atualizado em:

Qual moeda levar para Budapeste?

Tire suas dúvidas sobre câmbio em Budapeste e evite pegadinhas monetárias.

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Leste europeu. Essa região da Europa onde está a Hungria e, claro, sua capital Budapeste, é complicadinha se pensarmos no dinheiro utilizado por cada país. Alguns deles fazem parte da União Europeia e usam o euro, como a Eslovênia. Outros, como a Hungria e a República Tcheca, fazem parte, mas não adotam essa moeda unificada. Isso tudo dá um nó na nossa cabeça e nos deixa com aquela velha dúvida: que moeda levar?

Qual é a moeda usada na Hungria?

Florim Húngaro – Forinte. Sim, de nome esquisito, o Florim Húngaro ou Forinte (FT) é a moeda da Hungria e, até onde sei, ela não é vendida em nenhuma casa de câmbio no Brasil. Mesmo que fosse vendida, duvido que tivesse um preço bom, porque é considerada um dinheiro fraco e de baixa procura.

Qual moeda levar para Budapeste na Hungria?

Qual moeda levar para Budapeste? Euro, dólar ou florim húngaro?

Ok, comprar florim está fora de cogitação, então o que eu devo levar? Euro ou dólar?

Você está na Europa, na União Europeia: é claro que levar euro é a melhor opção, mas pode levar aqueles dólares que você tem sobrando também, pois ambas moedas são fortes e bem aceitas em praticamente qualquer lugar do mundo.

A desvantagem de usar euro ou dólar é a necessidade de trocar por florinte em alguma casa de câmbio e, com isso, perder um pouco de tempo.

Em Budapeste, segundo este mapa do Google Maps, há várias casas de câmbio próximas à estação Deák Ferenc Tér do metrô (a principal da cidade).

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas?

Quer economizar na hora de comprar dólar, euro ou outra moeda estrangeira? Nós somos correspondentes cambiais da Confidence e podemos vender qualquer moeda oferecida pela marca com toda a segurança que a empresa garante.

Acesse Confidence Câmbio e use o cupom de desconto SUNDAYCOOKS para garantir um desconto especial!

Veja como é fácil usar nosso cupom:

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas

Saque com cartão de débito ou pagamento no cartão de crédtio?

Dependendo do tempo que você for passar em Budapeste ou na Hungria, pode valer mais a pena sacar diretamente em florim e evitar esse trâmite numa casa de câmbio. Isso porque em cada esquina há um caixa automático, inclusive dentro de um restaurante que nós fomos e que não aceitava cartão.

Qual moeda levar para Budapeste na Hungria? Vale a pena levar euro?

Usar o cartão de crédito também é uma opção bastante comum por lá, apesar de alguns lugares menores ainda exigirem pagamentos em dinheiro.

Nós ficamos 4 dias em Budapeste e fizemos dois saques no total, pagando as outras despesas no cartão de crédito. Foi bem mais rápido e tranquilo, apesar de ter sido um pouco mais caro que se tivéssemos trocado euro por causa do IOF.

Em resumo

Para economizar ao máximo, leve euro e troque por forinte nas casas de câmbio.

Para ter praticidade ou se for ficar pouco tempo em Budapeste ou na Hungria, faça saques internacionais e pague as contas com cartão de crédito se preciso.

Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?

A EasySim4U oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!

Assine nossa newsletter!

Comentários