Como vocês já devem ter visto neste post, há duas semanas, eu fui convidado pela Comissão de Turismo do Canadá para representar o Brasil e a América Latina no Explore Canada Blogger Tour. No total, éramos 19 blogueiros de todo o mundo espalhados por várias regiões do país. Durante aquela semana, fizemos vários passeios para que pudéssemos mostrar para vocês um pouquinho do Canadá.

Explore Canada Wrap Up

Eu e mais quatro blogueiros fomos conhecer os estados de Saskatchewan e Alberta, em um roteiro cheio de aventura.

Explore Canada - Romy MlinzkExplore Canada - Paul SteeleExplore Canada - Candice WalshExplore Canada - Yuichi Takasaka

Na ordem: Romy Mlinzki, Paul Steele, Candice WalshYuichi Takasaka.

Saskatoon

Apesar de não ser a capital de Saskatchewan, Saskatoon é a maior cidade do estado. Mesmo assim, você andará pela cidade como se estivesse no subúrbio de grandes centros dos EUA ou Canadá. Outra característica é a quantidade de SUVs gigantes e Trucks. Para quem não sabe, trucks não são necessariamente caminhões, mas são também aquelas “caminhonetes” gigantes que eles têm por lá. Sabe a Dodge Ram que temos por aqui? Então, lá ela é considerada pequena :P

Explore Canada - Pradarias de Saskatchewan

Perguntei para o pessoal que estava nos acompanhando sobre a quantidade de carros daquele tamanho e eles explicaram que é parte culpa da quantidade enorme de neve que eles têm no inverno, mas também é culpa da quantidade de fazendas no estado todo. Nem em Salt Lake City eu tinha visto tanto carro grande o.O

Se você encontrar um monte de gente vestida de verde e produtos vendidos com essa mesma cor, não se assuste, é tudo culpa do Saskatchewan Roughriders, time de Futebol Americano – ou seria Canadense? Os Roughriders são um dos piores times da liga, mas ainda assim têm uma das maiores e mais fanáticas torcidas. Qualquer semelhança com o meu Flamengo… deixa pra lá >.<

Explore Canada - Saskatchewan Roughriders GrillExplore Canada - Saskatchewan Roughriders Dressler

Se algum dia você estiver em Saskatchewan, considere ir para um rancho passar alguns dias como cowboy ou cowgirl e deixar sua Internet totalmente de lado (no Instagram for you, boy!) ou fazer canoagem, rafting ou mesmo pescar nos rios e lagos da região.

Calgary

A cidade mais desenvolvida e rica do Canadá segundo me contaram. A julgar pelos inúmeros Porsches, Ferraris e Lamborghinis que eu vi, eu diria que eles estão certos.

Calgary já tem um ar de metrópole norte-americana com seus prédios altos e modernos e suas ruas largas. Mesmo assim, ela tem um contato com a natureza muito interessante e, em poucos minutos de bicicleta, você estará olhando a cidade pelos olhos das florestas e montanhas. Mountain bike e trekking são atividades corriqueiras de quem mora lá.

Explore Canada - Calgary Skyline

Ah, e se você tiver pique, poderá cruzar os 700km de ciclovias e ciclofaixas que existem entre as várias cidades ao redor de Calgary. Na verdade, cliclovias existem em praticamente qualquer cidade do Canadá, nas estradas e até nas montanhas :)

Explore Canada - Andando de bicicleta em Calgary

Você gosta de modernidade? Gosta de trekking ou mountain biking? Quer ter a experiência de encontrar ursos e alces durante uma caminhada? Calgary pode ser para você :P Ah, e se você estiver no final de Outubro por lá, haverá uma festa brasileira acontecendo :)

Banff

Como todo bom brasileiro, eu imaginava Banff como sendo uma cidade turística de inverno. Isso é verdade, claro, mas me surpreendi ao saber que Banff tem sua alta temporada no verão, e não no inverno. Segundo a representante do Turismo Alberta que estava conosco, a proporção de turistas é de 3:1 entre verão e inverno.

Explore Canada - Chaveiros de Banff

Depois de visitar o Lake Moraine e Lake Louise você entende porque a região de Banff é mais visitada no verão, época em que os lagos não estão congelados :P

Explore Canada - Lake Moraine

Dessa forma, enquanto as outras estações de esqui da América do Norte como Whistler, Vail e Aspen estão em sua alta temporada e com preços no telhado, Banff pode se dar ao luxo de reduzir seus preços e fazer várias promoções para o período do inverno. Mas não pense que as promoções são por causa da falta de neve ou de sua baixa qualidade, pois Banff está no mesmo nível dessas outras estações :)

Banff em poucas palavras? Carne de Bisão.

Você já esteve em Saskatchewan? Conhece alguém que já esteve lá?

Já foi para Banff no inverno? E no verão? Como eram os preços?

O Sundaycooks viajou a convite do CTC para o Canadá, que também cobriu despesas extras, cujo valor não foi utilizado em sua totalidade.

Se gostou do que viu, assine o blog!


    6 Comentários
  1. Muito legal!

    Um amigo meu recém voltou de um intercâmbio de 1 ano no Canadá e falou maravilhas de Banff – fiquei com bastante vontade de ir, o lugar é lindo e ele fez fotos lindas de lá. :)

    Abs.,

  2. Me preparo para daqui 2 anos ir embora de vez pra Alberta, pretendo Calgary. Sou enfermeira e meumarido bombeiro, 2 filhos. Abraços e parabéns. Cheila.

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] eu expliguei neste post, Saskatchewan é conhecida por suas enormes pradarias e, por isso, há vários ranchos e fazendas [...]

  2. […] disso, o caminho Jasper-Banff-Calgary é composto de vários parques, lagos, montanhas e caminhos para trekking e caminhadas que são mais fáceis de se conhecer estando de […]