atualizado em:

Hotel El Mercado, um abraço na altitude de Cusco

O hotel se chama El Mercado mas também poderia atender pelo nome de bem-estar.

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Pegue uma manta e se aconchegue em um dos sofás em volta da fogueira no jardim do Hotel El Mercado. A noite fria de Cusco logo dará lugar a boas lembranças tipicamente peruanas. Essa é a essência do hotel que faz parte do portfólio da Mountain Lodges of Peru: hospitalidade e conforto.

Viaje pelo Peru com o Sundaycooks

Quer viajar sem preocupações pelo Peru?

Nós preparamos um roteiro incrível e uma grande novidade que vai simplificar tudo para você! 😀

> Conheça nosso tour exclusivo e prepare suas malas!

Conhecendo o El Mercado em Cusco

Infraestrutura

O hotel boutique El Mercado foi construído no espaço de um antigo mercado, cujo prédio colonial foi todo restaurado e suas vigas de madeiras preservadas. A decoração, que mescla elementos clássicos do imaginário peruano com trabalhos de artistas contemporâneos do país, é assinado pelo designer Jordi Puig.

O hotel oferece wifi gratuito, cofre, sistema de aquecimento e depósito de bagagem gratuito para todos os hóspedes. Ou seja: você pode deixar sua mala tranquilamente e seguir viagem para Águas Calientes carregando apenas uma mochila. Ah! E tem elevador também, nada de subir escadas na altitude.

Quartos

O El Mercado tem apenas 32 quartos com decorações diferentes que preservam esse clima acolhedor. Alguns ainda têm banheiras e lareiras. Aproveite para testar as amenidades da marca eco-friendly Anyah e o roupão fofinho. É uma sensação muito boa poder voltar para o hotel depois de um longo dia de passeio e encontrar uma cama tão convidativa.

Restaurante

Frutas típicas, sucos naturais feitos na hora, chás que ajudam a amenizar os efeitos da altitude, pães e omeletes. O café da manhã no El Mercado é muito farto. Se a sua programação começar muito cedo, eles ainda preparam um café da manhã para viagem.

O restaurante do hotel – também aberto ao público geral – serve os clássicos da cozinha peruana como anticuchos e rocoto relleno. No final da tarde, não esqueça de passar no bar para aproveitar o happy hour e provar o famoso pisco sour.

Localização

A poucas quadras da Plaza de Armas e a uma pequena ladeira de distância, o El Mercado fica em um ponto estratégico perto de bons restaurantes e a uma curta caminhada das principais atrações de Cusco.

O hotel entrega o combo perfeito de boa localização, ambiente agradável e equipe atenciosa.

O Sundaycooks viajou a convite da Mountain Lodges of Peru e também visitou o hotel em julho de 2017 durante a excursão com nossos leitores pelo Peru.

Assine nossa newsletter!