atualizado em:

Os melhores bares de Sydney para curar o jet lag

Festeiros e fãs de bons drinks, os australianos têm muito mais em comum com a gente do que imaginamos.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Além de praias, muito sol, animais fofinhos e cenários paradisíacos, a Austrália também tem bares incríveis. Em Sydney esse conceito atinge um outro patamar e você vai voltar jurando que a moda de criar suas próprias cervejas, gins e outras bebidas começou por lá.

Gosta de provar coquetéis clássicos, vinhos e cervejas? Aí vai uma lista provada e aprovada dos melhores bares de Sydney, daqueles que compensam cada um dos mais de 800 minutos de classe econômica até o país dos cangurus.

5 motivos para viajar para sydney austrália - 04

Onde e como curar o jet lag em Sydney?

Depois de uma extensa pesquisa (por motivos puramente científicos, juro!), cheguei nesta lista das melhores destilarias, cervejarias e bares de Sydney para curar qualquer mal.

Se você tiver alguma outra sugestão, sou toda ouvidos. Dica desse tipo nunca é demais.

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 02

Archie Rose Distilling Co.

Depois da febre das cervejas artesanais e dos spritz, agora é a vez do gim. Ele está por toda a parte e virou realmente a bebida mais falada entre os hispters e os visitantes frequentes de Trancoso. Esta editora gostaria de afirmar de antemão que sempre foi admiradora de um bom gim antes de virar modinha.

Encontrei uma galera jovem e também apaixonada pela bebida de origem holandesa no bairro de Rosebery. Eles são responsáveis pela reinvenção do conceito de destilarias em Sydney, já que todas as fábricas foram fechadas em 1853.

A Archie Rose Distilling Co. é famosa pelos seus diferentes gins, desenvolvidos exclusivamente com botânicos do sul da Austrália, pelas suas vodcas e pelo whisky, que ainda está na fase de repouso em barril.

Um bom drink cura qualquer jet lag.

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 03

Junto com a destilaria, fica seu incrível bar com uma seleção de gins do mundo todo, cervejas australianas e vinhos escolhidos por um dos melhores jovens sommeliers do país. Você pode ir até lá a qualquer hora do dia e provar um gim & tônica com uma das tônicas feitas na casa ou vários outros drinks à base da bebida de zimbro.

Se você, assim como eu, também se interessa pelo assunto, eles ainda oferecem, por 10 AUD, um tour pela fábrica e um tour com degustação de bebidas com duração de uma hora por 20 AUD.

AUD é a sigla utilizada para o dólar australiano.

Outra opção bem curiosa é aula de degustação. Primeiro, aprendemos um pouco sobre a história desse clássico, sobre como é o processo de fabricação dentro da Archie Rose e ainda sobre como criar sua própria versão de gim, harmonizando alguns botânicos típicos dessa área. Tudo é feito sob a orientação de uma especialista na bebida. Ao final, ainda podemos levar duas garrafinhas de 200 ml para casa com a nossa invenção. A aula dura aproximadamente duas horas e custa 95 AUD. Quem disse que sobrou alguma gota para conta história? Sunday Gim já virou Sunday drink há muito tempo.

Archie Rose Distilling Co.

  • Endereço: 85 Dunning Ave, Rosebery, Sydney
  • Site: archierose.com.au
  • Horários: terça a sábado, das 12 às 23h30; domingos e segundas, das 12h às 22h
  • Degustação e visita à destilaria: archierose.com.au/experiences
  • Faixa de preço: drinks, entre 9 e 26 AUD. Também há opções de aperitivos para compartilhar e carta de vinhos

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 01

The Clare bar

Depois de um passeio pela descolada área de Chippendale (guarde esse nome! Depois que todas as obras de revitalização terminarem, ainda vão falar muito sobre ela), nada melhor do que tomar uma taça de vinho ou um drink clássico no The Clare Bar, o bar do Hotel The Clare.

The Old Clare hotel em Sydney, Austrália - 08

Com móveis vintage em tons escuros, o bar preserva o clima do antigo reduto de estudantes da Universidade de Tecnologia de Sydney, que faziam de seu balcão praticamente uma segunda casa. De noite, ele vive lotado.

The Clare bar

Gowings Bar & Grill

Enquanto não publico o review completo do hotel QT de Sydney, queria reforçar a indicação do seu bar e restaurante: o Gowings Bar & Grill. Ao estilo brasserie europeu, ele tem uma cozinha aberta e o cardápio traz pratos à base de frutos do mar, peixes, carnes especiais e ingredientes frescos da região.

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 09

O bar costuma ficar lotado pelo pessoal que trabalha nas imediações do centro financeiro. Em algumas noites, o DJ toca para animar ainda mais o ambiente. Tente cacifar um lugar no balcão e peça pelos drinks da casa ou pelos vinhos australianos. As opções são fartas.

Gowings Bar & Grill

  • Endereço: 49 Market St, CBD, Sydney
  • Site: qthotelsandresorts.com
  • Horários: todos os dias, das 12 às 0h
  • Faixa de preço: drinks entre 9 e 30 AUD

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 08

Opera Bar

A Opera House de Sydney já ganhou inúmeros prêmios por seu design inovador. Ela é a queridinha dos amantes da música e do ballet, mas também é o local onde todo mundo se encontra para fotografar um dos símbolos mais famosos da Austrália.

Uma coisa pouca gente sabe: a Opera House de Sydney também abriga vários restaurantes dentro do seu complexo que não estão atrelado a visitas ou aos ingressos das apresentações.

5 motivos para viajar para sydney austrália - 08

Um bom exemplo é o Opera Bar, muito procurado por sua festa de Ano Novo, permitindo vista perfeita para os fogos de artifício e para toda a baía da cidade. O bar é conhecido por seus drinks diferentes e pelas harmonizações que são oferecidas, como whisky e queijo; cozinha grega com vinhos; champanhe e frutos do mar e chocolate e vinho. Eles também costumam organizar apresentações de música ao vivo e algumas degustações ao pôr do sol. Acredite em mim: é sensacional!

Quando sair o vídeo de Sydney, vocês vão ver minha tentativa desastrada de aprender um drink do Opera Bar.

Opera Bar

  • Endereço: Sydney Opera House, Macquarie St, Sydney
  • Site: operabar.com.au
  • Horários: domingo a quinta, das 9 às 0h; sextas e sábados, até a 1h
  • Faixa de preço: drinks entre 9,50 e 22 AUD

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 10

The Lord Nelson Brewery Hotel

Vinho, gim, coquetéis clássicos. Essa lista não ficaria completa sem um bom endereço de cervejas artesanais. O Lord Nelson Brewery Hotel carrega o título de cervejaria mais antiga da Austrália. O bar produz alguns tipos da bebida seguindo fórmulas mais tradicionais a base de malte, lúpulo, levedura e água.

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 12

Ele fica em um prédio histórico, de fachada de pedra, no agitado bairro turístico The Rocks. É um endereço ótimo para tomar uma cerveja gelada depois de uma caminhada pela região da Harbour Bridge.

The Lord Nelson Brewery Hotel

  • Endereço: 19 Kent St, The Rocks, Sydney
  • Site: lordnelsonbrewery.com
  • Horários: segunda a sábado, das 11 às 23h; domingos, das 12 às 10h
  • Faixa de preço: cervejas entre 8 e 12 AUD

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 11

Eau De Vie

Guardei o melhor para o final. Nos fundos do Kirketon Hotel, escondido depois de um estreito corredor em Darlinghurst, fica o Eau De Vie. Um bar para quem aprecia coquetéis clássicos feitos cuidadosamente com bebidas vindas do mundo todo.

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 06

Apesar de ainda preservar sua áurea secreta, o endereço já ganhou vários prêmios como o melhor bar de coquetéis da Austrália e foi destaque no ranking dos 50 melhores bares do mundo pela World’s Best Bars. Especialmente para o Fred, o Eau de Vie também carrega o prêmio e a responsabilidade de fazer um dos dez melhores old fashions do mundo.

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 05

Não deixe de provar um drink clássico e um da casa. Para acompanhar peça uma raclette feita na hora. Inesquecíveis.

Com iluminação baixa e ao som de jazz, não me surpreenderia se, num piscar de olhos, eu encontrasse Ray Charles tomando um dry Martini ou um whisky.

Eau De Vie

  • Endereço: 229 Darlinghurst Rd, Sydney
  • Site: eaudevie.com.au/sydney
  • Horários: todos os dias, das 18 às 01h
  • Faixa de preços: drinks entre 19 e 28dólares australianos

Aposto que depois de um passeio por esses bares de Sydney, você não vai mais sentir jet lag (ou qualquer outra coisa).

Os melhores bares de Sydney, Austrália - 07

O Sundaycooks viajou a convite do Tourism Australia.

Assine nossa newsletter!