A Argentina está sempre no radar do viajante brasileiro, então é natural que a pergunta do título deste post também esteja permanentemente na sua cabeça. Afinal, quando o assunto é câmbio, o que é melhor levar para lá? Dólar, Real ou Peso Argentino?
É importante destacar que o país vem sofrendo com uma forte crise econômica e institucional. O Peso Argentino nunca esteve tão desvalorizado e a inflação tão alta como agora. O país deixou de ser um destino barato para nós.
Qual moeda levar para a Argentina?
Tire suas dúvidas sobre troca de moedas no país e não perca tempo da viagem com isso.
Vale comprar pesos argentinos no Brasil?
Não vale. A cotação do peso no Brasil não está favorável, então você vai perder dinheiro se fizer sua compra por aqui. O peso argentino é considerado uma moeda fraca.
Vale levar reais para a Argentina e comprar os pesos lá?
Depende.
Se a sua viagem for pelo interior do país, então o melhor é levar apenas dólares, em qualquer época do ano. Mas se o seu destino for apenas Buenos Aires, a coisa muda de figura.
Compre moeda estrangeira com desconto!
Vai fazer uma viagem internacional?
Somos correspondentes cambiais da Confidence Câmbio/Travelex e conseguimos desconto para todos os leitores que usarem o cupom SUNDAYCOOKS. Veja o passo a passo aqui. (O cupom é válido no momento da conclusão da compra).
É recomendado fazer o câmbio nos aeroportos de Buenos Aires?
Por mais estranho que isso pareça ao nosso instinto de sobrevivência viajante, vale trocar dinheiro no aeroporto internacional de Buenos Aires, sim. Nele acontece um fenômeno raríssimo no planeta: a principal casa de câmbio costuma ter uma ótima cotação tanto para troca de dólares quanto de reais.
Mas fique antenado: essa coisa linda acontece apenas na agência do Banco de La Nación do aeroporto de Ezeiza e na agência do Aeroparque. A agência de Ezeiza funciona 24 horas por dia, o ano inteiro. A do Aeroparque fica aberta das 6h à meia-noite. (Lembre-se de que o Aeroparque não está mais recebendo voos internacionais).
Onde trocar dinheiro fora do aeroporto de Ezeiza?
Não deu para trocar no aeroporto? Não se preocupe: vá para as corretoras da calle Sarmiento, no Centro, em dia de semana e no horário bancário. Ali você vai conseguir boas cotações.
Vale usar cartão de crédito na Argentina?
Depende! Apesar do nosso IOF de 3,38%, vale usar seu cartão de crédito internacional numa situação: ao pagar a diária do seu hotel. Aliás, vale usar também os cartões pré-pagos internacionais.
Atualmente, a cotação oferecida pelas administradoras de cartão de crédito ou de cartão de débito internacional estão próximas à cotação oficial do governo argentino. Pode ser uma alternativa caso você não goste de andar com bolos de dinheiro vivo no bolso.
Leia mais:
- Argentina: reabertura da fronteira com o Brasil
- Roteiro Buenos Aires barata
- Onde comer barato em Buenos Aires
- Qual moeda levar para a Argentina?
- Roteiro de quatro dias em Bariloche
- Villa la Angostura: encanto perto de Bariloche
- Passeando pela província da Chubut