atualizado em:

Qual moeda levar para a Argentina?

Uma das grandes questões da humanidade, depois apenas de "Existe vida em outros planetas?"

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

A Argentina está sempre no radar do viajante brasileiro, então é natural que a pergunta do título deste post também esteja permanentemente na sua cabeça. Afinal, quando o assunto é câmbio: o que é melhor levar para lá? Dólar, Real ou Peso Argentino?

Qual moeda levar para Argentina? Pesos Argentinos

Qual moeda levar para a Argentina?

Tira suas dúvidas sobre troca de moedas no país e não perca tempo da viagem com isso.

Vale comprar pesos argentinos no Brasil?

Não vale. A cotação do peso no Brasil não está favorável, então você vai perder dinheiro se fizer sua compra por aqui. O peso argentino é considerado uma moeda fraca.

Qual moeda levar para Argentina? Buenos Aires

Vale levar reais para a argentina e comprar os pesos lá?

Depende.

Se a sua viagem for pelo interior do país, então o melhor é levar apenas dólares, em qualquer época do ano.

Mas se o seu destino for apenas Buenos Aires, a coisa muda de figura.

Neste caso, se a sua viagem for durante o verão, vale levar reais. Isso acontece porque as férias dos argentinos fazem com que muitos deles venham para o Brasil e comprem reais ainda em casa, o que significa aumento na procura pela nossa moeda.

Já se o seu passeio por Buenos Aires for nas outras estações do ano, o ideal é levar dólares mesmo.

Como comprar dólar com as melhores taxas, ainda no Brasil?

Para economizar na compra de dólar, euro ou outra moeda estrangeira, aproveite o cupom de desconto do Sundaycooks.

Nós somos correspondentes cambiais da Confidence e podemos vender qualquer moeda oferecida pela marca com toda a segurança que a empresa garante.

Acesse Confidence Câmbio e use o cupom de desconto SUNDAYCOOKS para garantir uma cotação especial. Você já vai sair ganhando antes mesmo de conhecer os melhores lugares de Buenos Aires.

É recomendado fazer o câmbio nos aeroportos de Buenos Aires?

Por mais estranho que isso pareça ao nosso instinto de sobrevivência viajante, vale trocar dinheiro no aeroporto internacional de Buenos Aires, sim. Nele acontece um fenômeno raríssimo no planeta: a principal casa de câmbio costuma ter uma ótima cotação tanto para troca de dólares quanto de reais.

Mas fique antenado: essa coisa linda acontece apenas na agência do Banco de La Nación do aeroporto de Ezeiza e na agência do Aeroparque. A agência de Ezeiza funciona 24 horas por dia, o ano inteiro. A do Aeroparque fica aberta das 6h à meia-noite. (Lembre-se que o Aeroparque não está mais recebendo voos internacionais) .

Onde trocar dinheiro fora do aeroporto de Ezeiza?

Não deu para trocar no aeroporto? Não se preocupe: vá para as corretoras da calle Sarmiento, no Centro, em dia de semana e no horário bancário. Ali você vai conseguir boas cotações.

Qual moeda levar para Argentina?

Vale usar cartão de crédito na Argentina?

Sim! Apesar do nosso IOF de 6,38%, vale usar seu cartão de crédito internacional numa situação: ao pagar a diária do seu hotel. Aliás, vale usar também os cartões pré-pagos internacionais.

Isso acontece porque os pagamentos feitos com esses cartões têm isenção dos impostos argentinos, o equivalente a 21% da conta. Você economiza facilzinho e não precisa nem se preocupar com leves variações no câmbio até a data de vencimento da fatura.

Qual moeda levar para Argentina? Cartão de crédito

Esse texto NÃO faz parte do projeto Indo Longe com Pouco e contempla experiências antigas de outras viagens da equipe do site.

Assine nossa newsletter!