atualizado em:

Montreal en Lumière: a maior festa de inverno de Montreal

Montreal transformou suas temperaturas abaixo de zero num grande festival de arte e cultura.

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Montreal é uma das cidades mais agitadas do Canadá, principalmente quando o assunto é cultura e gastronomia. Se colocarmos uma pitada de temperaturas negativas, logo teremos um resultado sensacional: o Montreal en Lumière, considerado um dos melhores festivais de inverno do hemisfério norte.

E eu embarco neste final de semana para cobrir ao vivo algumas apresentações dessa superprodução que traz dezenas de performances artísticas, eventos de gastronomia, atividades ao ar livre para toda a família e muitos shows. São mais de 120 apresentações de música, teatro, circo e dança acontecendo por toda cidade.

montreal en lumiere

Montreal en Lumière

Um aperitivo do que vem por aí em 2018.

Na parte de gastronomia, além dos jantares comandados por grandes chefs como o Normand Laprise, vai rolar o mundial das cidras, exposições de queijos de Quebec e diversos food trucks espalhados por Montreal.

Na música, a programação é eclética e trará grandes talentos locais como Stacey Kent e Isabelle Boulay. Ainda não conhece esses nomes? Vale procurar e descobrir a graça em forma de jazz e regravações de grandes clássicos cantados em inglês e francês.

Ao ar livre, muitas atividades são montadas para ninguém ficar parado: tirolesa, roda gigante, pista de patinação e de curling (sim!), além de apresentações de DJs, são apenas alguns elementos da festa.

Nuit Blanche, o ponto alto da festa

O ponto alto do Montreal en Lumière é a Nuit Blanche (ou Noite Branca, em bom português). A grande festa faz qualquer termômetro marcar temperaturas positivas com acontecimentos que tomam conta de nove pontos da cidade, cada um com uma série de eventos temáticos, sempre trazendo cultura, gastronomia e várias atividades para as mais de 300.000 pessoas que são esperadas somente nesse dia.

Estou bem animado para ver tudo isso de perto!

Ah e não deixe de acompanhar o @sundaycooks no Instagram e no Facebook, pois farei uma cobertura especial do evento por lá.

Ficou interessado em conhecer? Visite o site oficial, veja a agenda completa e anote as datas do próximo ano.

Montreal em Lumière

2018: de 22 de fevereiro à 4 de março

2019: de 21 de fevereiro à 9 de março

2020: de 20 de fevereiro à 7 de março

montreal en lumiere

O Sundaycooks viajará para Montreal a convite do Montreal en Lumière

Assine nossa newsletter!