atualizado em:

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches, na Flórida

Pertinho de Miami, Palm Beaches foi o primeiro destino resort dos EUA e um dos lugares favoritos de férias dos americanos.

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Palm Beaches, o primeiro destino resort dos Estados Unidos, é a queridinha dos magnatas, dos ricos e dos famosos americanos. É lá, por exemplo, que fica o controverso Mar-a-lago, o clube pessoal do atual – e ainda mais controverso, para pegar leve – presidente do país. Lojas de grife, carrões, marinas e praias fazem parte do cenário de quem resolve passar férias por lá.

Mas atenção, se o presidente-cujo-nome-não-devemos-falar resolver passar um final de semana na região, você talvez não consiga chegar ou sair do seu hotel o.O

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 18

Palm Beaches

A apenas 115 km de Miami e 50 km de Fort Lauderdale, a região de Palm Beaches é composta de 39 cidades e vai desde Boca Ratón até Jupiter, passando por Palm Beach, West Palm Beach, e Delray Beach.

Foi justamente na atual cidade de Palm Beach que o magnata Henry M. Flagler fundou o primeiro resort americano em 1894 e a declarou um “verdadeiro paraíso”. Era a Era do Ouro dos EUA e ele tinha dinheiro sobrando para construir ali o maior hotel de madeira do mundo com 1.200 quartos, chamdo de The Royal Poinciana Hotel. O.O

Resumindo a história, Henry Flagler foi praticamente o fundador dessa região e foi ele também que construiu, poucos anos depois, um outro hotel simbólico que posteriormente mudaria de nome e se tornaria o lendário e luxuoso The Breakers Palm Beach. Por fim, como presente de casamento para sua esposa, mandou construir a mansão Whitehall com 75 quartos e que até hoje pertence à sua família.

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 04

Palm Beaches é casa de inúmeros ricaços, artistas, atletas e famosos e onde toda essa gente passa férias. Dizem que é aqui que as pessoas que querem ver ser vistas passam seus dias de descanso, ao contrário de Naples que é onde elas vão quando querem sossego.

Neste roteiro pelo melhor de Palm Beaches, separei algumas dicas de lugares ou passeios pelos quais vale a pena ficar algumas noites na região 🙂

Veja também:

Roteiro de Naples, Everglades e Marco Island na Flórida

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 05

Onde comer em Palm Beaches?

Sim, vamos começar com os melhores lugares para comer em Palm Beaches, porque a região já foi considerada a Meca da boa gastronomia da Flórida e porque eu adoro experimentar e indicar bons restaurantes pra vocês.

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 06

O primeiro restaurante que indico é o Café Boulud, do grande chef Daniel Boulud (queria que ele fosse meu tio), que fica no The Brazilian Court, um dos bons hotéis de Palm Beach.

Me arrependo de não conseguir visitar o restaurante, mas, tendo conhecido os imperdíveis Brasserie em Las Vegas e Maison em Montreal, garanto que você não vai se arrepender. E sabe o que é o melhor? O menu de almoço com três pratos custa apenas 32 dólares!

Café Boulud

  • Endereço: 301 Australian Ave, Palm Beach, FL
  • Site: cafeboulud.com
  • Horários: diariamente das 7 às 11 e das 17:30 às 22h, segunda a sexta das 12 às 14:30, sábado e domingo das 11 às 14:30
  • Faixa de preço: 32 dólares o menu de 3 pratos

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 13

Em seguida, vem o The Regional kitchen & public house, localizado no CityPlace, uma espécie de centro comercial de West Palm Beach.

A chef Lindsay Autry (finalista do Top Chef) tem no menu pratos mediterrâneos e sanduíches com um toque do sul dos Estados Unidos. Não deixe de provar os ótimos drinks e o molho picante com batata frita.

The Regional kitchen & public house

  • Endereço: 651 Okeechobee Blvd, West Palm Beach, FL
  • Site: eatregional.com
  • Horários: diariamente a partir das 17h, sábado e domingo também das 11 às 17h
  • Faixa de preço: 24 a 36 dólares o prato principal

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 01

Ainda em West Palm Beach, o restaurante Jardin, dos chef Jordan e da pastry chef Stephanie, traz um menu com inspirações trazidas de Israel, mas o que me agradou mesmo foram as sobremesas (desculpem pela foto) e o brigadeiro que ela trouxe ao final do jantar que, sem dúvidas, foi um dos melhores que já provei.

Jardin

  • Endereço: 330 Clematis St, West Palm Beach, FL
  • Site: jardinrestaurant.com
  • Horários: terça a sábado de 11 às 15h e de 16 às 22h
  • Faixa de preço: de 25 a 36 o prato principal

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 09

Um lugar que também não tive tempo de conhecer, mas que pareceu incrível é a Village Gourmet Cheese Shoppe, uma delicatessen de 1970 também no CityPlace, cujo item principal são os queijos, claro. Com preços justos, queijos apetitosos e uma lista de panini que me deixou com água na boca, ela mereceu entrar nesta lista.

Village Gourmet Cheese Shoppe

  • Endereço: 700 S Rosemary Ave, West Palm Beach, FL
  • Site: villagecheeseshoppe.com
  • Faixa de preço: 8 a 13 dólares o panino

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 07

Não poço deixar de citar também o HMF e o Seafood Bar, noThe Breakers. Mesmo que você não esteja hospedado no hotel, vale a pena ir nem que seja para tomar um drink no fim da tarde vendo o sol se pôr.

HMF e Seafood Bar

  • Endereço: One South County Road, Palm Beach, FL
  • Site: thebreakers.com
  • Faixa de preço: HMF de 19 a 39 dólares, Seafood Bar de 45 a 56 dólares

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 14

Onde ficar em Palm Beaches?

Das 39 cidades da região de Palm Beaches, o ideal é escolher uma para fazer de base e usar o carro alugado para passear de um ponto a outro. As que apresentam mais opções de programas a noite e próximo aos hotéis são Palm Beach, West Palm Beach e Boca Ratón.

A Natalie, expert em encontrar bons hotéis, fez uma lista supimpa com os melhores hotéis de Palm Beaches 😉

Confira:

10 dicas para quem quer dirigir nos EUA

Novo processo para tirar a PID em São Paulo

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 08

Four Seasons

Um dos melhores hotéis da região, o Four Seasons carrega a preciosidade dos detalhes da marca de luxo já consagrada pelo mundo a fora. Hospedando-se em Palm Beach, você será presenteado com uma linda piscina de frente para o mar, um atendimento de primeira e uma decoração mais elegante. Entre um passeio pelos jardins e um banho de mar, também é possível praticar windsurf, caiaque, golfe e tênis.

Ofertas para o Four Seasons

The Brazilian Court

Indicado em vários guias da Flórida, o The Brazilian Court é um pequeno resort que oferece muito conforto para quem quer ficar tanto perto da praia, quanto do burburinho das compras na Avenida Worth. É nesse hotel que fica o Café Boulud, nosso queridinho e especializado em cozinha franco-americana.

Ofertas para o The Brazilian Court

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 16

The Breakers

Impossível falar da hotelaria em Palm Beaches e não lembrar desse ícone americano. O The Breakers Resort é o preferido de inúmeras celebridades e magnatas e já foi local de muitos casamentos, como o badaladíssimo matrimônio da atriz Sofia Vergara (da série Modern Family) e Joe Manganiello. Com uma estrutura enorme e uma decoração tradicionalíssima, o hotel oferece acesso exclusivo a uma praia privativa, 2 spas, campos de golfes, 4 piscinas, 9 restaurantes e 11 lojas exclusivas. Ufa!

Ofertas para o The Breakers

Hilton West Palm Beach

Hilton West Palm Beach é mais novo e arejado do que outras redes voltadas para o viajante corporativo. Ele tem uma piscina enorme e uma decoração mais sóbria e elegante, fica a apenas 200 metros do CityPlace e do Kravis Center for the Performing Arts.

Ofertas para o Hilton

Residence Inn by Marriott West Palm Beach Downtown

Essa é uma opção interessante para quem viaja em família e está procurando um quarto com jeitão de apartamento. O Residence Inn oferece alguns quartos com sala e cozinha integradas, tem piscina ao ar livre, estacionamento, wifi gratuito e também fica bem próximo do CityPlace.

Ofertas para o Residence Inn

Holiday Inn Palm Beach-Airport

Apesar da proximidade com o aeroporto regional, esse Holiday Inn é uma alternativa mais econômica e clean para quem está viajando de carro e vai passar pouco tempo nesse pedacinho da Flórida. O centro fica a apenas 10 minutos de distância.

Ofertas para o Holiday Inn

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 17

O que fazer em Palm Beaches?

Primeira coisa é alugar um carro. Como transporte público na Flórida não é lá grandes coisas, é fundamental ter um veículo para ir de uma atração a outra e de uma cidade a outra sem se preocupar com horários e deslocamentos, já que o ideal é fazer base em apenas um lugar da região.

Ofertas para aluguel de carro

Loggerhead Marine Life Center

O Loggerhead Marine Life Center é uma organização para conservação dos oceanos e um hospital para reabilitação das tartarugas marinhas de Juno Beach. Eles criaram esse centro, porque ali é uma das regiões com maior concentração de desova da tartaruga Loggerhead (alguém sabe qual o nome dela em português?) e também porque perdiam muitos animais no transporte até Tampa para o tratamento. Eles oferecem tours para crianças sobre os animais e é possível ver as que estão em tratamento e até algumas tartaruguinhas bebês sendo preparadas para soltura.

Loggerhead Marine Life Center

  • Endereço: 14200 U.S. Highway 1, Juno Beach
  • Site: marinelife.org
  • Horários: diariamente das 10 às 17h
  • Ingresso: entrada franca

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 02

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 03

Tour de bicicleta elétrica

Eu nunca havia andado com uma bicicleta elétrica, mas achei a experiência bem divertida. Além disso, nossa guia, Leslie Diver do Island Living Tours, nos levou num passeio pelas casas e lugares famosos de Palm Beach, incluindo a Whitehall, às vezes cruzando por ruelinhas estreitas, às vezes passeando por uma das várias marinas.

Island Living Tours

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 15

Whitehall – Flagler Museum

A enorme mansão que Henry Flagler fez para sua esposa de frente para o lago lá nos idos de 1900 – chamada de Whitehall – ainda está em posse da família e hoje é um museu que conta um pouco da história do Flagler e mostra como era a arquitetura e decoração da Era Dourada americana.

Whitehall – Flagler Museum

  • Endereço: One Whitehall Way, Palm Beach
  • Site: flaglermuseum.us
  • Horários: terça a sábado das 10 às 17h , domingo das 12 às 17h
  • Ingresso: 18 dólares

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 12

Silverball Museum & Arcade

Esse é o lugar para os aficionados por pinball e videogames antigos como eu.

Eles têm várias das primeiras máquinas de pinball disponíveis para jogar – muitas criadas há mais de 50 anos. Me diverti um bocado e adoraria ver uma criança da nova geração tentando usar uma dessas máquina antigas.

Silverball Museum & Arcade

  • Endereço: 19 NE 3rd Ave., Delray Beach
  • Site: silverballmuseum.com
  • Horários: domingo a quinta das 11 à 0h, sexta e sábado das 11 às 2h
  • Ingressos: 10 dólares por hora, 15 dólares por 6h, 25 dólares para o dia todo

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 20

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 19

West Palm Clematis Street

Por fim, a Clematis Street em West Palm Beach é a rua mais animada da cidade tanto durante o dia quanto a noite. Por lá você vai encontrar restaurantes, bares, discotecas e vários grafites (inclusive do Kobra). Nos finais de semana, é ali que acontece o Green Market, um mercadinho local ao ar livre.

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 11

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 10

O Sundaycooks viajou para Palm Beaches a convite do Discover Palm Beaches.

Assine nossa newsletter!

Comentários