Que tal melhorar a passagem por Madri, na Espanha, com uma visita ao Templo Debod e um passeio de teleférico?
Conhecer o templo do antigo Egito é uma oportunidade única de ver de perto uma construção milenar, sem sair do centro de Madri.
Leia mais
História do Templo Debod de Madri
O Templo Debod de Madri sequer foi construído originalmente na Espanha. A construção veio do antigo Egito e é datada do século 2 a.C.
Já no século 20, o Templo de Debod foi doado pelo governo egípcio à Espanha, após o início da construção de uma barragem que inundaria a o espaço. Assim, o prédio histórico foi reconstruído no Parque Del Oeste e inaugurado na cidade em 1972.
Atualmente, o templo em Madri também guarda maquetes, vídeos e projeções que ajudam a entender um pouco mais da sua história.
Visitando o Templo Debod e o Teleférico de Madri
A visita ao Templo Debod pode ser combinada com a passagem no Parque do Retiro, uma região agradável de Madri. Os dois pontos estão a cerca de 3 quilômetros de distância um do outro (40 minutos de caminhada). A entrada ao Templo é gratuita.
Mas cuidado para não chegar bem no horário da siesta (normalmente das 14 às 17 horas). Nesse período, a parte interna fica fechada para visitações.
No mais, o Templo de Debod também é um mirante e de lá é possível ter uma visão linda de outros pontos da cidade (capriche nas fotos).
Passeando de Teleférico em Madri
O Teleférico de Madri fica a poucos metros do Templo de Debod, estando ainda próximo da estação Ventura Rodriguez do metrô.
Andar de teleférico é ótimo se você está com a família (e crianças) ou quer curtir a paisagem com calma. Durante o percurso é possível avistar o Palácio Real, a Catedral, o próprio Templo Debod e alguns parques da cidade. Pagando 6 euros por pessoa, o bilhete é válido para uma viagem de ida e volta.
Templo de Debod
- Endereço: Calle Ferraz, 128008
- Horários:
- Terça a Sexta: das 10 às 14 horas e das 18 as 20 horas.
- Sábados e domingos: das 10 às 14 horas
- Segundas e feriados: fechado
- Ingressos: Sem custo
Teleférico de Madri
- Endereço: Paseo Pintor Rosales, s/n 28011
- Horários: checar no site oficial.
- Ingressos:
- Adultos: 6 euros ida e volta ou 4,50 euros apenas um sentido
- De 4 a 12 anos: 5 euros ida e volta ou 4 euros apenas um sentido
- Menores de 4 anos: gratuito
- Maiores de 65 anos: 5 euros ida e volta ou 4 euros apenas um sentido
Olha aí, duas novidades pra mim na minha querida Madrid! Do Templo Deblod nunca tinha ouvido falar. Do teleférico vi uma notícia há poucos dias. Eu, como você, Natalie, morro de medo de teleférico, mas vou! Acha que vou perder a vista e a diversão?!?! Nem morta!!!!!!
Muito legal o Blog! Adorei!!!!
Oi, gente!
Tô aqui, mais uma vez, catando tudo de vocês pra minha próxima Trip.
Vocês foram em que época do ano?
Tô indo final de julho, com criança e planejando mala total verão!
Abraços,
Viviane
Que bom que estamos ajudando novamente, Viviane 😀 Não lembro exatamente a época, mas estava bem quente, ainda mais em Sevilha (39 graus na sombra). Em Julho pode fazer a mala de verão sim 🙂 Essa época costuma ser bem quente, mas não deixe de levar uma blusa mais quente caso apareça alguma frente fria perdida por lá 😉