Ao lado do Rio de Janeiro, Sydney é dona de uma das festas de Réveillon mais cobiçadas do mundo. Lá a virada do ano chega mais cedo e é recebida com uma chuva de fogos de artifícios entre a Harbour Bridge e a Ópera House, iluminando grande parte da baía de Sydney.

Índice para aproveitar o ano novo

Como é o Réveillon em Sydney?

O ano novo em Sydney é muito concorrido. São milhões de australianos e turistas desembarcando na cidade para aproveitar e se divertir nas festas que pipocam pela região.

Os maiores eventos são organizados pela própria prefeitura que monta uma estrutura para atender tamanha demanda. Muitos hotéis, clubes e baladas de Sydney também não ficam de fora e fazem suas próprias comemorações de réveillon.

A programação para o final de 2017 começa às 18h do dia 31 de dezembro com a apresentação de aviões fazendo acrobacias aéreas. Depois, é hora do show de águas na baía de Sydney. Danças aborígenes e projeções de luzes também fazem parte da programação que culmina com a famosa queima de fogos.

Onde ver os fogos do Ano Novo em Sydney?

Uma das características mais apaixonantes de Sydney é a sua baía, toda recortada e cheia de lugares com vistas deslumbrantes para a ponte e para a ópera.

Muitos desses endereços se transformam em pontos de encontro para quem quer curtir a virada do ano na Austrália e assistir à queima dos fogos de Sydney. São ao todo 50 lugares especiais, ou vantage points, que incluem desde a Opera House, o parque Barangaroom e o Jardim Botânico, até o Darling Harbour, o East Circular Quay e o Observatory Hill.

Todas as informações sobre os locais e infraestrutura dos vantage points você encontra no site sydneynewyearseve.com. Lá também é possível conferir se a entrada é franca, se há algum quiosque vendendo bebidas e comidas, como é o acesso para deficientes e até se há espaço para as crianças.

Réveillon, ano novo e fogos de artifício Sydney, Austrália - 01

Planeje a virada de ano em Sydney com antecedência

É importante se planejar com antecedência para o fim de ano em Sydney, porque muitos desses pontos ficam lotados e têm seu acesso restrito ou até bloqueado.

O entorno da Opera House, por exemplo, costuma lotar com 12 horas de antecedência, pois é um dos melhores lugares para ver o show de fogos de artifício. As ruas ao seu redor também passam por um esquema especial de trânsito e checagens de segurança.

Note que bebidas alcoólicas não são permitidas nas ruas e parques.

Réveillon, ano novo e fogos de artifício Sydney, Austrália - 02

Atrações do ano novo de Sydney

Queima de fogos familiar

Uma atração muito bacana do Ano Novo em Sydney é conhecida como a “queima de fogos familiar”, que acontece às 21h. O show pirotécnico dura 8 minutos e é feito a partir de quatro balsas e da Harbour Bridge. Para quem viaja com as crianças, é uma maneira legal de não perder a festa.

Desfile de barcos

Às 21h15, acontece um desfile de barcos completamente iluminados por toda baía. Dos céus, para o mar, o jogo de luzes é a grande estrela dessa hora.

O grande show de fogos do ano novo de Sydney, na Austrália

Quando os relógios marcam meia noite, é hora de comemorar em grande estilo a chegada do ano novo na Austrália. São 12 minutos de uma enorme variedade de efeitos pirotécnicos lançados a partir de pontos na Harbour Bridge, Sydney Opera House e de sete balsas espalhadas pela baía da cidade.

O seu principal canal de informações atualizadas sobre o Réveillon em Sydney deve ser o próprio site oficial: o sydneynewyearseve.com, que mapeia as principais festas privadas, os dados sobre o transporte local e os mirantes públicos.

Transporte na virada do ano em Sydney

O transporte público é a melhor maneira de se locomover, tanto nas horas que antecedem a festa, quanto na volta ao seu hotel. Confira seu caminho e o status das linhas de ônibus, trens, e balsas direto no site do transporte de New South Wales.

Já está anotando no caderninho de sonhos para 2018: ver ao vivo a queima de fogos de ano novo em Sydney.

Réveillon, ano novo e fogos de artifício Sydney, Austrália - 03

O Sundaycooks viajou a convite do Tourism Australia.

Foto de destaque: Tourism Australia