a menos de 2 meses para a viagem, nós sabíamos o que queríamos conhecer, mas não conseguíamos encontrar uma agência sequer que se propusesse a fazer um tour privado e personalizado como queríamos, nem aqui no Brasil, nem nas agências conhecidas no Peru.
Como última esperança, ligamos para nosso hotel em Cusco para conversar com o gerente e pedir indicação de uma agência de viagem do Peru que pudesse fazer nosso roteiro. Quem nos atendeu foi o próprio dono do hotel que nos indicou a Isabel da Discover Peru Now.
Enviamos um email para ela com nossa ideia de roteiro e ela nos retornou dizendo que seria possível fazer o tour privado e ainda sugeriu que alterássemos um dos dias para otimizar nosso roteiro e, assim, economizar um dia de viagem. Além disso, ela nos enviou o nome e credencial do guia, bem como foto do carro que ele utilizava.

Ligamos diversas vezes para a Isabel e para o gerente do hotel pelo Skype tanto para confirmar que a empresa e a Isabel existiam, como também para poder negociar o pagamento. É normal que as agências peçam o pagamento total adiantado, mas eu não estava muito disposta a fazer isso na época. A Isabel foi muito prestativa, entendeu nossa preocupação e acabou aceitando que fizéssemos o pagamento de metade do valor adiantado por depósito bancário, enquanto que a outra parte seria paga em dólar no dia que chegássemos em Cusco. Essa era tanto uma garantia para nós quanto uma garantia para ela, pois ela nos explicou que o pagamento de alguns tickets é feito na hora da compra e ela já havia tomado calote com turistas que desistiam da viagem em cima da hora e acabavam por não pagar os gastos que ela já havia tido.

Nossa experiência com a Isabel da Discover Peru Now e com o guia particular que ela contratou foi excepcional e achamos que ela merece que a indiquemos aqui. Lembrando que contratamos seus serviços em Outubro de 2011 e muita coisa pode ter mudado de lá para cá. Se você quiser utilizar os serviços da Isabel, podem falar que foi indicação do Sundaycooks. Quem sabe assim ela facilita o pagamento como fez conosco? Ah, e se contratar os serviços dela, por favor, volte para nos contar como foi 🙂
NOTA: Ultimamente temos visto reclamações sobre a Isabel, principalmente sobre a confusão que ela tem feito com os tours. Não sabemos se isso é por estar atarefada ou se a qualidade do serviço realmente diminuiu depois que utilizamos seus serviços. Por isso peço que leiam todas as opiniões dos leitores ali em cima, tanto sobre a Discover Peru Now quanto sobre as outras agências para poder escolher qual é a melhor para o seu caso. Faça orçamento com várias delas e veja qual tem o preço melhor ou tem o melhor serviço.

Como encontrar referências de agências de viagem do Peru?
Este é um post em que você poderá encontrar referências das agências de turismo e receptivo no Peru 🙂 Além disso, deixo aqui algumas dicas para vocês poderem ter outras fontes e referências. As indicações ou desaprovações são apenas para ajudar outros leitores a terem uma ideia da qualidade do serviço prestado pelas agências e receptivos do Peru. Isso porque cada pessoa pensa de maneira diferente e a qualidade do serviço pode ter mudado desde a época em que foi contratado.
- As opiniões são baseadas na experiência de cada pessoa e, infelizmente, não há garantias de que você terá a mesma experiência.
- Procure referências no Google sobre a agência que você está interessado. “agência XXXX problemas” é um bom termo de pesquisa.
- Procure referências no site do iPeru, e de Machu Picchu (Agências e Guias credenciados). Essa é apenas uma maneira de confirmar que a empresa existe, mas, devido à burocracia, não são todas as agências que são cadastradas nesses sites. A agência que utilizamos, por exemplo, é uma que não está cadastrada.
- Ligue no seu hotel para pedir indicação de agências ou para tentar obter opiniões sobre a agência de viagem do Peru que você está pensando em contratar.
- Ligue para a pessoa da agência para confirmar que ela existe e tentar sentir se ela é confiável.
- Para o caso de depósito em conta, tente confirmar se a conta está em nome do banco ou da pessoa que lhe atendeu. Se não estiver, tente negociar outra forma de pagamento.
- Tente pagar via PayPal se possível, pois eles têm um serviço de proteção ao comprador caso alguma coisa dê errado.
Sua opinião é muito importante e pode ajudar muitos outros viajantes que sonham em conhecer o Peru, mas enfrentam dificuldades para conseguir informações precisas. Deixe aqui seu relato sobre a agência ou empresa que você contratou no Peru para que possamos criar esta rede de informações e opiniões. Super obrigada =)
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/
Comentários
Queridos,
Só passei aqui para deixar um comentário extra: queria pedir atenção redobrada para quem está negociando pacotes com a Isabel. Uma amiga minha acabou tendo problemas com ela na fase de negociação e definição do roteiro e desistiu de contratá-la. (Talvez ela passe aqui para relatar sua experiência)
Fiquem atentos para evitar possíveis dores de cabeça.
Qualquer notícia, eu aviso vocês 😉
Pena que eu não desisti de contratá-la…rsrsrsr Ainda que ela desde o início tenha se mostrado tão confusa e, por vezes, grosseira.
Eu não indico!!! Já deixei meu relato nos comentários aqui do post.
Paula, muito obrigada! Ajudou muito!
Natalie,
Decidi deixar na caixa de comentários o relato a respeito do infeliz episódio que vivi com a Isabel, da Discover Peru Now, como já tinha te contado ontem. Tomei essa decisão porque acho que isso pode ajudar a evitar que outras pessoas repitam a péssima experiência que vivenciei com ela.
Depois de ler sobre a ótima experiência que você e o Fred tiveram, fiz contato com ela e solicitei a cotação de alguns serviços para dois dias de percurso entre Valle Sagrado e Machu Picchu. Ela me respondeu prontamente, trocamos várias ideias sobre as melhores opções de itinerários. Após ter decidido roteiro que queria fazer, a comunicação ficou um pouco lenta, até chegarmos aos detalhes finais. Sentia que ela, provavelmente, estava assoberbada, lidando com muitos clientes ao mesmo tempo, pois algumas respostas demoravam bastante a chegar. Algumas vezes, tive que insistir pra ter retorno. Numa das mensagens, ela chegou a responder com um tour diferente do que eu tinha solicitado. Nada disso me fez repensar, embora eu começasse a ter a impressão de que não se trata de uma agência verdadeiramente, mas que é a própria Isabel que dá conta de tudo, impressão que foi reforçada semana passada, quando, para procedermos ao pagamento, foi-me encaminhada uma conta bancária dela como pessoa física. Tudo isso me deixou um pouco insegura, mas em momento algum me fez questionar sua competência para cumprir nosso acordo.
Não posso deixar de ressaltar que, no meio do caminho, algumas das minhas perguntas foram solenemente ignoradas. Como quando perguntei se era possível negociarmos os 60% do valor total, exigidos antecipadamente, sugerindo mudar pra 50%. Ela se limitou a me dizer que eu deveria transferir os 60%. Nem um “lamento, mas não é possível negociar o percentual”… Achei estranho, mas continuei acreditando que ela devia estar pressionada com muito trabalho, então, deixei pra lá.
Quando, finalmente, já tinha tudo o que era necessário para a transferência bancária e já havia começado no meu banco o cadastro exigido para proceder à transferência, surgiu uma dúvida quanto ao último e-mail que ela me passou com o percurso. Notei que não constava Pisac no roteiro. No e-mail anterior, tínhamos justamente acertado a parada nos mercados de Pisac, tendo ela me respondido literalmente o seguinte: “THIS IS A PRIVATE TOUR YOU MAY STOP AS LONG AS YOU WANT AT THE MARKET, TAKE YOUR TIME, DO NOT WORRY.”
Diante da dúvida surgida, mandei um e-mail com a observação de que Pisac não constava no roteiro. Ela me respondeu que não era possível ir a todos os lugares que eu desejava num só dia, que eu deveria escolher. Repliquei, dizendo que não conheço as distâncias, não tinha como presumir isso e que, pela resposta que deu ao e-mail anterior, ela me havia feito acreditar que Pisac fazia parte do itinerário. E deixei claro que, se não fosse possível incluir todos os lugares num roteiro só, poderíamos rever o itinerário, sem problema algum. Solicitei apenas que me confirmasse o valor para a transferência. E pedi um telefone da agência, para o qual eu pudesse telefonar em seguida e falar pessoalmente com ela, a fim de tirar todas as dúvidas e entender direitinho o que constava ou não no meu tour.
Pois ela não me informou o telefone de contato, não me confirmou o valor da transferência, muito menos reconheceu que seu e-mail anterior poderia ter me levado a crer que Pisac estava no roteiro. Respondeu afirmando que leu nossos e-mails anteriores e que tinha certeza de que jamais me fez crer que Pisac estava no percurso. De modo curto e grosso, disse que achava que eu devia procurar o que queria em outra agência e me desejou boa sorte na minha busca.
Bobamente, ainda respondi com cópia da mensagem que transcrevi acima, reiterei que não se tratava de estar insatisfeita, mas apenas de perceber que a comunicação havia falhado e querer esclarecer todos os detalhes. Fiz questão de dizer que esperava que pudéssemos dar seguimento ao nosso acordo, pois, afinal, já estávamos negociando há mais de um mês e eu estou a menos de dois meses de partir pro Peru. A resposta dela? “WE ARE VERY SORRY. WE WILL NOT BE ABLE TO PROVIDE THE SERVICES TO YOU.”
Isso, depois de mais de um mês negociando com ela, gastando tempo e energia pra acertar todos os detalhes, acreditando que podia contar som seus serviços. Conseguiu transformar o prazer de uma viagem em dor de cabeça.
Depois disso, como vocês podem imaginar, a troca de e-mails ganhou cunho pessoal e ela chegou a afirmar que eu insinuei que ela era mentirosa ao questionar o itinerário. Bem, além de JAMAIS ter dito isso, eu seria uma insana se acreditasse que lidava com uma mentirosa e, ainda assim, considerasse transferir pra sua conta de pessoa física um alto valor em dólares pelos serviços que me prestaria…
A maneira lamentável como ela lidou com essa questão e a leviandade com que lida com o próprio trabalho só me deram certeza daquilo de que já desconfiava: não há estrutura alguma de agência, não há nada além da própria Isabel e isso só fica mais claro quando ela deixa transparecer que suas relações com o cliente não são pautadas pelo profissionalismo que se espera de uma agência, mas por um comportamento que, a qualquer momento, pode resvalar para o emocional, se você der o azar de fazer a pergunta errada ou, pior, se ela interpretar mal alguma dúvida sua.
Ah, que bom saber que a grosseria não foi só comigo. E que bom saber que era grosseria, sim, porque sempre ficava naquela de “linguagem escrita é diferente de linguagem falada”. E que bom que você se livrou antes, Constance.
Se quiser, segue o contato do guia que me atendeu: [email protected]. Chama-se Juan Carlos. Só cuidado com as lojas de roupa de alpaca e prata que ele sugere levar. Os atendentes são insuportáveis de insistentes e ele leva comissão, claro.
Bjo!
Constance e Vanessa
O guia Juan Carlos foi o guia que me acompanhou nos tours pelo vale sagrado que eu fechei com a Isabel. Embora ele tenha sido atencioso, senti que algumas vezes ele não tinha muita paciência e ia andando na frente (acho esquisito um guia andar na frente) e rápido , acho que para o programa acabar logo e e ele ir embora.
Oi Natalie!
Passei para dar uma olhada das experiencia de cada um de voces. Lamento muito a sua experiencia com a Isabel! aqui deixo um contato da agencia que contratei para fazer todos os tours do vale sagrado, city tours e machupicchu na minha estadia no Peru.
Espero que possa te ajudar.
Larry Delmer: [email protected] celular 998897061
Edwin Flores: [email protected] celular950826543
Site: http://www.elimtravelperu.pe
OBS: Eu nao tive confusao com nada do pacote que contratei pois o pessoal da agencia fala e escreve o portugues fluentemente.
Moises,
Super obrigada por indicar essa empresa e dividir sua experiência conosco 🙂
Que bom que deu tudo certo.
Constance e Vanessa
Passei para dar uma olhada das experiencia de cada um de voces e me deparei com a de voces. Lamento muito a suas experiencia com a Isabel! aqui deixo um contato da agencia que contratei para fazer todos os tours do vale sagrado, city tours e machupicchu na minha estadia no Peru.
Espero que possa te ajudar.
Larry Delmer: [email protected] celular 998897061
Edwin Flores: [email protected] celular950826543
Site: http://www.elimtravelperu.pe
OBS: Eu nao tive confusao com nada do pacote que contratei pois o pessoal da agencia fala e escreve o portugues fluentemente.
Lá vai a Indicação do meu Guia:
Rafael Choque García
TEL: (084) 433000
CEL: 984-934785 – 973-122864
Ele tem um carro bom! Fala espanhol com calma (o que permite q a gente entenda tudo!) Já guiou muito brasileiros, com isso sabe várias expressões nossas e adora aprender novas expressões…
Formado em turismo pela Universidade de Cusco, com registro nº CLT.284
Ele comentou conosco que trabalha para várias agências mas também faz sozinho, ou que faz com que fique mais barato o tour. Acredito que ele não tem como dar o suporte de compra de passagens e entradas, etc…. mas o boleto turístico não deve ser uma coisa difícil de comprar… o que podem ver com ele se ele compraria!
Esqueci do email!!!
[email protected]
Obrigado, Paula 🙂
Oie Paula, gostei muito de suas dicas e estou indo pra lá no mês que vem e quero contratar os serviços do guia Rafael, é possível você me mandar por email os valores que pagou por este passeio por pisaq até Olamtaytambo. Muito obrigada.
email: [email protected]
NÃO RECOMENDO a contratação do guia Rafael Choque Garcia. DEIXAMOS de ir a Machu Picchu por FALTA DE ÉTICA e DESCOMPROMISSO do guia Rafael.
Relato: viajamos num grupo de seis amigos/as para Cusco nos dias 10 a 15 de maio de 2015 (no Peru desde 1º de maio), com passeios marcados com o Rafael para os dias 11-14, sendo a viagem para Águas Calientes no dia 13/5 e a visita a Machu Picchu no dia 14/5. Por email combinamos preços e ele SUGERIU O ROTEIRO e as DATAS de Machu Picchu, o qual aceitamos, com base nos relatos de confiança apresentados aqui no Sundaycooks e recomendações de outros sites/blogs de viagem. Compramos as entradas, passagens de trem e hotel em Águas Calientes com base nesse roteiro. Na véspera da viagem a Águas Calientes, às 17 horas, ele nos avisou que haveria greve em Urubamba (município de Machu Picchu e de Ollantaytambu – saída do trem) e que o acesso ficaria FECHADO até o dia 15/5. Ocorre que a greve estava marcada há 2 MESES e havia sido confirmada DESDE O DIA 9/5 sábado!! ELE NÃO NOS AVISOU E NÃO NOS DEU O DIREITO DE ESCOLHA PARA MUDARMOS O NOSSO roteiro e irmos a Machu Picchu no dia 13/5, o que seria perfeitamente possível, pois não é temporada alta e havia entradas disponíveis. Ele apresentou o roteiro no dia 11/5 como se a greve não existisse, nem comentou!
Para piorar, ao nos avisar, ainda disse: “Agora resolvam vocês e me avisem o que querem.” ABSURDO O DESTRATO E A FALTA DE ÉTICA DELE, ainda mais sabendo de nossa data de volta ao Brasil no dia 15/5.
Não contratem os serviços do Sr. Rafael Choque Garcia. Apesar de bom conhecimento, não demonstrou o devido respeito com o grupo de visitantes que perderam a principal atração do país porque ele achava que talvez não fosse ter a greve! Recomendo boicote total!
Ao final, ele devolveu o dinheiro do guia de Machu Picchu e só METADE do valor do passeio do dia 13/5. Ainda ficamos no prejuízo de U$ 88 direto com ele, sem contar os hotéis (Águas Calientes e Cusco, onde ficamos a noite de 14/5) mais o IOF de comprar pela internet.
Repetirei este post em todos comentários possíveis e outras redes. Pode ter sido azar, mas o FATOR DETERMINANTE de não termos conhecido Machu Picchu foi a ATITUDE DESONESTA do guia.
Olá Paula!
Estou tentando contatar o Sr. Rafael por email, mas até agora não obtive respostas por parte do mesmo. =/ Será que por esses contatos de telefone é mais fácil ? Rsss Só que não estou conseguindo mandar msg. São esses celulares mesmo? Muito Obrigada!
Conseguiu alguma resposta, Cristina?
Olá Fred estou adorando as dicas do seu blog, Parabéns!!!
Contactei o guia indicado pela Vanessa, Juan e ele me pediu U$ 145 pelo passeio de
Visita SALINERAS MARAS MORAY Y CHINCHEROS e U$ 145 pelo passeio ao centro arqueologico de Pisaq mercado pisaq ,recorriendo por los pueblos de Valle , almuerzo en Urubamba ,luego continuamos hacia la cuidad inca de Ollantaytambo. Você acha um preço justo ou consigo negociação melhor???
Muito obrigada, Aline.
Oi Aline, obrigado 😀
Não sei quanto estão cobrando agora, infelizmente. Me parece caro, mas seria interessante tentar falar com o outro guia que também foi indicado para ver quanto ele cobraria para fazer esse mesmo tour e também ver nas agências (que tende a ser um pouco mais caro).
Eu acho que dá para baixar esse valor. Outra coisa, não sei se estão inclusas outras cidadezinhas e paradas pela estrada, mas estou notando que os tours que são sugeridos para todos ultimamente são bem mais simples do que os que fizemos. Nós ficávamos de 8 da manhã até 17-18h com o guia, passeando pelo valle sagrado. Essa das salineras, moray e chinchero pode ser feita com bem menos tempo, ainda mais se não foram descer em Moray. Dá uma olhadinha nos posts do valle sagrado para ter ideia do que fizemos em cada dia 🙂
Se fizerem tudo o que fizemos, talvez o preço seja normal (inflação? 🙁 ), mas do jeito que está acho um pouco caro. Mas vai saber se todos tabelaram seus preços, né? 🙁
Fiz o roteiro Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu em 3 dias (que é pouco tempo) agora em julho com minha família, em um grupo de 11 pessoas, 2 eram crianças. Tudo com a Isabel, da Discover Peru. Entrei em contato cerca de um mês antes da viagem e conseguimos organizar tudo a tempo. Ela fez os transfers, nos acompanhou nos passeios e ainda me despachou uma mala que esqueci no hotel. Não tive problemas com ela, muito pelo contrário. Para city tour em Cuzco, um dia no Vale Sagrado com Chinchero, Maras, Moray, almoço em Urubamba, trem para Aguas Calientes e um dia em Machu Picchu, pagamos U$ 470 por adulto, U$260 por criança, incluindo as passagens e entradas.
Obrigado pelo relato, Vera. Que bom que deu tudo certo com vocês 🙂
Olá galera! Sou Ana Isabel, sou do Rio. Primeiramente queria parabenizar pelo site! Achei o site bem legal e mais que tudo útil! Quando quis ir para o Peru contatei uma agencia bem legal e compromissada. Quero ajudar contando minha experiencia para ajudar como fui ajudada. Viajar é bom demais, mais se não escolhemos bem a agência de viagem, esse que deveria ser um momento de descontração e lazer acaba sendo um momento desagradável e de preocupação(digo por experiencia e a experiencia de muitos de voces).
Viajei para Peru com meu esposo, minha mãe e minha irmã do dia 24 ao 28 de julho e contratamos os serviços da agencia ELIM TRAVEL PERU. Não nos arrependemos, pois tudo o que contratamos foi cumprido e do jeito que pedimos. Nenhum dos serviços ficaram aquém do que contratamos. Além disso pude perceber que é uma das poucas agências que investem em nós brasileiros. Eles falam muito bem o português, facilitando nossa vida, evitando que cometamos gafes com nosso “portunhol” embora seja legal e bom aprender o español.. rsrs! Particularmente eu gosto! Me senti em casa!
Aqui deixo os contatos do pessoal. Os nomes, e-mails e telefones para contato da agencia são:
Larry Moreno, [email protected], Cel: 998898061
Edwin Flores, [email protected] Cel: 950826543, 991569377
Site: http://www.elimtravelperu.pe
Espero seja de ajuda
Ana,
obrigada por compartilhar sua dica conosco 🙂
ela poderá ajudar muitos outros viajantes.
volte sempre 😀
Olá
Estou querendo comprar ingresso para Machu Picchu para estudante. Pelo site, não é possível. Indicam alguma agência, mas já vi que a coisa não é tão simples, pois elas querem vender o pacote todo.
Alguém teve alguma experiência neste sentido? Alguma dica?
Obrigada
Oi, Ana. Tudo bem?
Você tentou pedir um orçamento para algumas das agências indicadas pelos leitores no box acima?
Quem sabe eles não te respondem com uma oferta interessante? 😉
Depois de muita luta e briga no site oficial, consegui comprar tranquilamente no site fabulousperutours.com
Se soubesse do site antes e da dificuldade que iria ser, já teria comprado pelo fabulousperutours muito antes.
A comissão que eles cobram é muito barata, perto da raiva que é ficar tentando comprar no site oficial e nunca conseguir. Recomento o fabulousperutours pra comprar os ingressos pra Machu Picchu!
David,
obrigada por dividir sua experiência conosco 😉
No final de outubro iremos em 04 casais para o Peru (LIma, Cusco e Machu Picchu). Qual a agência vocês recomendam para um tour pelo Vale Sagrado e também para Machu Picchu.
Oi, Remi. Tudo bem?
Por favor, confira os relatos e indicações dos nossos leitores sobre várias agências no país no box acima 🙂 Clique no nome de cada leitor para ler o comentário. Tem muita dica bacana. Nós contratamos uma moça chamada Isabel, mas muitos leitores têm tido problemas com ela nos últimos meses, por isso vale ficar mais atento 😉
qualquer dúvida, é só deixar um comentário aqui no blog 😀