O primeiro post da blogagem coletiva foi escrito pela nossa querida Sylvia. Aqui está a minha listinha 🙂

Sobre a blogagem coletiva:

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e  Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

NY e a Estátua da Liberdade

É muito interessante a maneira como interpretamos uma cidade. A cidade dos meus sonhos pode ser apenas uma cidade OK pra você que lê o Sundaycooks e essa magia da diferença de olhares também me encanta. Se apaixonar por uma cidade envolve muitos fatores que não se resumem apenas em visitar os “lerês”, mas sim como suas características emocionais e sua bagagem de vida se envolvem com aquele lugar.

Por exemplo: pra mim que sou apaixonada por ballet, nada mais lindo do que conhecer, em Londres, a escola que criou a metodologia que eu estudo há anos. E pra você, isso pode soar um programa super sem graça.

Assim, eu criei a minha lista baseada nas cidades que me tocaram de uma maneira muito especial. Foram lugares onde eu fui muito feliz e me apaixonei pelo o que eu vi e pelo o que eu vivi, por isso voltaria sempre que possível e dispensam apresentações.

Cidades que eu voltaria hoje, agora mesmo se você me convidasse:

Eu coraçãozinho Londres

Londres

Madri

Nova York

Belo Horizonte e Inhotim

Santiago

Boston (aguardem nossos posts sobre a cidade :P)

Sevilha

Sevilha

Cidades da categoria “viu-tá-visto”:

Filadélfia

Vitória

Curitiba

Toledo (muita muvuca, muitas excursões. Eu mal conseguia caminhar entre uma ruazinha e outra. Em cima dos meus quase 2 metros de altura, eu quase apanhava das pessoas que caminhavam de guarda-chuva. Foi meio caótico e eu fiquei traumatizada, até porque visitei outras cidades medievais próximas de Madri bem mais tranquilas e tão bonitas quanto.)

Cidades que quero de dar uma segunda chance:

Paris – porque visitamos a cidade numa era pré Viaje na Viagem e portanto não aproveitamos tudo o que a cidade tem a oferecer.

Barcelona – porque cruzamos com pessoas muito mal humoradas, achamos tudo muito caro e muvucado se comparado com todas as outras cidades da Espanha que visitamos. Mas uma cidade que tem obras de Picasso e Gaudí vai sempre merecer uma segunda chance.

Barcelona

Buenos Aires – porque eu fui muito, muito infeliz nessa viagem. Um dia quero voltar só com amigos queridos que me façam ver a cidade com outros olhos.

Washington – porque eu quero ir até George Town, visitar os museus com mais calma e testar as dicas que a Bóia deu nesse post aqui. Mas no fundo no fundo, achei DC um cenário criado pelo governo americano para mostrar como eles são uma nação organizada e bem desenvolvida.

Washington DC

Acompanhe a lista de outros viajadões que também estão participando dessa blogagem. Tem muita coisa interessante por aí e a listinha não pára de crescer 😀

E pra você? Quais são as cidades do seu coração? E aquelas que não te conquistaram?

Abrindo o Bico da Marcie Pellicano

Aprendiz de Viajante da Cláudia Bia

Básico e Necessário da Helô Righetto

Big Trip da Paulinha Bicudo

Caderno Tia Helo

De uns tempos pra cá da Carmem e da Ana

Dicas e Roteiros de Viagens da Carol Mayr e da Fabi

Donde Ando por aí

Dri Every Where da Dri Miller

Guardando Memórias da Celinha

Inquietos da Priscila e do Vinícios

Jr Viajando

From Lady Rasta da Flávia Penido

Uma mala pelo mundo da Lúcia Malla

Filigrana da Majô

Mau Oscar do Oscar

Mikix da Mirella

Olhando o Mundo da Denise Mustafa

O que eu fiz nas férias do Gabe Britto

Pelo Mundo da Mari Campos

Psiulandia da Ana

Rosmarino e outros Temperos da Lu Betenson

Sambalelê

Senzatia da Carina

Sundaycooks da Natalie

Turomaquia da Patrícia

Viagem pelo Mundo da Deise de Oliveira

Viaggiando da Camila

Viajar e Pensar do Gustavo Beli