atualizado em:

Seis roteiros diferentes do que fazer em Munique

Veja algumas sugestões de roteiros do que fazer em Munique fora do circuito mais convencional.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Casa da Oktoberfest, Munique é o destino ideal para quem gosta de história, bons museus, ótimas festas e comida alemã. Além do clima agradável, a cidade tem muitas atrações sensacionais como o Museu da BMW, o antigo complexo olímpico, o lindo centro histórico ao redor da Marienplatz e o mercado típico Viktualienmarkt.

Se você busca programas diferentes para complementar seu roteiro, veio ao lugar certo 😀

Roteiro diferente por Munique - 17

Outros dicas de roteiros em Munique

Abaixo estão algumas sugestões fora do circuito mais convencional. Em outras palavras: bons motivos para ficar mais tempo ou para voltar novamente.

Para ver o centro histórico do alto

A melhor vista para a Marienplatz e para a Frauenkirche é do alto da St. Peter’s Church, a igreja de São Pedro ou Alte Peter em Alemão. Seus 299 degraus levam ao topo da torre de 91 metros e te mostram como é ver Munique sob outra perspectiva. É um dos melhores mirantes da cidade e vale cada degrau (não, infelizmente não tem nenhum elevador que nos leva até a parte mais alta).

Roteiro diferente por Munique - 23

Aproveite para conhecer a igreja que é a mais antiga de Munique. Construída em madeira 1180, destruída num incêndio em 1330 e reconstruída ao longo dos séculos, ela foi quase completamente destruída perto do final da Segunda Guerra e seu restauro só ficou pronto nos anos 2000.

St. Peter’s Church

  • Endereço: Rindermarkt, 1
  • Horários: durante o verão – segunda a sexta das 9h30 às 19h30, sábados e domingos das 10h às 19h30. Horários reduzidos durante o inverno.
  • Entrada: 3 euros
  • Veja também:

Roteiro diferente por Munique - 22

Passear pela praia de nudismo no English Garden

O English Garden é um parque no estilo do Central Park de Nova York (mas muito maior), é um lugar ideal para fazer piquenique, descansar em baixo de uma sombra, brincar com o cachorrinho alheio e terminar o passeio na Chinese Tower comendo pretzel, linguiças e tomando um litrão de cerveja.

Roteiro diferente por Munique - 21

Nem só de caminhos e turistas é feito esse jardim inglês. Durante os meses mais quentes, uma área dentro do parque é reservada para a prática de nudismo. Essa região é conhecida como Schönfeldwiese e fica entre o Monoptereos e Japanese Teehouse. Muito procurada pelos alemães, sem dúvida, é um programa diferente em Munique, mas em hipótese alguma cogite tirar fotos.

English Garden – região da Chinese Tower

Roteiro diferente por Munique - 20

Visitar um castelo dentro da cidade

Quando o assunto é “castelos perto de Munique” logo pensamos no famoso Neuschwanstein – que inspirou o castelo da Cinderela – e seu irmão o Hohenschwangau que ficam na cidade de Füssen a duas horas de Munique. Contudo, pouca gente se lembra que existe um castelo muito bonito que fica perto do centro histórico.

Roteiro diferente por Munique - 18

Visitar o castelo de Nymphenburg é aproveitar um belo passeio, conhecer um clássico da arquitetura barroca europeia e ainda caminhar por lindos jardins. Ele foi concebido no começo do século 17 como um presente do príncipe da Baviera para a sua esposa e até hoje é um dos programas mais bonitos na região.

Castelo de Nymphenburg

Roteiro diferente por Munique - 19

Assistir a um jogo de futebol na casa do Bayern

Sonho de 10 entre cada 10 apaixonados por futebol, assistir a um jogo do Bayern de Munique deve ser um programa incrível.

Construído especialmente para a Copa do Mundo de 2006, o Olympiastadion foi substituído pela Allianz Arena. Para ver Müller e Ribéry baterem um bolão, a melhor chance é comprar os ingressos com muita antecedência, tendo em vista que se esgotam rapidamente.

Roteiro diferente por Munique - 24

No site oficial os únicos ingressos disponíveis em fevereiro de 2017 são para o jogo de novembro da Champions League, todos os outros já estão esgotados. A ESPN informou que o time costuma disponibilizar cotas internacionais vendidas em sites agregadores de ingressos que podem variar de 70 a mais de 2 mil reais.

  • Endereço: Werner-Heisenberg-Allee, 25,
  • Metrô: U3 ou U6, estação Fröttmaning
  • Site: fcbayern.de

Visitar uma cervejaria pequena

Para variar o menu cervejeiro, nada melhor do que sair do circuito das cervejarias mais tradicionais e turistonas, como a Augustiner e Hofbräu e conhecer outros fabricantes dessa bebida ancestral. A Giesinger Bräustüberl é um bom exemplo disso.

Roteiro diferente por Munique - 11

Ela fica numa área mais residencial e tem um restaurante gostoso onde você pode saborear as cervejas da casa e ainda ver o pessoal trabalhando. Lá eles produzem cervejas não filtradas, à base de lúpulo, água, fermento e malte seguindo processos tradicionais.

No verão, eles abrem uma varanda ao ar livre perto de uma grande área verde. É um passeio bem saboroso.

Roteiro diferente por Munique - 10

Roteiro pela Gärtnerplatz, um dos lugares mais interessantes de Munique

Um dos lugares que mais gostei de conhecer nessa segunda passagem por Munique foi a região da Gärtnerplatz. Intitulada a parte “onde os hipsters se encontram”, as ruas que levam até a praça principal são super gostosas de se caminhar e ainda pouco conhecidas. Nelas ficam várias lojas de marcas independentes, antiquários, pubs, cafés e alguns teatros e casas de shows. Lembra um pouco o clima de Spittelberg, em Viena.

Roteiro diferente por Munique - 03

Roteiro diferente por Munique - 04

Esse era o bairro que Freddy Mercury considerava sua segunda casa e onde costumava dar grandes festas nos antigos pubs. Essa área também foi adotada pelo movimento LGBT como um dos seus endereços oficiais em Munique.

Roteiro diferente por Munique - 08

Roteiro diferente por Munique - 01

A Gärtnerplatz é uma região ótima para quem procura lugares menos turísticos para fazer uma refeição durante o dia ou para sair à noite. Como fica perto do Viktualienmarkt, você ainda consegue voltar caminhado para seu hotel no centro histórico depois de uma noite de muitos bons drinks.

Dica de hotel em Munique: o charmoso Louis Hotel

Munique: onde ficar e por quanto tempo

Roteiro diferente por Munique - 02

Roteiro diferente por Munique - 06

Aí vão algumas dicas de restaurantes e bares para comer e beber na região da Gärtnerplatz:

Zephyr Bar

  • Endereço: Baaderstrasse, 68
  • Site: zephyr-bar.de
  • Horários: segunda a quinta das 20 à 1h, sexta e sábado das 20 às 3h
  • Faixa de preço: de 8 a 15,50 euros o gin tônica

Roteiro diferente por Munique - 13

Cafe 36

  • Endereço: Klenzestrasse, 36
  • Horários: segunda a sábado das 7h às 18h, domingo das 11h às 15h

Burger & Bier

  • Endereço: Klenzestrasse, 40
  • Site: burger-n-bier.de
  • Horários: domingo a sexta, das 17h às 22h, sábados das 13h às 23h
  • Faixa de preço: 8,50 euros o hamburger, 2,30 euros a batata frita

Kochhaus

  • Endereço: Gärtnerpl, 5
  • Site: kochhaus.de
  • Horários: segunda a sábado, das 10h às 20h fechado aos domingos
  • Faixa de preço: 3,90 euros o panine e 5,50 a quiche

Roteiro diferente por Munique - 09

Roteiro diferente por Munique - 14

Assine nossa newsletter!

Comentários