Apesar da Hungria ser a nação da União Europeia com a maior burocracia no assunto, é bastante tranquilo comprar chip de internet 4G em Budapeste. O país tem 3 grandes operadoras de telefonia e os serviços são muito bons, cobrindo de 95% a 99% da população com velocidade 4G.

Se você vai ficar apenas na cidade, nem precisa se preocupar com isso. Você vai estar mais do que bem.

Chip de internet 4G em Budapeste e operadoras de celular na Hungria

Como dito acima, hoje as maiores e mais confiáveis são três. Existe uma autorização para a quarta operadora, mas ela ainda não está oferecendo serviços. As empresas que você pode escolher atualmente são essas abaixo:

Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?

A Airalo oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!

Onde comprar chip de celular em Budapeste?

Os chips de internet 4G na Hungria são vendidos nas lojas das operadoras e também em grandes supermercados, mas esqueça essa última opção: comprando seu chip num supermercado, você vai ter que passar numa loja para fazer o registro, então o melhor é comprar direto lá mesmo.

Você encontra endereços de lojas das operadoras nos sites oficiais.

Os funcionários das lojas costumam falar inglês, principalmente nas regiões mais turísticas, então não se preocupe com a língua.

Não esqueça de testar o seu telefone antes de sair da loja, para ver se tudo está funcionando.

Onde comprar chip de internet 4G em Budapeste, na Hungria? Melhores operadoras

Quais documentos são necessários?

A Hungria é o país da União Europeia onde é mais complicado comprar um chip de internet 4G pré-pago, por isso reserve um tempo para essa parte da viagem.

Você precisa mostrar o seu passaporte e assinar um contrato em húngaro. Cada passaporte pode registrar comprar até 10 chips, então não é preciso levar mais de um documento caso você queira chips adicionais (para um casal, por exemplo).

Onde comprar chip de internet 4G em Budapeste, na Hungria?

Chip da Magyar Telekom

O pré-pago Domino Fix custa a partir de 990 florins húngaros, com direito a 500 MB de internet e 40 minutos de ligações locais. Ele também pode ser comprado por 1.990 florins (cerca de 6 euros), com 1 GB de internet e 80 minutos de ligações locais.

Para recarregar, você pode ir numa loja da companhia, em bancas de revistas, agências de correios ou em postos de serviços. Se não quiser nada disso, também pode recarregar pela internet, usando o seu cartão de crédito num site todo em húngaro (dica: use o Google Translate).

Veja os pacotes pré-pagos e os endereços das lojas no site.

Chip da Telenor

A empresa oferece o pacote 2in1, que vem nos tamanhos S, M e L, todos com duração de 30 dias.

O mais barato custa 1.000 florins e dá direito a 500 MB de internet e 25 minutos de ligações locais. Se quiser algo um pouco maior, você pode escolher o tamanho M, com 1,5 GB de internet e 50 minutos de ligações por 2.500 florins. O tamanho L custa 3.800 florins e dá 100 minutos de chamadas e 3 GB de internet.

Você também pode adicionar apenas mais internet, se preferir. As opções começam em 200 MB extras por 500 florins.

Veja os pacotes pré-pagos e os endereços das lojas no site.

Chip da Vodafone

A empresa que escolhemos durante nossa visita à Hungria oferece o chip pré-pago Tuti. Você compra o chip e escolhe quanto quer de internet, começando em 990 florins para ter 1 GB e pagar apenas 19 florins por minuto em ligações locais. As opções seguintes são de 2.990 florins para 5 GB e 3.990 florins para 10 GB, sempre com a cobrança de 19 florins por minuto de ligação local.

O carregamento de créditos pode ser feito pela internet, no site da empresa ou nas lojas da Vodafone. Você encontra uma loja enorme da marca bem no centro histórico perto da estação de metrô Deák Ferenc. Ali todo mundo fala inglês numa boa.

Veja os pacotes pré-pagos e os endereços das lojas no site.