atualizado em:

Dicas para economizar no seu dia-a-dia em Amsterdam

Com o euro nas alturas, veja algumas dicas básicas para economizar durante sua passagem por Amsterdam.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Verdade seja dita: Amsterdam não é uma das cidades mais econômicas para se visitar na Europa. Entretanto, é possível aproveitá-la sem torrar todos os seus euros. A cidade é repleta de atividades que você pode fazer sem gastar nada e também oferece algumas opções para economizar nas atrações pagas e mesmo no dia a dia da viagem.

Dicas para economizar em Amsterdam

Veja algumas dicas de como economizar na capital da Holanda.

Compre o I Amsterdam Card

O cartão de descontos I Amsterdam Card pode ser uma opção excelente para quem pretende visitar várias atrações pagas na cidade. Ele dá direito a entrar gratuitamente ou com desconto em muitos lugares, além de garantir o transporte público pelo período de duração escolhido.

Reserve os melhores passeios em Amsterdam

dicas de economia em Amsterdam

Vale a pena parar por alguns minutos e analisar se alguma das modalidades dele serve para o que você pretende fazer na sua viagem. A economia pode render bastante.

Use o transporte público e evite os ônibus turísticos

Esqueça o transporte particular e deixe de lado os ônibus turísticos (nada contra eles, que são ótimos para quem curte, mas a intenção agora é economizar).

como economizar numa viagem para amsterda

Foque a sua viagem em caminhadas e no transporte público. O sistema da cidade é ótimo e leva você para todos os lugares com segurança, tranquilidade e – é claro – economia.

Fuja dos restaurantes turísticos

Na verdade essa regra vale para qualquer grande capital europeia: evite os restaurantes muito próximos de pontos turísticos, ainda mais aqueles que ficam nos lugares propriamente ditos. É claro que existem exceções e vale parar para olhar o menu caso algum estabelecimento em especial tenha conquistado você. Mas siga adiante caso ainda não tenha uma boa ideia dos preços na cidade.

Preste atenção na hora de dar gorjeta

O serviço de quem te atendeu merece ser recompensado caso tenha sido bom. Mas é importante saber como as regras de gorjeta funcionam em casa, para não pensar errado e acabar deixando um agradinho maior do que realmente poderíamos dar.

quanto custa viajar para amsterdam

Ao contrário de lugares como Nova York, a gorjeta não é esperada nem mesmo exigida em Amsterdam. Lá, o normal é arredondar a conta para cima ou deixar o troco com o garçom, mesmo que seja bem pouco. Ninguém vai ficar ofendido com você, não.

Fique em hotéis mais econômicos

Amsterdam tem várias opções de hotéis bons e baratos, além de ótimos hostels muito bem localizados. Dê uma passada no nosso post Onde ficar em Amsterdam? Dicas dos melhores hotéis e veja se algum se encaixa com alguma folga no seu orçamento.

Quanto custa viajar para Amsterdam

Leia o nosso post sobre atividades gratuitas em Amsterdam

Para ir além da economia na hora de pagar, você pode fazer atividades que são totalmente gratuitas. Nós inclusive temos um post só com dicas sobre o assunto. Passe lá e anote tudinho.

O Sundaycooks teve o apoio da Holland Alliance e da KLM nesse trecho da viagem.

Assine nossa newsletter!

Comentários