atualizado em:

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches, na Flórida

Pertinho de Miami, Palm Beaches foi o primeiro destino resort dos EUA e um dos lugares favoritos de férias dos americanos.

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Palm Beaches, o primeiro destino resort dos Estados Unidos, é a queridinha dos magnatas, dos ricos e dos famosos americanos. É lá, por exemplo, que fica o controverso Mar-a-lago, o clube pessoal do atual e ainda mais controverso presidente do país. Lojas de grife, carrões, marinas e praias fazem parte do cenário de quem resolve passar férias nessa área.

Mas atenção, se o presidente-cujo-nome-não-devemos-falar resolver passar um final de semana na região, você talvez não consiga chegar ou sair do seu hotel o.O

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 18

Palm Beaches

A apenas 115 km de Miami e 50 km de Fort Lauderdale, a região de Palm Beaches é composta de 39 cidades e vai desde Boca Ratón até Jupiter, passando por Palm Beach, West Palm Beach, e Delray Beach.

Foi justamente na atual cidade de Palm Beach que o magnata Henry M. Flagler fundou o primeiro resort americano em 1894 e a declarou um “verdadeiro paraíso”. Era a Era do Ouro dos EUA e ele tinha dinheiro sobrando para construir ali o maior hotel de madeira do mundo com 1.200 quartos, chamado de The Royal Poinciana Hotel.

Henry Flagler foi praticamente o fundador dessa região e foi ele também que construiu, poucos anos depois, um outro hotel simbólico que posteriormente mudaria de nome e se tornaria o lendário The Breakers Palm Beach. Por fim, como presente de casamento para sua esposa, mandou construir a mansão Whitehall com 75 quartos e que até hoje pertence à sua família.Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 04

Palm Beaches é casa de inúmeros ricaços, artistas, atletas e famosos e onde toda essa gente passa férias. Dizem que é aqui que as pessoas que querem ser vistas passam seus dias de descanso, ao contrário de Naples que é onde elas vão quando querem sossego.

Neste roteiro por Palm Beaches, separei algumas dicas de lugares ou passeios pelos quais vale a pena ficar algumas noites.

Veja também:

Roteiro de Naples, Everglades e Marco Island na Flórida

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 05

Onde comer em Palm Beaches?

Sim, vamos começar com os melhores lugares para comer em Palm Beaches, porque a região já foi considerada a Meca da boa gastronomia da Flórida e porque eu adoro experimentar e indicar bons restaurantes 😉Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 06

O primeiro restaurante dessa lista é o Café Boulud, do grande chef Daniel Boulud, que fica no The Brazilian Court, um dos bons hotéis de Palm Beach.

Me arrependo de não ter conseguido visitar o restaurante, mas tendo conhecido os imperdíveis Brasserie em Las Vegas e Maison em Montreal, garanto que você não vai se arrepender. E sabe o que é o melhor? O menu de almoço com três pratos custa apenas 32 dólares!

Café Boulud

  • Endereço: 301 Australian Ave, Palm Beach
  • Site: cafeboulud.com
  • Horários: diariamente das 7 às 11 e das 17:30 às 22h, segunda a sexta das 12 às 14:30, sábado e domingo das 11 às 14:30
  • Faixa de preço: 32 dólares o menu de 3 pratos (mais bebidas e gorjetas)

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 13

Em seguida, vem o The Regional kitchen & public house, localizado no CityPlace, uma espécie de centro comercial de West Palm Beach.

A chef Lindsay Autry (finalista do Top Chef) tem no menu pratos mediterrâneos e sanduíches com um toque do sul dos Estados Unidos. Não deixe de provar os ótimos drinks e o molho picante com batata frita.

The Regional kitchen & public house

  • Endereço: 651 Okeechobee Blvd, West Palm Beach
  • Site: eatregional.com
  • Horários: diariamente a partir das 17h, sábado e domingo também das 11 às 17h
  • Faixa de preço: 24 a 36 dólares o prato principal

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 01

Ainda em West Palm Beach, o restaurante Jardin, dos chef Jordan e da chef confeiteira Stephanie, traz um menu com inspirações vindas de Israel, mas o que me agradou ainda mais foram as sobremesas (desculpem pela foto) e o brigadeiro que ela trouxe ao final do jantar que, sem dúvidas, foi um dos melhores que já provei.

Jardin

  • Endereço: 330 Clematis St, West Palm Beach, FL
  • Site: jardinrestaurant.com
  • Horários: terça a sábado de 11 às 15h e de 16 às 22h
  • Faixa de preço: de 25 a 36 o prato principal

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 09

Um lugar que também não tive tempo de conhecer, mas que pareceu incrível é a Village Gourmet Cheese Shoppe, uma delicatessen de 1970 também no CityPlace, cujo item principal são os queijos. Com preços justos, embutidos apetitosos e uma lista de panini que me deixou com água na boca, ela mereceu entrar nesta lista.

Village Gourmet Cheese Shoppe

  • Endereço: 700 S Rosemary Ave, West Palm Beach, FL
  • Site: villagecheeseshoppe.com
  • Faixa de preço: 8 a 13 dólares o panino

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 07

Não poço deixar de citar também o HMF e o Seafood Bar, no The Breakers. Mesmo que você não esteja hospedado no hotel, vale a pena visitá-lo nem que seja para tomar um drink no fim da tarde vendo o sol se pôr.

HMF e Seafood Bar

  • Endereço: One South County Road, Palm Beach, FL
  • Site: thebreakers.com
  • Faixa de preço: HMF de 19 a 39 dólares, Seafood Bar de 45 a 56 dólares

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 14

Onde ficar em Palm Beaches?

Das 39 cidades que formam Palm Beaches, o ideal é escolher uma para fazer de base e alugar um carro para passear de um ponto a outro. As que apresentam mais opções de programas a noite e próximo aos hotéis são Palm Beach, West Palm Beach e Boca Ratón. A Natalie, experta em encontrar bons hotéis, fez uma lista supimpa com os melhores hotéis dessa área

Confira:

10 dicas para quem quer dirigir nos EUA

Novo processo para tirar a PID em São Paulo

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 08

Four Seasons

Um dos melhores hotéis da região, o Four Seasons carrega os detalhes da já consagrada marca de luxo. Hospedando-se em Palm Beach, você será presenteado com uma linda piscina de frente para o mar, um atendimento de primeira e uma decoração mais elegante. Entre um passeio pelos jardins e um banho de mar, também é possível praticar windsurf, caiaque, golfe e tênis.

Ofertas para o Four Seasons

The Brazilian Court

Indicado em vários guias da Flórida, o The Brazilian Court é um pequeno resort que oferece muito conforto para quem quer ficar tanto perto da praia, quanto do burburinho das compras na Avenida Worth. É nesse hotel que fica o Café Boulud, especializado em cozinha franco-americana.

Ofertas para o The Brazilian Court

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 16

The Breakers

Impossível falar da hotelaria em Palm Beaches e não lembrar desse ícone americano. O The Breakers Resort é o preferido de inúmeras celebridades e magnatas e já foi local de muitos casamentos, como o badaladíssimo matrimônio da atriz Sofia Vergara (da série Modern Family) e Joe Manganiello. Com uma estrutura enorme e uma decoração tradicionalíssima, o hotel oferece acesso exclusivo a uma praia privativa, 2 spas, campos de golfes, 4 piscinas, 9 restaurantes e 11 lojas exclusivas. Ufa!

Ofertas para o The Breakers

Hilton West Palm Beach

Hilton West Palm Beach é mais novo e arejado do que outras redes que atendem mais o viajante corporativo. Ele tem uma piscina enorme e uma decoração sóbria, fica a apenas 200 metros do CityPlace e do Kravis Center for the Performing Arts.

Ofertas para o Hilton

Residence Inn by Marriott West Palm Beach Downtown

Essa é uma opção interessante para quem viaja em família e está procurando um quarto com jeitão de apartamento. O Residence Inn oferece alguns quartos com sala e cozinha integradas, tem piscina ao ar livre, estacionamento, wifi gratuito e também fica bem próximo do CityPlace.

Ofertas para o Residence Inn

Holiday Inn Palm Beach-Airport

Apesar da proximidade com o aeroporto regional, esse Holiday Inn é uma alternativa econômica e clean para quem está viajando de carro e vai passar pouco tempo nesse pedacinho da Flórida. O centro fica a apenas 10 minutos de distância.

Ofertas para o Holiday Inn

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 17

O que fazer em Palm Beaches?

Primeira dica é alugar um carro. Como transporte público na Flórida não é lá grandes coisas, é fundamental ter um veículo para ir de uma atração a outra e de uma cidade a outra sem se preocupar com horários e deslocamentos.

Ofertas para aluguel de carro

Loggerhead Marine Life Center

O Loggerhead Marine Life Center é uma organização para conservação dos oceanos e um hospital para reabilitação das tartarugas marinhas de Juno Beach. Esse centro foi criado porque ali é uma das regiões com maior concentração de desova da tartaruga Loggerhead (alguém sabe qual o nome dela em português?) e também porque perdiam muitos animais no transporte até Tampa para o tratamento. Eles oferecem tours para crianças e é possível ver de perto os animais que estão em tratamento e até algumas tartaruguinhas bebês sendo preparadas para soltura.

Loggerhead Marine Life Center

  • Endereço: 14200 U.S. Highway 1, Juno Beach
  • Site: marinelife.org
  • Horários: diariamente das 10 às 17h
  • Ingresso: entrada franca

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 02

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 03

Tour de bicicleta elétrica

Eu nunca tinha andado com uma bicicleta elétrica, mas achei a experiência divertida. Além disso, nossa guia, Leslie Diver do Island Living Tours, nos guiou num passeio pelas casas e lugares famosos de Palm Beach, incluindo a Whitehall, às vezes cruzando por ruelinhas estreitas, às vezes passeando por algumas das várias marinas.

Island Living Tours

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 15

Whitehall – Flagler Museum

A enorme mansão que Henry Flagler fez para sua esposa de frente para o lago lá nos idos de 1900 – chamada de Whitehall – ainda está em posse da família e hoje é um museu que mostra um pouco da história do Flagler e como era a arquitetura e decoração da Era Dourada americana.

Whitehall – Flagler Museum

  • Endereço: One Whitehall Way, Palm Beach
  • Site: flaglermuseum.us
  • Horários: terça a sábado das 10 às 17h , domingo das 12 às 17h
  • Ingresso: 18 dólares

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 12

Silverball Museum & Arcade

Esse é o lugar para os aficionados por pinball e videogames antigos como eu. Eles têm várias máquinas de pinball disponíveis para jogar – muitas criadas há mais de 50 anos. Me diverti um bocado e adoraria ver uma criança da nova geração tentando usar uma dessas coisas antigas.

Silverball Museum & Arcade

  • Endereço: 19 NE 3rd Ave., Delray Beach
  • Site: silverballmuseum.com
  • Horários: domingo a quinta das 11 à 0h, sexta e sábado das 11 às 2h
  • Ingressos: 10 dólares por hora, 15 dólares por 6h, 25 dólares para o dia todo

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 20

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 19

West Palm Clematis Street

Por fim, a Clematis Street em West Palm Beach é a rua mais animada da cidade tanto durante o dia quanto a noite. Por lá você vai encontrar restaurantes, bares, discotecas e vários grafites (inclusive do Kobra). Nos finais de semana, é ali que acontece o Green Market, um mercadinho ao ar livre.

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 11

Roteiro pelo melhor de Palm Beaches - 10

O Sundaycooks viajou para Palm Beaches a convite do Discover Palm Beaches.

Assine nossa newsletter!

Comentários