Leste europeu. Essa região da Europa onde está a Hungria e, claro, sua capital Budapeste, é complicadinha se pensarmos no dinheiro utilizado por cada país. Alguns deles fazem parte da União Europeia e usam o euro, como a Eslovênia. Outros, como a Hungria e a República Tcheca, fazem parte, mas não adotam essa moeda unificada. Isso tudo dá um nó na nossa cabeça e nos deixa com aquela velha dúvida: que moeda levar?
Qual é a moeda usada na Hungria?
Florim Húngaro – Forinte. Sim, de nome esquisito, o Florim Húngaro ou Forinte (FT) é a moeda da Hungria e, até onde sei, ela não é vendida em nenhuma casa de câmbio no Brasil. Mesmo que fosse vendida, duvido que tivesse um preço bom, porque é considerada um dinheiro fraco e de baixa procura.
Qual moeda levar para Budapeste? Euro, dólar ou florim húngaro?
Ok, comprar florim está fora de cogitação, então o que eu devo levar? Euro ou dólar?
Você está na Europa, na União Europeia: é claro que levar euro é a melhor opção, mas pode levar aqueles dólares que você tem sobrando também, pois ambas moedas são fortes e bem aceitas em praticamente qualquer lugar do mundo.
A desvantagem de usar euro ou dólar é a necessidade de trocar por florinte em alguma casa de câmbio e, com isso, perder um pouco de tempo.
Em Budapeste, segundo este mapa do Google Maps, há várias casas de câmbio próximas à estação Deák Ferenc Tér do metrô (a principal da cidade).
Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas?
Quer economizar na hora de comprar dólar, euro ou outra moeda estrangeira? Nós somos correspondentes cambiais da Confidence e podemos vender qualquer moeda oferecida pela marca com toda a segurança que a empresa garante.
Acesse Confidence Câmbio e use o cupom de desconto SUNDAYCOOKS para garantir um desconto especial!
Veja como é fácil usar nosso cupom:
Veja mais detalhes:
Saque com cartão de débito ou pagamento no cartão de crédtio?
Dependendo do tempo que você for passar em Budapeste ou na Hungria, pode valer mais a pena sacar diretamente em florim e evitar esse trâmite numa casa de câmbio. Isso porque em cada esquina há um caixa automático, inclusive dentro de um restaurante que nós fomos e que não aceitava cartão.
Usar o cartão de crédito também é uma opção bastante comum por lá, apesar de alguns lugares menores ainda exigirem pagamentos em dinheiro.
Nós ficamos 4 dias em Budapeste e fizemos dois saques no total, pagando as outras despesas no cartão de crédito. Foi bem mais rápido e tranquilo, apesar de ter sido um pouco mais caro que se tivéssemos trocado euro por causa do IOF.
Planeje sua viagem para Budapeste:
Em resumo
Para economizar ao máximo, leve euro e troque por forinte nas casas de câmbio.
Para ter praticidade ou se for ficar pouco tempo em Budapeste ou na Hungria, faça saques internacionais e pague as contas com cartão de crédito se preciso.
Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?
A Airalo oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!
Posso pagar despesas como restaurantes, cafés da manhã e hospedagem utilizando o cartão de debito de minha conta corrente daqui do Brasil?
Se sim, vale a pena?
É mais econômico e vantajoso ou vou arrumar encrenca para minha cabeça?
Economia hoje é complicado em afirmar, Edson, por causa da variação cambial e essa flutuação do euro em relação ao dólar (tem dia que a diferença aumenta e outros em que ela diminui). Eu fiz praticamente só alguns saques por lá e paguei o resto no crédito, o que funcionou muito bem pra mim pela praticidade 🙂
Edson !
Sobre o cartão de débito,,, a resppsta é não podes , os cartões de débito so podem ser usados no brasil , lembrando q tem os cartões de credito Nacional e Internacional, somente o cartão internacional funcionará .
Oi Fred, tudo bem?
Não sei se entendi errado… mas lembro que vi um post de vocês dizendo que consegueriam vender a moeda da Humgria e tbm da República Tcheca.
Caso isso tenha sido um engano meu, o que vc acha mais vantajoso se ficarmos 4 dias em cada cidade (Budapeste e Praga): trocar pela moeda local / fazer saque de caixa eletrônico ou pagar com cartão de crédito?
Obrigada!
Oi Patricia.
Infelizmente essas moedas nós não vendemos porque a confidence não trabalha com elas. (no post Como comprar moeda com desconto e o melhor câmbio? Dólar, Euro, peso, soles e outras eu adicionei a lista de moedas disponíveis).
Nesses países o mais barato é levar euro e trocar lá pela moeda local. O mais prático é fazer o saque de um pouco de moeda local e pagar contas com o cartão de crédito. Em Budapeste existe caixa eletrônico em tudo que é canto 🙂
Ola vou fazer um bate e volta da austria pra budapeste mas vai ter de ser num domingo. Sera q acho casa de cambio pra trocar euro por florim húngaro? Valeu!
Oi, Adriana. Tudo bem?
Achei esse site com uma lista de casas de câmbio em Budapeste. Muitas delas funcionam aos domingos também: https://interchange.eu/branch/location/hungary/
Em último caso, você pode procurar o posto de atendimento ao turista (Tourinform) na cidade que fica na rua Sütő u. 2, 1052 e aos domingos fica aberto até às 20h.
Olá, Fred.
Viajo no próximo dia 6 à Hungria e Suiça com um grupo folclórico do Maranhão. Vamos passar uma semana na Hungria. Tenho ainda uns dólares que pretendo gastar por lá, sem utilizar meus €s. Só vms passar 2 dias em Budapeste.
O que trazer de lá?!
Olá, Wellington!
Sua dúvida é sobre compras em Budapeste?
Lembre-se de trocar seus dólares ou euros por florins húngaros assim que chegar na cidade.