Antes de começar nossa aventura deste ano pela Europa, passamos 4 rápidos e agradáveis dias em Buenos Aires com amigos muito queridos. Se adicionarmos a isso um hotel interessante como o Atempo Design Hotel num bairro que proporciona uma experiência gastronômica excelente, teremos a receita para amar Buenos Aires ;) E foi assim que mudamos nossa opinião sobre a cidade.

Devo admitir que a cidade me pareceu muito mais agradável dessa vez, apesar do tempo cinza que insistia em dar as caras. Tudo bem que a ótima companhia e os restaurantes deliciosos que provamos fizeram toda a diferença, mas acreditamos que um bom hotel também pode influenciar sua percepção da cidade, e o Atempo Design Hotel também tem parte dessa “boa culpa” :P

Atempo Design Hotel - Palermo Hollywood - Buenos Aires

Quando começamos a procurar por um hotel em Buenos Aires, eu tinha certeza de duas coisas: queria ficar em Palermo e de preferência num hotel design.

Procurando entre tanta opções, encontramos o Atempo Design Hotel, um simpático hotel design em Palermo Hollywood que nos surpreendeu pelo tamanho dos quartos.

Fechamos a diária por 100 dólares (mais 21% de taxas) direto no site do hotel, já que nenhum site de oferta conseguiu cobrir esse orçamento, nem mesmo o Tablet que andava apresentando ótimas ofertas. Um preço bem justo para a região e que ainda incluía o café da manhã, wi-fi free e um quarto enorme de 45m2. Eles também têm uma categoria de quartos, chamados de Lofts, que possuem 70m2 o.O Tamanhos expressivos e não comuns na maioria dos hotéis design.

Atempo Design Hotel - Palermo Hollywood - Buenos AiresAtempo Design Hotel - Palermo Hollywood - Buenos Aires

O quarto tinha uma decoração clean (Deus mata um gatinho cada vez que alguém define um ambiente como “clean”, mas vocês me perdoam só dessa vez?) com alguns toques sutis de design de muito bom gosto. Possuía também um frigobar, um cooktop elétrico, cafeteira e dois aparelhos de ar-condicionado com aquecimento, um em cada lado do quarto, tudo sem destoar do resto do quarto. Fiquei contente com o cuidado que tiveram em colocar dois aparelhos de ar-condicionado para dar conta do tamanho do quarto.

Atempo Design Hotel - Palermo Hollywood - Buenos AiresAtempo Design Hotel - Palermo Hollywood - Buenos Aires

O café da manhã era bom, mas, para esta viciada em pães que vos fala, pecava pela pouca variedade de pães. Já as pessoas que trabalhavam no hotel, seja no bar, na recepção ou mesmo na limpeza, eram todas simpáticas e prestativas.

O hotel fica no coração de Palermo Hollywood e é rodeado de restaurantes e cafés simpáticos. Fiquei com vontade de provar um por um, mas não deu tempo…

Fica como desculpa para voltar de novo a Buenos Aires :D

Atempo Design Hotel
Endereço:

Arévalo 1564, Palermo Hollywood

Buenos Aires, Argentina

Telefone:

+54 11 5297 3333

Email:

info@atempohotel.com

Se ainda restar dúvidas sobre qual região se hospedar em Buenos Aires você pode consultar o post “Onde se Hospedar em Buenos Aires” do Viaje na Viagem e o post “Entendendo Palermo” no Buenos Aires para Chicas.

Qual a sua região favorita de Buenos Aires?

Tem algum hotel que você se apaixonou na cidade e que voltaria sempre?

Se gostou do que viu, assine o blog!


    5 Comentários
  1. Ficar em Palermo muda mesmo a percepção da cidade
    Nós também “estreamos” por lá e adoramos!
    Faltou encontrar o hotel ideal. Quem sabe é o Atempo. Questão de conferir.

    • Oi Carmem.

      Da vez anterior ficamos no centro e foi marromeno. Ficar em Palermo é beeeem melhor :P

  2. GOSTEI DE pALERMO, MAS É MUITO CARO TUDO NESSA REGIÃO.

  3. Vou a Buenos Aires no fim do ano e estou pensando e pesquisando hotéis no centro, mas agora vcs deixaram a duvida quanto a Palermo. Fica longe do centro??

    • Neusa,

      Palermo fica um pouco longe do centro de Buenos Aires, mas não tanto. A região é super agradável de se hospedar (e mais tranquila do que o Centro), é ótima para caminhar com calma e se perder entre as lojinhas e restaurantes saborosos.

Deixe seu Comentário