Para o alívio de muitos leitores ou para a tristeza de outros, esse post encerra a nossa série sobre Chicago. Mentirinha 😛 Neste post você encontra todas as nossas dicas para montar um roteiro de Chicago supimpa e aproveitar o que de melhor a cidade tem a oferecer \o/
Aqui reuniremos todas as dicas e lugares por onde passamos e também notícias e informações especiais desta cidade tão especial e ainda desconhecida pela maior parte dos turistas brasileiros que visitam a terra da Starbucks.
Montando seu roteiro de Chicago
Chicago é uma metrópole muito rica e que pode lhe proporcionar o melhor que uma cidade nos EUA tem a oferecer: arte, arquitetura, design, passeios, atrações interessantes, shows e até mesmo compras. Se, ao planejar sua viagem ou roteiro de Chicago, surgir alguma dúvida, a caixa de comentários estará sempre aberta 🙂
Todos os posts
Veja todos os nossos posts de Chicago
Como é o clima em Chicago
Qual a melhor época para visitar Chicago?
Como usar o transporte público
Sem Mistérios: Metrô de Chicago
Onde ficar e como chegar
Chicago: onde ficar e como chegar
Compras
Compras em Chicago: dos Outlets às lojas de grife
Atrações
Chicago: terra de ótimas surpresas
Millennium Park: o cartão postal de Chicago
O que fazer no Millenium Park?
John Hancock e Skydeck: vendo Chicago do alto
Chicago: Adler Planetarium para todas as idades
Chicago: Atrações para Crianças
Restaurantes em Chicago: veja as dicas da Condé
Passeios
Chicago Greeter: um walking tour personalizado
Chicago Greeter: destaques do passeio
O que fazer em Chicago em uma longa conexão?
Dicas
Qual passe é melhor: Chicago CityPass ou Go Card?
175 dias para se apaixonar por Chicago: aproveite os festivais de verão
Choose Chicago: app com bom conteúdo, mas precisa melhorar
Bom dia! Meu amigo está indo morar em Chicago 6 meses com a esposa, pois vai fazer um estágio em um Hospital. Você tem dicas de Flats pra eles morarem nesse período? numa região boa..
Karla, eu realmente não conheço flats em Chicago. As regiões boas são as que estão no post Onde Ficar em Chicago. Uma dica é procurar pelos flats e depois usar o google maps no modo street view para ver como é a região.
Olá Fred e Natalie,
Parabéns pelo site, é o melhor fonte de dados que vi sobre viagens a Chicago.
Irei em maio/13 com meu marido e filhinha (2 anos e meio). E fiquei curiosa sobre o fato de vocês não terem mencionado passeios de barco. Não vale a pena?
Vi num desses city pass que há um passeio de barco incluso (tall ship windy) mas como ficarei apenas 3 dias, não estou certa se irei icnluí-lo quando se há muito a ver e fazer em tão pouco tempo. Gostaria de ouvir uma opinião de vocês a respeito.
Abraços,
Aline,
Muito obrigada pelo seu comentário 🙂 Estamos nos esforçando cada vez mais para construir um conteúdo bacana e interessante que realmente ajude o leitor a programar e planejar a sua viagem. Estamos sempre tentando trazer novidades sobre Chicago e atualizar as informações aqui já publicadas.
Sobre o passeio de barco em Chicago, na época que visitamos a cidade ele ainda não estava funcionando. Mas parece ser bem legal 🙂 Se eu voltar a cidade, esse será um dos primeiros passeios que eu vou fazer.
Lá você também encontra alguns passeios de barco chamados “tours de arquitetura“ que falam mais sobre os aspectos arquitetônicos da cidade.
Chicago tem inúmeras opções de passeios para quem curte arquitetura 🙂
Boa viagem! (Depois você nos conta qual passeio você fez e o que você achou?) Aproveite bastante e qualquer dúvida é só falar
Oi Aline.
Os passeios de barco, como a Natalie disse, estavam fechados por causa do frio e só ia abrir duas semanas depois que estivemos lá :/ Só vimos um passeio saindo do Navy Pier e com todo mundo debaixo de cobertores nessa época.
Se você conseguir pegar um horário mais de noite para o passeio de barco, talvez seja a saída para você conseguir fazer o tour sem atrapalhar os outros passeios 😛
Fred, bom dia. Aproveitando seu conhecimento de Chicago, principalmente quanto distâncias, tamanho das coisas (museus, parques, etc) e tempos dispendidos, queria sua opinião sobre esse cronograma que fiz p/ 4 dias:
1º- city tour, milenium park, instituto de arte, passada na fonte Bunckinhan e NBA à noite (já comprei ingresso)
2º- segway, pier navy, tour aquático e John Hancock.
3º- field museum, aquario, willis tower.
4º milha magnífica, macy’s e comprinhas, comprinhas…
E então, quais seus comentários? Falei dessas atrações pois já comprei o city pass, que achei mto interessante.
Oi Vinicius.
Vamos lá 🙂
1) está bem legal e relativamente tranquilo dependendo do tempo que o City Tour levar. Eu queria ter ido no jogo dos White Sox, mas preferi ir no jogo dos Red Sox em Boston 😛 NBA é bem legal, vc vai adorar!
2) Parece bem legal também. Se conseguir chegar no Hancock antes do anoitecer é muito bonito, mas acho que você vai acabar chegando de noite já. Jantar vc pode tentar na Cheesecake Factory na base do Hancock. Eu gosto de lá, mas algumas dos restaurantes deles são de lua (em SF eu não gostei muito). veja esse post aqui sobre a primeira vez q fui lá e adorei 🙂 https://sundaycooks.com/orlando-magic-e-cheesecake-factory/
3) bom também. Acho que vai sobrar um tempinho no seu dia. Tente ver o show dos animais no aquário (nao é nenhum sea world) e dê um alô pra tartaruga q tem problemas nas patas traseiras 🙂
4) Comece no topo da Magnificent Mile e desça até a Macy’s ou vice versa, para evitar ir e voltar pela mesma rua 🙂 A Macy’s e a rua dela têm as lojas mais baratas.
Depois conta como foi, pq nós adoramos Chicago 😀
Maravilha! Mais uma vez obrigado pelos comentários…!!
Meus caros Fred e Natalie, só prá dar um retorno, já que voltamos há pouco de Chicago. A viagem foi maravilhosa e as dicas que vcs deram foram mto boas! Aliás, o blog inteiro é como uma “aula” que devemos fazer, digo, ler antes de qualquer viagem. Mais uma vez parabenizo à dupla!
Em relação ao que deu prá fazer em 4 dias, aproveitando o City pass (talvez até ajude outros viajantes):
Fizemos tour naquele bus vermelho (hop on-hop off). Subimos nos 2 prédios altos – Hancock e Willis
(que visual!!). Fomos no Museu de História Natural, Aquario e Insituto de Arte. Fomos no Milenium park (o do “feijão”) e no Navy pier. Assitimos um jogo do Chicago Bulls (que festa no ginásio!!).
Comemos aquela famosa pizza de lá (mais parecia uma torta) e seguimos a dica de ir no Cheesecake Factory.
Apesar de muuuuito frio (médias de – 2ºC com neve por todo o lado), Chicago é uma cidade com arquitetura e atrações para todos os gostos.
Mais uma vez agradeço e parabéns pelas “dicas e roteiro de Chicago”!!
Vinicius,
Eu agradeço de coração todos os seus comentários e os feedbacks tão gentis conosco.
É por saber que estamos ajudando e contribuindo para que outras pessoas também possam viajar mais e melhor é que continuamos trabalhando sempre com o objetivo de trazer textos e informações interessantes para o leitor. É uma maneira de sabermos que estamos no caminho certo.
Fico feliz de verdade cada vez que alguém como você retorna para contar que deu tudo certo e que teve uma experiência bacana e que ainda lembou de nós =D
Obrigada! E volte sempre porque a casa também é sua o/
Oi Vinicius. Que legal ver que vocês curtiram bastante Chicago 😀
Obrigado também pelo relato. Nós acabamos não conseguindo ir na Willis Tower e a pizza da cidade é muito boa eheheh pena q só comemos uma vez no food tour. Ver um jogo do Bulls deve ter sido loucura mesmo 😉
Olá Fred e Natalie
Adorei o blog de vocês é completo até parece q vcs vivem lá. Eu tenho um resumo sobre Chicago e o complementei com os comentários bem detalhados de tudo q vcs viveram. Fantástico!
Eu tb li mt coisa do blog do Ricardo Freire, mt legal.
Eu enviei um e-mail para vcs mas não sei se receberam. Se caso não receberam me comuniquem pois estou precisando de uma força.
Amo viajar assim como vcs e aproveitem bastante enquanto estão jovens.
Vcs são ótimos.
Abraços!
Olá Fred e Natalie
Adorei o blog de vocês é completo até parece q vcs vivem lá. Eu tenho um resumo sobre Chicago e o complementei com os comentários bem detalhados de tudo q vcs viveram. Fantástico!
Eu tb li mt coisa do blog do Ricardo Freire, mt legal.
Eu enviei um e-mail para vcs mas não sei se receberam. Se caso não receberam me comuniquem pois estou precisando de uma força.
Amo viajar assim como vcs e aproveitem bastante enquanto estão jovens.
Vcs são ótimos.
Abraços!
Oi Fátima. Obrigado pelos elogios. Sempre tentamos passar nossa experiência no local com o máximo de informação possível 🙂
Nós não recebemos seu email, mas também preferimos não responder dúvidas no email, apenas no blog, pois a sua dúvida pode ajudar outras pessoas também
Infelizmente não temos como responder as dúvidas assim que elas chegam, mas sempre respondemos a todas as dúvidas o mais rápido possível.
Oi Fátima. Obrigado pelos elogios 🙂
Nós não recebemos seu email, mas também preferimos não responder dúvidas no email, apenas no blog, pois a sua dúvida pode ajudar outras pessoas também 🙂
Infelizmente não temos como responder as dúvidas assim que elas chegam, mas sempre respondemos a todas as dúvidas o mais rápido possível.
Olá Fred
Valeu pelo lembrete do detalhe do metro com escada rolante ou elevador, vou observar esse detalhe no momento da reserva do hotel. Assim q tiver algo de novo sobre cadeirantes lhe comunico. Obrigada pela força!
Abraços
Fátima,
Ficamos aqui na torcida para dar tudo certo e que você possa aproveitar cada momento da viagem =D
Qualquer dúvida, estamos por aqui
Já tinha lido alguns posts sobre Chicago e agora, com a minha viagem mais próxima, estou de volta para planejar melhor os nossos dias…
Vamos ficar 5 dias (acho que é um tempo razoável, né?) e as dicas que estão aqui são muito valiosas! Além das atrações do CityPass fiquei muito interessada no Food Tour e o Segway Tour. Vamos no final de outubro, começo de novembro… Espero que o frio não esteja ainda de matar… hahahah
🙂
Marcela,
5 dias é tempo interessante para você aproveitar bem a cidade, mas no comecinho de novembro já deve estar frio para os nossos padrões tropicais. Portanto, não deixe de levar um casaco pesado e divirta-se muitooo. Todos esses tours que você citou são bem divertidos 😉
Boa viagem e na volta espero você por aqui nos dizendo o que achou da cidade 😉
Fred e Natalie,
Amei o blog! Parabéns! Queria pedir uma dica: iremos ao Hawaii agora em maio e na volta, dia 23, teremos uma conexão em Chigago com 12 horas de espera. Nesse intervalo, onde vcs me indicariam passear? É possível ir até o Millenium Park? Vcs conecem alguém que faça um city tour de umas 6h? Muito obrigada!
Oi Luciana. Obrigado pelos elogios 😀
Eu respondi praticamente esta mesma pergunta algumas vezes aqui e ali, então aqui vai o resumão do post que estou preparando 😀 Na verdade depende mais se vc vai conseguir sair ou não da área de embarque. Se você conseguir, dá para conhecer o que há de melhor em Chicago.
É possível pegar um City Tour sim, mas acho que é mais interessante fazer o circuito a pé/metrô/ônibus.
Você pode sair da sala de embarque e tem 12h de conexão. Eu sugiro que você calcule seu tempo na cidade da seguinte forma:
* 1h30 de traslado entre aeroporto e o centro de Chicago
* 1h30 de traslado entre o centro de Chicago e o aeroporto
* 3h de check-in/procedimentos de segurança
Sobram 6h para visitar a cidade. É um bom tempo para conhecer o principal que a cidade oferece e ficar com um gostinho de quero mais 😉
O metrô sai de dentro do próprio aeroporto e é bem fácil de achar e de usar. Sugiro que você compre o passe de 1 dia (10 dólares) para poder andar de metrô e ônibus dentro da cidade quantas vezes quiser e ele ainda serve para ir e voltar do aeroporto. Normalmente esse trajeto de metrô leva de 40min a 1h, mas é sempre deixar uma folga para imprevistos, não é?
Chegando na cidade, a primeira parada para quem nunca foi a Chicago é o Millennium Park. O parque é lindo e em Maio deve estar bem verdinho. Aproveite para apreciar o Cloud Gate (também conhecido como The Bean) a The Crown Fountain (se estiver quente, ela deve estar ligada e você poderá ver crianças brincando nela) e o Jay Pritzker Pavilion (local onde acontecem diversos shows e apresentações). Tirar fotos lá é diversão garantida. Como curiosidade, saiba que o Millennium Park na verdade é uma estrutura construída em cima da estação de trens metropolitanos. Dá para imaginar?
Se você estiver interessada em museus e arte, a dica é seguir para o sul.
Ainda dentro do Millennium Park você encontrará o The Art Institute of Chicago, um ótimo museu para quem gosta de arte. Mais para o sul, você verá a Buckingham Fountain, uma fonte linda e com uma vista interessante do lago Michigan.
Continue indo para sul, mas vá beirando a South Michigan Avenue. Quase na esquina da E Roosevelt Road você encontrará várias estátuas de ferro ao ar livre chamadas Agora. É uma de minhas artes ao ar livre preferidas na cidade 🙂 Chegando lá, vire à esquerda e siga a Roosevelt Road para a direção do lago. Você passará pelo Field Museum (imperdível e com a Sue, o fóssil de tiranossauro mais completo do mundo), depois pelo Aquário, também bem interessante quase no lago está o Planetário. Este último pode não ser tão interessante assim. Como você estará vindo do Havaí, eu diria para você ficar apenas com o Field Museum.
Se ainda sobrarem umas 2h do seu dia, eu sugiro ir ao John Hancock Observatory. Pegue o ônibus na rua que fica entre o Field Museum e o Planetário e pergunte para o motorista se ele vai até o John Hancock Observatory. Em menos de 30 minutos você estará lá e ainda passará pela Magnificent Mile 🙂 Suba até o andar mais alto do prédio (precisa de ingresso) e curta a paisagem. O pôr do sol lá é lindo e há um café lá em cima caso esteja com fome.
Para voltar, pegue o metrô na estação Chicago Red na esquina da E Chicago Avenue com North State Avenue.
Táxis entre o aeroporto e o centro de Chicago custam entre 50 e 60 dólares, dependendo do trânsito.
É isso 🙂
Oi Fred e Natalie,
Conforme prometido conto como foram meus poucos dias em Chicago, uma pena gostaría de ter ficado pelo menos + 1 dia kkkk. Cheguei no dia 07/05 e voei no dia 10/05 para Nova York. Fomos eu, meu marido e minha filha de 2 anos. Ficamos hospedados no Best Western Grand Park, um hotel antigo com quartos amplos na parte sul em frente ao Millenium Park e próximo ao metrô, bom custo benefício.
Como iríamos ter só 2 dias e meio, já que no dia 10 nosso vôo era ao meio dia, decidimos comprar o Chicago Card porque nele estava incluso o ônibus hop-on hop-off o que nos facilitaria na locomoção. Esta foi a maior roubada do nosso passeio. Não aconselho a ninguém comprar o Chicago Card pensando em usar o ônibus de turismo já incluso. Esse ônibus é péssimo, o que está incluso é o da empresa Grayline, que é amarelo, e não o ônibus vermelho. Pegamos esse ônibus no dia 08/05 e ele demorou 1 hora para passar, quando questionamos a guia, ela nos disse na maior cara de pau que o ônibus passava a cada 25 minutos. Fomos no ônibus até o Navy Pier e esperamos + 1 hora novamente por ele. Pelo que percebi, só havia 1 ônibus circulando naquele dia, pois pegamos a mesma guia na viagem. Isso atrasou toda nossa programação, pois iríamos nesse mesmo dia ao Field Museum e por conta dessas horas não deu tempo.
No dia seguinte optamos por pegar ônibus comum e só vimos o ônibus de turismo circular 1x pela manhã e conseguimos pegar ele por acaso no período da tarde na Magnifecent Mile. Ou seja, não comprem ticket do ônibus da Grayline, em compensação o ônibus vermelho da outra empresa realmente passava a toda hora.
No Navy Pier, fizemos um passeio de barco que estava incluso no Chicago Card. Emobra estivesse frio, a temperatura média em torno de 15C, não estava ventando e do ida estava lindo com céu claro e sol. Este passeio foi bem legal, fizemos o roteiro voltado para a Arquitetura da cidade, que dura em torno de 30 minutos e é conduzido em um dos rios (sinceramente não me lembro qual), rendeu fotos lindas.
Tem um outro passeio que iríamos fazer inicialmente, num barco a vela que era offshore, mas como estava frio, achei que em mar aberto minha filha ia sofre mais com o vento.
Fomos aos 2 observatórios, no Sears a noite e no John Hancock de dia. As vistas são lindas e diferentes, mas preferi o John Hancock pois permite ver o litoral e o Navy Pier.
Fomos ao Children Museum, minha filha se divertiu muito e também ao Aquarium, ela adorou.
Fomos ao Millenium Park, caminhamos muito, e vimos tudo o que há por lá. Em maio os jardins estavam floridos e apesar da baixa temperatura, só choveu um pouco durante a noite.
Levamos a nossa pequena na loja American Girl, para quem não conhece, é uma loja linda de bonecas que tem 3 andares incríveis e fica próximo a Cheesecake Factory. Para quem tem filhas, vale a visita, mas prepare o bolso kkk.
Chicago é uma cidade linda e precisa de 3 dias inteiros para ver os principais pontos com calma.
Realmente só fiquei chateada de não ter dado tempo de ir ao Field Museum, que eu queria tanto 🙁
Espero voltar a Chicago no futuro. Um grande abraço e obrigado pelas dicas.
Aline,
Que feed back mais incrível! Muito obrigada por ter voltado ao blog e dividir conosco suas experiências em Chicago.
Mas fala a verdade… a cidade sempre deixa um gostinho de quero mais, não é mesmo?
Obrigada mais uma vez e volte sempre 😀
Olá Fred & Natalie!
Estou indo pra Chicago com a minha esposa e queria ajuda de vocês! Antes que eu me esqueça, parabéns pelo Blog.
Vou ficar 3 dias em Chicago, na verdade 2. Chegou no dia 3/10 por volta das 17h e meu voo parte no dia 6/10 ao meio dia. Vocês poderiam me dar um sugestão de roteiro nesse curto tempo? Vi que existe muita coisa a fazer, mas queria a ajuda de você para otimizar e poder aproveitar ao máximo meus dias lá.
Muito obrigado
Carlos
Oi Carlos.
Obrigado 🙂
É difícil dizer o que vc deve fazer, mas o primeiro passo é olhar este post sobre o que fazer em uma longa conexão em Chicago que já lhe dá o principal da cidade para um dia 🙂
No outro dia, conplete com o planetário e shedd aquarium se ainda não tiver feito, faça o tour de segway e visite o Skydeck. Se possível, o chicago greeter ou o food tour são ótimos também.
Acho que agora vc precisa de mais tempo na cidade também heheheh