atualizado em:

Como curtir o Reveillón em Sydney?

Sydney é dona de uma das festas de ano novo mais cobiçadas do mundo. Se você tem planos de curtir essa data, aproveite nossas dicas!

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Ao lado do Rio de Janeiro, Sydney é dona de uma das festas de Réveillon mais cobiçadas do mundo. Lá a virada do ano chega mais cedo e é recebida com uma chuva de fogos de artifícios entre a Harbour Bridge e a Ópera House, iluminando grande parte da baía de Sydney.

Índice para aproveitar o ano novo

Como é o Réveillon em Sydney?

O ano novo em Sydney é muito concorrido. São milhões de australianos e turistas desembarcando na cidade para aproveitar e se divertir nas festas que pipocam pela região.

Os maiores eventos são organizados pela própria prefeitura que monta uma estrutura para atender tamanha demanda. Muitos hotéis, clubes e baladas de Sydney também não ficam de fora e fazem suas próprias comemorações de réveillon.

A programação para o final de 2017 começa às 18h do dia 31 de dezembro com a apresentação de aviões fazendo acrobacias aéreas. Depois, é hora do show de águas na baía de Sydney. Danças aborígenes e projeções de luzes também fazem parte da programação que culmina com a famosa queima de fogos.

Onde ver os fogos do Ano Novo em Sydney?

Uma das características mais apaixonantes de Sydney é a sua baía, toda recortada e cheia de lugares com vistas deslumbrantes para a ponte e para a ópera.

Muitos desses endereços se transformam em pontos de encontro para quem quer curtir a virada do ano na Austrália e assistir à queima dos fogos de Sydney. São ao todo 50 lugares especiais, ou vantage points, que incluem desde a Opera House, o parque Barangaroom e o Jardim Botânico, até o Darling Harbour, o East Circular Quay e o Observatory Hill.

Todas as informações sobre os locais e infraestrutura dos vantage points você encontra no site sydneynewyearseve.com. Lá também é possível conferir se a entrada é franca, se há algum quiosque vendendo bebidas e comidas, como é o acesso para deficientes e até se há espaço para as crianças.

Réveillon, ano novo e fogos de artifício Sydney, Austrália - 01

Planeje a virada de ano em Sydney com antecedência

É importante se planejar com antecedência para o fim de ano em Sydney, porque muitos desses pontos ficam lotados e têm seu acesso restrito ou até bloqueado.

O entorno da Opera House, por exemplo, costuma lotar com 12 horas de antecedência, pois é um dos melhores lugares para ver o show de fogos de artifício. As ruas ao seu redor também passam por um esquema especial de trânsito e checagens de segurança.

Note que bebidas alcoólicas não são permitidas nas ruas e parques.

Réveillon, ano novo e fogos de artifício Sydney, Austrália - 02

Atrações do ano novo de Sydney

Queima de fogos familiar

Uma atração muito bacana do Ano Novo em Sydney é conhecida como a “queima de fogos familiar”, que acontece às 21h. O show pirotécnico dura 8 minutos e é feito a partir de quatro balsas e da Harbour Bridge. Para quem viaja com as crianças, é uma maneira legal de não perder a festa.

Desfile de barcos

Às 21h15, acontece um desfile de barcos completamente iluminados por toda baía. Dos céus, para o mar, o jogo de luzes é a grande estrela dessa hora.

O grande show de fogos do ano novo de Sydney, na Austrália

Quando os relógios marcam meia noite, é hora de comemorar em grande estilo a chegada do ano novo na Austrália. São 12 minutos de uma enorme variedade de efeitos pirotécnicos lançados a partir de pontos na Harbour Bridge, Sydney Opera House e de sete balsas espalhadas pela baía da cidade.

O seu principal canal de informações atualizadas sobre o Réveillon em Sydney deve ser o próprio site oficial: o sydneynewyearseve.com, que mapeia as principais festas privadas, os dados sobre o transporte local e os mirantes públicos.

Transporte na virada do ano em Sydney

O transporte público é a melhor maneira de se locomover, tanto nas horas que antecedem a festa, quanto na volta ao seu hotel. Confira seu caminho e o status das linhas de ônibus, trens, e balsas direto no site do transporte de New South Wales.

Já está anotando no caderninho de sonhos para 2018: ver ao vivo a queima de fogos de ano novo em Sydney.

Réveillon, ano novo e fogos de artifício Sydney, Austrália - 03

O Sundaycooks viajou a convite do Tourism Australia.

Foto de destaque: Tourism Australia

Assine nossa newsletter!

Comentários