É muito bom poder voltar para cidades que já conhecemos e que gostamos bastante. É nessas horas que temos a oportunidade de observar com um novo olhar aqueles lugares que já conhecemos, descobrir outros detalhes, revisitar pontos interessantes e caminhar pelas ruas com certa intimidade. Pois foi isso, e mais um pouco, que aconteceu nessa minha segunda viagem a Frankfurt.
Passei pouco tempo na cidade, mas foi o suficiente para voltar com novas dicas para complementar o nosso roteiro de primeira viagem por Frankfurt.
O que mais fazer em Frankfurt?
Main Tower
Uma ótima maneira de compreender melhor a disposição geográfica de uma cidade é observá-la do alto. Em Frankfurt você pode subir até o mirante da Main Tower e ter a cidade toda aos seus pés. Nos dias mais ensolarados, a paisagem é muito bonita e, do alto, conseguimos ver como a cidade é arborizada e perceber os reais contrastes da arquitetura antiga com os prédios mais modernos.
Ingresso: 6,50 euros
Museu da Comunicação ou Museum für Kommunikation
Para quem gosta de comunicação ou para quem viaja com crianças que já nasceram na *pós contemporaneidade*, o Museu da Comunicação de Frankfurt é bem divertido.
Lembra aquele seu celular Nokia que tinha o jogo da cobrinha? Pois é, meu caro! Ele já virou parte do acervo oficial do museu o.O Ao contar a história e a evolução dos meios de comunicação, o museu desempenha um papel importante para mostrar para a nova geração como era a vida antes da dona ~internet.
As crianças ficavam muito curiosas ao ver como funcionavam os antigos telefones e orelhões.
Leia também:
Um passeio por Sachsenhausen
Outra ótima surpresa nessa viagem por Frankfurt foi poder passear e conhecer com mais calma a região de Sachsenhausen. Apesar do nome trava línguas, reservar uma tarde para caminhar e visitar o bairro rende um programa super gostoso na cidade. 🙂
Pequenas praças, ruas arborizadas, lojas desocladas, conjuntos arquitetônicos muito bonitos e ótima concentração de bons cafés, restaurantes e bares por metro quadrado fazem de Sachsenhausen um ponto especial na cidade.
Não deixe de conhecer o centro deste bairro que é considerado o mais tradicional para os amantes do vinho de maçã, ou Apfelwein para os íntimos 😛 A Klappergasse, com sua famosa fonte Frau Rauscher, é uma área bem tranquila durante o dia e animada a noite, perfeita para provar um bom Apfelwein e os pratos típicos à base de carne de porco.
Foi um dos passeios que eu mais curti em toda a cidade 😉 #ficadica
Veja mais em:
Dica de restaurantes e cafés em Frankfurt
Frankfurt também manda muito bem no quesito gastronomia. Se durante minha primeira viagem visitei alguns restaurantes clássicos e descobri cardápios mais locais e saborosos, durante a minha segunda passagem só pude confirmar essa teoria: a cidade oferece comida alemã de verdade a preços justos para o padrão europeu. Então vamos às indicações 2.0 de bons lugares para comer em Frankfurt, anote aí:
Erbgut
Essencialmente frequentado por locais, o Erbgut foi uma ótima dica do pessoal do turismo de Frankfurt: comida genuinamente alemã e cervejas tradicionais – o que mais eu poderia desejar? Os pratos são bem servidos e, dependendo do grau da fome, é possível dividir numa boa. Além da salada e da sopa típica, provei uma linguiça da casa com recheio de batata muito boa. Eles abrem para café da manhã, almoço e jantar. Um ótimo lugar para um happy hour depois de um passeio pelos museus de Sachsenhausen.
Langosch am main
“People who love to eat are always the best people“, afirmava uma simpática plaquinha logo na entrada do restaurante, um ótimo sinal 😛 O restaurante fica próximo à Catedral de Frankfurt (Dom), à Römerberg e ao centro histórico da cidade, mas, apesar disso, ele não é turístico como os restaurantes que cercam a praça principal.
Com um ambiente bem descontraído, o Langosch é uma boa sugestão na cidade. Provei um peixe empanado com batatas delicioso. Outra dica caprichada para anotar no seu roteiro 😉
Bitter & Zart
Uma das docerias e chocolaterias mais cobiçadas de Franfkurt, a Bitter & Zart é o ponto ideal para você descansar, tomar um café e saborear um bombom ou uma torta típica. Por isso ele também entra para a nossa categoria “vale cada caloria” 😉
Outras sugestões para comer bem em Frankfurt
Como fiquei pouco tempo na cidade, não consegui testar todas as dicas que a guia local me passou, então deixo aqui mais algumas sugestões para vocês.
Cafés
- Amelie’s Wohnzímmer
- Schiffer Café
- Wacker’s Kaffee (para provar cafés do mundo todo)
Padaria
Para comer comida típica e provar o famoso Apfelwein
Outras opções
Dica de hotel em Frankfurt
Villa Kennedy Hotel em Sachsenhausen
Dessa vez, fiquei hospedada no Villa Kennedy, um hotel de alto padrão que pertence ao grupo hoteleiro europeu Rocco Forte Hotels, especializado em hotéis de luxo que combinem design e conforto.
Localizado no agradável bairro de Sachsenhausen, pertinho de museus, cafés, bares e restaurantes e a uma curta caminhada das principais atrações da cidade, o hotel foi construído em um prédio histórico de 1904 e ampliado posteriormente preservando o estilo arquitetônico. Em meio a um belo jardim interno, o Villa Kennedy oferece aos hóspedes um bom SPA, academia, piscina, sala para ioga e pilates, um bar chamado JFK e um restaurante especializado na cozinha italiana chamado Gusto, ambos abertos ao público local.
A infraestrutura é impecável e a equipe foi uma das mais simpáticas e atenciosas que já conheci. Destaque para o ótimo café da manhã e suas maravilhosas french toasts 😉 Sem dúvida, uma ótima opção para quem procura por um belo upgrade na cidade.
Veja também:
Eventos em 2015
Pensando em conhecer Frankfurt? Confira o calendário oficial de eventos na cidade e tente aproveitar a programação especial, principalmente as festas de rua e os mercados de natal que costumam ser bem divertidas para quem gosta de provar novas sabores 😉
Não deixe de ler também:
- Dicas de compras em Frankfurt: a rua Zeil
- Tax Free: Como conseguir reembolso de imposto na Europa
- Sem mistérios: Metrô de Frankfurt
- Vale a pena usar o Frankfurt Card?
- Roteiro de três dias em Frankfurt
Natalie viajou a convite do Turismo da Alemanha.
Adorei as postagens sobre a Alemanha! Muito bem escrito. Parabéns!
Que bom que você gostou, Amanda 🙂 boa viagem!
Natalie,
Adorei as dicas??
Preciso de sua ajuda! Viajo amanhã para Portugal, mas vou passar 12h em escala em Frankfurt .
O que vc sugere? Está frio !
Se puder responder agradeço !??✈️?
Oi Cláudia.
Imagino que vc já tenha viajado, né? Em todo caso, se estiver muito frio (negativo) e vc não tiver roupas para isso (segunda pele, calça e blusas corta vento e quentes), eu sugiro não sair do aeroporto. Neve e muito frio só vão te deixar mais cansada e vc não vai aproveitar a cidade. Agora, se estiver ok de frio, ir na Romer e talvez no Zeil são os dois passeios mais tranquilos de se fazer em pouco tempo.
Natalie, Vi que tem um post la no VnV e gostaria de saber se vc indica algum guia portugues/espanhol para Frankfurt para um city tour…. Vc saber me indicar ?
Oi Andrea, a Natalie fez um tour com uma guia que ela achou fabulosa. O nome dela é Alexa Negrão e seu site é esse:
https://www.frankfurt-facetten.com/portugues.html
Espero que você consiga contato com ela e que sua viagem seja ótima 😀
Olá!
Viajarei em Setembro e vou passar 12h em escala em Frankfurt, o que vc me sugere? Não gostaria de passar todo esse tempo no aeroporto…
Obrigada!
Oi Kátia.
Depende muito do horário que você vai chegar na cidade. Com 12h, seu tempo útil é de +- 8h (2h pra ir e 2h pra voltar com calma). O principal que indico é fazer um passeio pelas margens do rio Main e conhecer o centro histórico. Para almoço, coma um bom schinitzel com grune sosse. Na Romerberg platz tem um bom restaurante e o Apfelwein Wagner, numa outra região bem charmosa e bonita para caminhar tem um dos melhores (prove o estranho apfelwein :P). De lá, um passeio pelo Zeil e suas lojas ou pelos museus. Se tiver tempo, um passeio de barco pode ser interessante, mas ele leva mais de 1h.
Aqui no blog tem informação sobre isso tudo, com fotos de dar água na boca 😛
Todos os artigos sobre Frankfurt