A região de West End é conhecida como a Broadway londrina, pois todos aqueles famosos musicais que estão em cartaz em Nova York ou que já passaram por São Paulo também apresentam suas mega produções em Londres. Nas proximidades da Shaftesbury Avenue, entre Leicester Square e Covent Garden, você encontrará a maioria dos teatros, por isso, deixe para passear nessa região no fim da tarde e aproveite para terminar o dia num programa divertido, assistindo a uma peça ou musical 😉
Musicais em cartaz na Broadway londrina em 2015
De acordo com a programação oficial do site da Society of London Theatre, os principais musicais da capital britânica em cartaz no primeiro semestre deste ano são:
- Billy Elliot
- Cats
- Jersey Boys
- Gypsy
- The Dreamers
- The Lion King (O Rei Leão)
- The Commitments
- Charlie And The Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate)
- The Phantom Of The Opera (O Fantasma da Ópera)
- Once
- Miss Saigon
- Les Misérables (Os Miseráveis)
- Memphis The Musical
- Matilda The Musical
- Mamma Mia
- Wicked
Da nova safra de musicais, fiquei curiosa para assistir Memphis The Musical e Once.
Como conseguir ingressos para a Broadway mais baratos?
Os preços dos tickets da Broadway londrina, assim como a de Nova York, variam bastante (entre 15 e 200 libras) e seus valores são impulsionados pela demanda de cada musical. A alta temporada – entre junho e agosto – por exemplo, é um período de maior procura e, portanto, de raras promoções.
Comprando antecipadamente, você pode conseguir alguns descontos, além de garantir seu ingresso antes mesmo de viajar. Já se você quiser tentar encontrar um preço melhor, deixar para comprar os tickets na última hora pode ser a melhor opção, mas também a mais arriscada 😉
Querendo comprar antecipado, você pode ir direto no site oficial do próprio musical ou em e-commerces como:
- Last Minute
- TKTS
- Offical London Theatre
- Ticket Master UK
Entretanto, antes de finalizar o processo, confira a taxa de “conveniência” cobrada por cada site, pois não há um valor padrão para ela.
A outra opção, que pode ser mais econômica, é comprar os ingressos de última hora para o mesmo dia. Para isso, vale a pena ir ao quiosque da TKTS bem na Leicester Square (The Clock Tower) e conferir as promoções disponíveis para os diversos musicais da cidade.
A bilheteria dos próprios teatros e diversas “portinhas” ao redor de West End também costumam vender ingressos com desconto para o mesmo dia. Mas lembre-se de que, se o musical for muito concorrido, a probabilidade de encontrar promoções é bem menor.
Nossa ida à Broadway londrina
Eu não tinha planejado assistir a nenhum musical em Londres, pois imaginava que os ingressos seriam caríssimos. Entretanto, na nossa terceira passagem pela cidade, demos de cara com o box da TKTS na Leicester Square e resolvemos perguntar, só por ~curiosidade, quanto custavam e quais eram as promoções daquele final de dia. Para a minha surpresa, conseguimos, por 35 libras cada, assentos muito bem localizados para assistir ao musical A Chorus Line que logo sairia de cartaz. Esse musical conta a história dos bastidores das montagens de musicais na Broadway e era uma antiga lacuna no meu currículo de espetáculos 😉 Gostei tanto da brincadeira que, no dia seguinte, nós ainda voltamos para cacifar ingressos com 50% de desconto para o tão badalado O Rei Leão 😀
Vale a pena investir nesse tipo de programa?
Eu acho uma ótima experiência. As produções são sempre caprichadas, os atores talentosos e as histórias envolventes – principalmente aquelas que trazem músicas mais conhecidas. Se esta é sua primeira vez, opte pelo tema que mais combine com você. Por exemplo, esqueça os clássicos se você quer se divertir ao som de ABBA e nem pense no Rei Leão se você gosta do Billy Elliot. E, claro, divirta-se, afinal, ninguém consegue ficar parado quando começa a tocar I Will Survive, não é? 😛
Quais musicais você já viu? E qual mais gostou?
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Londres \o/
Ótimo site com excelentes dicas – leitura didática e agradável. Entretanto eu acho que a Broadway seria o West End novaiorquino. “..famosos musicais que estão em cartaz em Nova York ou que já passaram por São Paulo também apresentam suas mega produções em Londres. ” A ordem é “um pouco” inversa, de Londres e/ou New York para São Paulo.
Saudações!
Obrigada, Rory!