atualizado em:

El Retablo: um novo bed & breakfast em Cusco

Um hotel colorido que mostra a vida em Cusco, assim é o novo El Retablo.

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

O sincretismo religioso é uma das características marcantes da vida em Cusco. Seu cotidiano costuma ser retratado nos retábulos das igrejas e em pequenas miniaturas guardadas nas casas dos cusqueños. Esses retábulos são peças entalhadas em madeira que lembram um pouco os nossos oratórios e mostram símbolos que marcam a fé e as tradições da cidade.

Desse laço com a cultura local nasceu o El Retablo, novo hotel do grupo Mountain Lodges of Peru, que também tem o belo hotel El Mercado.

Viaje pelo Peru com o Sundaycooks

Quer viajar sem preocupações pelo Peru?

Nós preparamos um roteiro incrível e uma grande novidade que vai simplificar tudo para você! 😀

> Conheça nosso tour exclusivo e prepare suas malas!

Onde ficar em Cusco - Hotel El Retablo - 06

El Retablo, Cusco

O El Retablo foi inaugurado no finalzinho de 2016 e conta uma história tipicamente peruana. Nas paredes do hotel, o artista e professor da Escola de Belas Artes de Cusco, Fernando Flores pintou à mão ao lado de seus alunos cada detalhe colorido que retrata a vida cotidiana no campo peruano.

Ao chegar lá, olhe para cima e veja as vigas de madeira bem altas e tingidas. É uma representação à altura da alegria do Peru.

Onde ficar em Cusco - Hotel El Retablo - 03

Onde ficar em Cusco - Hotel El Retablo - 02

Infraestrutura

O El Retablo não abre mão de caprichar nos detalhes. O casario tem um simpático pátio interno e também oferece wifi grátis, recepção 24 horas, cofre, garrafinha de água e café da manhã para todos seus hóspedes.

Onde ficar em Cusco - Hotel El Retablo - 07

Quartos

São apenas 17 quartos com camas confortáveis e banheiros pequenos. À noite, a equipe arruma a cama e nos deixa um chocolatinho de boa noite. Isso define bem o jeito do El Retablo: ambiente amigável para dias cheios de aventura.

Onde ficar em Cusco - Hotel El Retablo - 04

Localização

O hotel fica na parte alta de Cusco, perto do bairro de San Blas, numa rua tranquila e sem todo aquele burburinho turístico. Enquanto você não está aclimatado, a subida de 10 minutos a partir da Plaza de Armas pode te fazer perder o fôlego. Se preferir subir de carro, uma corrida de táxi deve custar em torno de 5 soles.

Onde ficar em Cusco - Hotel El Retablo - 05

O Sundaycooks viajou a convite da Mountain Lodges of Peru.

Assine nossa newsletter!