Quando preparamos um roteiro, buscamos alternativas de passeios que possam nos ajudar a baratear alguns custos, sem abdicar dos momentos de diversão. Testei um city tour barato em Londres e gosto de compartilhar essa dica com todo mundo.

Uma coisa não dá pra negar: o preço da libra está pela hora da morte. Com a moeda britânica sendo vendida a mais 7,30 Reais, é bom buscar maneiras de enxugar os custos e diminuir o susto com os custos ao planejar uma viagem para Londres.

Que tal substituir o bom e velho ônibus de sightseeing por um ônibus de linha que faz praticamente o mesmo percurso passando pelas principais atrações centrais da capital britânica?

Essa será uma ótima maneira fazer um city tour barato em Londres e ainda economizar!

O bus 73: O city tour barato em Londres

Numa matéria intitulada “Shhh! Don’t tell the tourists”, a Time Out trouxe algumas dicas de como trocar programas turistões por alternativas que são a cara de Londres.

Uma dessas dicas era o tal Bus 73, uma linha de ônibus que roda vários cartões postais de Londres e que funciona nos mesmos moldes do Bus 100 de Berlim. E sabe o que é melhor? Ele é parte do transporte público da cidade, ou seja, seu passe de metrô também vale para ele.

A melhor forma para aproveitá-lo é utilizar a Hopper Fare. Esta tarifa permite entradas e saídas ilimitadas do ônibus desde que feitas em uma hora, a partir do seu primeiro uso, pelo valor de 1,75 libras por pessoa.

Veja como fazer um city tour barato em Londres

Ah, isso vale para ônibus e bondes! A tarifa Hopper aplica-se automaticamente aos passageiros que usam o cartão Oyster.

O Oyster Card é um cartão único de transporte londrino que pode ser recarregável. Com ele, você poderá utilizar toda a rede de transporte público de Londres: metrô, ônibus, overground (trem), tram, DLR e National Rail (apenas para circular na cidade).

Para comprar o seu Oyster basta seguir até qualquer estação de metrô (ou em outros quatro mil pontos espalhados pela cidade, incluindo o aeroporto), comprar o cartão e fazer a recarga..

Principais pontos turísticos

O ônibus vermelhinho parte da Holles Street e passa por lugares interessantes como:

  • Hyde Park
  • Museu Britânico
  • Oxford Circus: endereço favorito para quem gosta de fazer compras
  • Selfridges
  • Museu de Zoologia
  • Buckingham Palace
  • King’s Cross Station: aquela mesma do Harry Potter
  • Museu do brinquedo de Pollock: uma loja de brinquedos com um século de história
  • Monopoly Lifesize: uma construção física e imersiva do jogo de tabuleiro
  • St. Pancras Station
  • Biblioteca Britânica: Um espaço para leitura e exposições
  • Museu de Arqueologia Egípcia

O Bus 73 é uma alternativa muito barata, afinal você estará com seu Oyster card ou ticket diário do transporte público em mãos e não precisará gastar com o passe do ônibus turístico tradicional.

Não se esqueça do seguro viagem!

Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem. Veja algumas ofertas de seguro e viaje tranquilo.

Utilize o cupom SUNDAY5% para ter 5% de desconto!

Essa também é uma maneira agradável de sentir um pouco da vida cotidiana em Londres. E se você se perder ou perder a próxima parada, não se preocupe. Os pontos de ônibus são sempre bem sinalizados.

Consulte a rota completa do Bus 73 no site do Transport for London. Veja os principais pontos de parada, prepare seu roteiro e aproveite seu city tour barato em Londres!