atualizado em:

Eventos em Viena em 2018

Cultura, música e arte: nada é mais vienense que essa combinação. Reunimos alguns dos mais especiais eventos de 2018.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Grandes capitais da Europa são intimamente ligadas à cultura, mas Viena consegue se destacar no meio delas. Além de ter uma presença histórica forte na vida de nomes universais da música e das artes, a capital austríaca está sempre repleta de eventos para todos os gostos.

O ano de 2018 já tem muitos programados e você certamente vai encontrar alguma atração maravilhosa no período da sua visita à cidade. Para facilitar, selecionamos estes abaixo. Tomara que coincidam com as suas férias.

Palácio Belvedere em Viena - O Beijo de Klimt - 02

Eventos especiais em Viena em 2018

Opera live on the square

Nos meses de abril, maio, junho e setembro – e também nos dias próximos do Ano-Novo – todo mundo pode ver, de graça, vários espetáculos deslumbrantes da Vienna State Opera. Para isso, basta ir até a Praça Karajan (Karajan-Platz) e aproveitar o telão de LED com 50 m2 instalado do lado de fora do teatro, mostrando, ao vivo, a apresentação que está acontecendo do lado de dentro. Com um pouco de sorte e chegando cedo, você consegue até sentar numa das quase 200 cadeiras colocadas na praça.

Para ter ideia, no mês de abril são nada menos que 20 apresentações mostradas no telão. É difícil passar pela cidade no período sem encontrar uma data.

Opera live on the square

  • Endereço: Herbert-von-Karajan-Platz, lateral da Vienna State Opera (Wiener Staatsoper)
  • Site oficial
  • Horários: variados, ao longo dos meses de abril, maio, junho e setembro e nos arredores do Ano-Novo. Consultar site oficial
  • Ingressos: gratuito

Vienna 1900

Para comemorar o centenário da Era Moderna Vienense, o Leopold Museum vai exibir obras especiais de grandes nomes do período, como Gustav Klimt e Koloman Moser, junto com trabalhos dos expressionistas Richard Gerstl e Oskar Kokoschka. Além dos quadros, também serão expostos objetos representantes do incrível design da época, como móveis e pôsteres. A exposição vai até 10 de junho e é um dos pontos altos do calendário cultural da cidade para 2018.

Vienna 1900

  • Endereço: Leopold Museum – Museumsplatz 1
  • Site do museu
  • Horários: até 10 de junho; segunda, quarta, sexta, sábado e domingo das 10 às 16h; quinta das 10 às 21h
  • Ingressos: 13 euros, adulto

 

Assine nossa newsletter!

Comentários