O Firenze Card é uma comodidade que promete ser a solução para os apaixonados por história que visitam Florença, na Itália.
Por um valor único você pode conhecer 78 atrações entre museus e prédios históricos, ao longo de 3 dias, contados a partir da primeira entrada em um dos locais.
Mas será que vale a pena pagar o preço “salgado” do Firenze Card?
Veja também:
Firenze Card: o que é?
Semelhante ao CityPASS de Nova York, o Firenze Card é a chave-mestra dos museus e pontos turísticos de Florença.
Pagando 85 euros você garante a entrada nos 78 museus e exibições dos locais destacados, acesso pela fila prioritária (exceto no Museu do Duomo) sem a necessidade de reservas.
Ele inclui algumas atrações famosas como:
- Galeria Uffizi
- Galleria dell’Accademia
- Palazzo Vecchio
- Igreja Santa Maria Novella
- Museo Galileo
- Jardins de Boboli
E mais: os membros com menos de 18 anos da família do comprador do Firenze Card também não pagam a entrada (ótima economia pra quem viaja com os pequenos).
Por mais 7 euros, o turista pode ter o Firenze Card+ que além dos benefícios listados, inclui um bilhete para o uso de ônibus e trem dentro da cidade.
Além disso, o cartão tem parceria com diferentes estabelecimentos como cafés, gelaterias e restaurantes que oferecem descontos de até 20% para os compradores.
O desconto do Firenze Card vale também para lojas de roupas selecionadas, além de serviços turísticos como passeios terrestre e de bicicleta até transfers de limusine.
O prazo para uso do cartão é de 3 dias, contados a partir da entrada registrada na primeira atração contemplada.