atualizado em:

Programas imperdíveis em Santiago

Vinhos, obras de Dalí, poesias de Neruda... Santiago é uma das capitais mais bacanas da América Latina. Veja alguns programas especiais.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Desenvolvida, cuidada, segura, cheia de atrações e sempre emoldurada pelo visual impressionante da Cordilheira dos Andes, Santiago faz nossos corações baterem mais forte a cada anúncio de promoção de passagens aéreas.

Conheça algumas sugestões de programas excelentes para sua próxima passagem pela capital chilena. E se não der para fazer tudo, não se preocupe: você também vai se apaixonar por ela, vai voltar e vai poder fazer o que faltou em outras oportunidades.

Programas imperdíveis a partir de Santiago

Santiago, a bela capital chilena, traz muitos programas para serem feitos dentro e fora da cidade. Confira nossa lista de indicações, que está longe de ser completa, mas que já é supimpa. Conta pra gente a sua dica?

Ver e brincar na neve

Portillo, uma estação no meio das montanhas e com um lago belíssimo é certamente das paisagens mais exuberantes do país. O Fred foi lá conferir como é esquiar na estação e traz suas dicas.

Valle Nevado também é outra estação de esqui muito conhecida e próxima de Santiago. As mais de 40 curvas para chegar lá são um desafio à parte 😉

Visitar a La Chascona

Para os leitores ávidos de Pablo Neruda, viajar para o Chile é praticamente sinônimo de visitar as casas do poeta e escritor mais famoso do país. E mesmo para quem não conhece a fundo a sua obra, passear pelos ambientes que inspiraram alguém tão respeitado mundo afora é uma atividade interessante.

casa-pablo-neruda-chile-santiago

Pablo tem 3 casas que viraram seus museus, mas apenas La Chascona fica em Santiago, o que faz dela a mais fácil de ser visitada. Em num bairro delicioso de ser conhecido em caminhadas tranquilas (chamado de Bellavista), junto ao Cerro San Cristóbal, La Chascona tem formato de barco, foi construída em 1953 e tem objetos do autor, além de obras de vários artistas do mundo inteiro.

La Chascona

  • Endereço: Fernando Márquez de la Plata 0192. Site.
  • Horários: entre março e dezembro: de terça a domingo, das 10 às 18h; entre janeiro e fevereiro: de terça a domingo, das 10 às 19h. Fechado na segunda-feira.
  • Ingressos: 7 mil pesos, adulto (incluindo audioguia com opção em português)

Fazer o tour pela Viña Matetic (com almoço no restaurante Equilíbrio)

O Chile produz alguns dos melhores vinhos do mundo e você não precisa se afastar muito de Santiago para visitar ao menos uma vinícola e ver, ao vivo, como essa mágica acontece. Nossa sugestão: Viña Matetic, a 100 km da capital, onde você pode chegar facilmente com um tour (para não precisar dirigir na volta).

Programas imperdíveis em Santiago: passeio pelo Valle del Maipo

A Matetic foi fundada em 1999 e seu conceito é perfeito para quem busca um produto de altíssima qualidade e, ao mesmo tempo, sustentável: ela é 100% orgânica e biodinâmica, aparecendo sempre entre as mais importantes do planeta nessa categoria, tanto que 90% da sua produção é exportada.

O tour de degustação explica como tudo isso funciona e apresenta o resultado em seus melhores rótulos. Combinado com um almoço no restaurante da própria vinícola, é um passeio que você vai querer repetir sempre.

Viña Matetic

  • Endereço: Fundo Rosario S/N, Casablanca, Chile. Site.
  • Horários:
    • Tour e degustação Corralillo: diariamente, às 12h30 e 16h
    • Tour e degustação Equilibrio: diariamente, às 11h e 15h
  • Ingressos:
    • Tour e degustação Corralillo: 14.000 pesos chilenos por pessoa
    • Tour e degustação Equilibrio: 20.000 pesos chilenos por pessoa

Jantar no Liguria Bar

Quem gosta de ambientes coloridos, com boa música e sem formalidades ama o Liguria. O clima é de boteco, mas com petiscos, sanduíches, cervejas e vinhos (é claro) de alto nível. Prepare o celular ou sua câmera, porque você vai fazer muitas fotos para lembrar depois.

Programas imperdíveis em Santiago: bares

Liguria Bar

  • Endereço: Av. Providencia 1373 (existem mais dois endereços, mas recomendamos esse). Site.
  • Horários: segunda e terça das 10 à 1h30; de quarta a sábado (e em vésperas de feriados) das 10 às 2h30
  • Faixa de preço: sanduíches entre 5.000 e 7.400 pesos chilenos

Visitar o escondido Museo Ralli

O objetivo desse museu fundado por um casal de banqueiros (e que também tem unidades no Uruguai, na Espanha e em Israel) é simples e nobre: promover a arte latino-americana de forma gratuita, além das nossas fronteiras.

Ele não tem guias, não aceita doações de nenhum tipo, não aceita empréstimos e quer apenas que as pessoas sintam suas próprias emoções diante das obras.

Programas imperdíveis em Santiago: museu Rallí

Em Santiago, o Ralli fica numa linda casa com jardins belíssimos, onde 18 salas guardam uma coleção com obras de argentinos, peruanos, brasileiros, colombianos, uruguaios, dominicanos, hondurenhos e cubanos, entre outros. E para dar um toque final, ainda tem obras de Dalí, Chagall e Rodin.

Museo Ralli

  • Endereço: Alonso de Sotomayor 4110 – bairro Vitacura. Site
  • Horários: de terça a domingo das 10h30 às 17h; em janeiro, a abertura é só aos sábados e domingos, nos mesmos horários; em fevereiro e em feriados, fechado
  • Ingressos: entrada gratuita

Subir o Sky Costanera

Lembra que lá no início do texto falamos sobre como Santiago é emoldurada pela Cordilheira dos Andes? Pois não existe lugar melhor que o Sky Costanera para ver esse cenário.

Programas imperdíveis em Santiago: Sky Costanera

Ele é nada menos que o mirante mais alto da América Latina, com 300 metros de altura, em um prédio moderníssimo e muito bonito. Dá para enxergar tudo em 360º e você ainda pode confirmar como está a vista antes de subir, já que o mirante mantém uma página informativa sobre isso – para ninguém se frustrar com a experiência.

Sky Costanera

  • Endereço: Avenida Andrés Bello 2457, Providencia. Site.
  • Horários: todos os dias, incluindo feriados, das 10às 22h (última entrada às 21h)
  • Ingressos: 15.000 pesos chilenos

Assine nossa newsletter!