Muitos comentários estão chegando nos perguntando qual agência de viagem do Peru nós contratamos e também pedindo indicações de outras agências. Como essa dúvida é frequente, gostaríamos de contar com você, leitor, que já visitou ao país, para nos ajudar a formar uma fonte bacana de consulta de agências de viagem que vendam tours particulares ou privados pelo Peru.

Qual agência de viagem no Peru você indica?
Este será um espaço colaborativo, por isso, use e abuse da caixa de comentários para indicar, recomendar, não indicar e relatar quais foram suas experiências, boas ou ruins, com as agências de viagens ou de receptivo no Peru 🙂 Vale até agências de viagem do Brasil e do exterior que vendam tours ou pacotes para o país.
Sempre que um novo comentário sobre uma agência for feito, colocaremos aqui um link para ele de forma a permitir que outros leitores possam ver as opiniões sobre determinada agência.
Se você quer apenas comprar as entradas de Machu Picchu e/ou Huayna Picchu, leia os posts abaixo que têm todas as explicações para comprar o ingresso por conta própria.
Ingressos para Machu Picchu: Como comprar e possíveis dúvidas
Dica infalível para comprar a entrada de Machu Picchu por conta própria
Agora, se você não conseguir, ou estiver com dúvidas, as agências abaixo certamente poderão ajudar, mas lembre-se que elas provavelmente irão lhe cobrar uma taxa por isso 🙂
Indicações dos Leitores: Agências de Turismo
Essas são as indicações que nossos leitores deixaram de agências no Peru. Sempre que possível colocaremos o link para as opiniões deixadas sobre as agências nas caixas de comentários para ajudá-los a escolher a melhor agência para você.
Atenção:
As agências e guias do Peru listadas aqui têm recebido muitos leitores vindos aqui do Sundaycooks, o que nos deixa muito felizes, pois é incrível saber que, mesmo de longe, acabamos influenciando positivamente a comunidade e a economia local do país 😀
Entretanto, esse aumento considerável no número de clientes faz com que as agências e guias que não estejam preparados comecem a ficar sobrecarregados, fazendo com que a qualidade dos seus serviços caia, às vezes de forma considerável. Infelizmente não temos controle sobre isso e nem como conferir como está o trabalho de cada agência ou guia o tempo todo e dependemos de vocês para descobrir como estão.
Por isso, queridos leitores, pedimos que deixem, não somente os relatos positivos quando tudo dá certo, mas também aqueles negativos quando alguma coisa sai errado, quando o serviço ou atendimento foram abaixo do esperado ou combinado, mesmo que todos os outros comentários anteriores tenham sido bons.
Só assim conseguiremos ajudar da melhor maneira a todos que chegam aqui em busca de informação 🙂
Assim como tem acontecido em sites de reviews como TripAdvisor, este post tem atraído a atenção de algumas agências do Peru, o que é muito bom, mas com eles, nós temos percebido a entrada de muitos comentários duvidosos, seja pela forma, seja de onde vieram. Por causa desse comportamento, vamos começar a retirar ou editar comentários sobre agências que não nos pareçam verdadeiros.
Eu realmente não gostaria de ter de fazer isso, mas percebemos um aumento desse comportamento nessas últimas semanas e, para não prejudicarmos os outros leitores, preferimos tomar essa medida drástica 🙁
Fabulous Peru Tours | Ticket to Machu Picchu
- Contato: Fredy Medina
- Site: fabulousperutours.com | tickettomachupicchu.com
- Email: [email protected] | [email protected]
- Opiniões: Sundaycooks, Laura, Danilo, Daniel, Ricardo, Fabiana, Tony, David, Lucas, Mauricio, Ana, Clayton, Ariane, Fabiana, Orlando, Eliana, Alfonso, Liliane, Thaís, Lucianna, Thiene, Morgan, Virginia, Gilze, Miriam, Thaís, Heloíse, Gabriela, Antônio, Juliana, Gilze, Maria, Guál, Jeferson, Chang, Rose, Lisandro, Eliane, Rebecca, Isabela, Maria, Katia, Emiliany, Filipe, Danúbia, Raquel, Albino, Jennyffer, Luiz, Rafael, Fabiany, Gustavo, Elidiane, Cristiane, Marcos, Ana Carolina, Rosana, Jorge, Ticiana, Tiago, Luciana, Gleidson, Ludmila, Nathalia, Gisele, Mônica, Diego, Bruno, Gabriela, Fabiana, Marciane, Ana, Márcia, Bernardo, Gabriela, Valéria, Luiz, Maurício, Leonardo, Tati, Ana, Kelly, Josilene, Cristiane, Mariana, Patrícia, Lina, Verena, Júlia, Juliana (respostas: Fredy Medina), Luiz, Beatriz, Diego, Carla
Peru Jamuy Travel
- Contato: Jose Miguel
- Site: perujamuytravel.com
- Email: [email protected]
- Telefone: +51 952 342 897
- Opiniões: Ricardo, Ana, Emanuel, Valter, Antonieta, Nayara, Marcelle, Ana, Andrea, Ana Luiza, Victor, Giovani, Carla
Qorianka Tours
- Contato: Mariela, Max
- Endereço: Calle Suécia, 300 / Cusco, Peru
- Site: qorianka-tours.com/esp/index.php
- Telefone: +51 84505959
- E-mail: [email protected]
- Opiniões: Adelaide, Danilo, Adriana, Giovanna, Ana Cláudia, Kadu, Ana Cláudia, Rogério, Márcio, Paula, Romulo, Ariane, Isabela, Fabiana, Juliana, Marcela, Marcelo, Marcos, Suely, André, Laura
Lima Mentor
- Contato: Cynthia
- Telefones: +51 16249360 / +51 1996295549
- Skype: cynthia_caceres
- Email: [email protected], [email protected]
- Opiniões: Bernadete, André, Ângela, Leonel, Karina, Roberto, Paula, Mário, Constance, Rosana
Seturs
Global Viajes Express
Inka Wasi
Royal Adventure Perú
- Contato: Cristina
- Endereço: Calle San Juan de Dios, 268 / Cusco, Peru
- Telefone: +51 984923131
- Opiniões: Priscila
Elim Travel Perú
Ticket Machu Picchu
Apumayo Expedições
Responsible Travel Peru
Andes Adventure Peru
Quinua
Willka Travel
- Site: willkatravel.com
- Email: [email protected], [email protected]
- Telefone: +51 984951059, +51 84200274
- Contato: Rolando Auccapuri
- Opiniões: Gabriela, Érika, Mariana, Talita, Ana, Ligia, Neide, Fernanda, Evelyse, Nelson, Carolina, Evelyse, Neide, Camila, Marzuil, Leila, Alan, Maria, Danielle, Ciria, Sônia, Danielle, Juliana, Letícia, Juliana, Elis, Sérgio, Sandi, Regina, Rosângela, Sammea (problema, resposta Willka Travel), Tamy, Fabrizio, Thainá, Felipe, Izabel
Viagens Machu Picchu
- Site: viagensmachupicchu.com.br
- Contato: Juvenal Rondan
- Telefone Brasil: +55 (21) 4042-6227
- Telefone Peru: +51 (84) 242977
- Opiniões: Thaís, Fabi, Juliana, Patrícia, Helena, Altair, Natália, Lisa, André, Jaqueline, Klaus, Daniele, Edinéia, Thalez, Pollyanna, Herbert
Mapi Travel
Alianza Travel Peru
Mystic Lands Peru
- Endereço: Perto da Plaza de Armas de Cusco
- Opiniões: Ana
Turismo Mer
Soncco Tours
Cusco Hope
Discover Peru Now Inc.
- Contato: Maria Isabel Calderon Velarde
- Endereço: Prolongación Avenida de la Cultura, 1821 /San Sebastian, Cusco, Peru
- Site: discoverperunow.com
- Telefone: +51 984744706 / +51 84 274443
- Email: [email protected]
- Opiniões: Sundaycooks, Camila, Priscila, Priscilla, Paula, Priscilla, José, Cristiano, Cristiano, Priscilla, Vanessa, Eliana, Constance, Vera, Cláudio
Indicações dos Leitores: Guias Particulares no Peru
Essas são as indicações de guias partirulares no Peru que nossos leitores deixaram na caixa de comentários. Sempre que possível, nós deixaremos um link para a opinião de quem utilizou os serviços indicados.
Rafael Choque García
- Email: [email protected]
- Opiniões: Paula, Aline, Lilian, Renata, Paulo, Fabiana, Carolina, Gisele, Adriane, Letícia, Celi, Vinicius, Nicole, Jorge, Aline, Carmem, Alexandre, Renata, Tiago (negativo) (respostas: Rafael CG, Tiago, Tiago), Luciana, Ligia, Tatiana, Emerson, Fernanda, Flávio, Edgard, Fabíola, Lilian, Ana Luiza, Amanda, Fabiola, Tiago C, Fernanda, Marisa, Danielle, Luiz, Fábio, Edna, Christiane, Thiago, Denise, Lorrana, Thiago, Elton, Priscila, Milton (negativo)
Juan Carlos
- Email: [email protected]
- Opiniões: Vanessa, Eliana, Vanessa, Guilherme, Marina, Aline, Roseana, Mariá, Flávia, Adilson, Renata
Karen
Darcy Socrates
Marco Escalante
Wagner
Ignacio
Richard Ramirez – Guia em Lima
Edison Carbajal
Agências que só deram problemas
Para evitar citar o nome das agências ruins, criamos esta seção com links para os comentários em que elas são citadas.
Antes de reservar seu tour com uma agência que não esteja relacionada acima, leia estes comentários:
Abaixo estão os nossos relatos sobre as agências que já usamos no Peru. Infelizmente não temos como garantir que, se uma agência foi boa conosco, ela será com todo mundo. Por isso recomendamos que leiam os comentários deixados pelos outros leitores aqui no blog, entrem em contato com as agências, comparem os preços e escolham aquela que mais lhe agradou e lhe inspirou confiança.
Nossa opinião sobre a Fabulous Peru Tours (2014)
Ao planejar nossa última viagem ao Peru, decidimos experimentar o serviço da Fabulous Peru Tours que muitos de nossos leitores indicam. Nós já sabíamos o que queríamos conhecer, mas organizar a questão do tempo e do deslocamento entre as atrações estava um pouco complicado. As distâncias eram relativamente curtas, mas não sabíamos quanto tempo levaríamos na estrada.
Entramos, então, em contato com o Fredy Medina para que ele nos ajudasse a organizar nossos passeios pelo norte do país (Trujillo e Chiclayo) e também pelo sul (Paracas, Valle del Colca e Puno). As conversas e o acerto do roteiro para o que nós queríamos foram ótimas. Depois de tudo acertado, o Fredy se ofereceu para apoiar o blog nessa nova viagem e, talvez por isso, ele tenha mantido contato constante conosco durante nosso tempo no Peru. Entretanto, quando encontramos com ele em Lima, notamos durante as conversas que o cuidado e a preocupação com todos os clientes é uma constante e não apenas uma exceção.
No norte do Peru fizemos tours privados para podermos entender melhor sobre as civilizações locais, enquanto que no sul, escolhemos fazer em tours compartilhados para ver como seria. Em ambos os casos, os guias sempre chegavam no horário marcado, eram gentis e conheciam bastante o assunto.
Tendo como base os inúmeros comentários positivos da Fabulous Peru Tours aqui no blog e a bela experiência que tivemos com eles, podemos indicá-los como uma boa agência.
Nossa opinião sobre a Discover Peru Now (2011)
Confesso que contratar esta agência para fazer nosso roteiro foi um tiro certeiro no escuro. Um tiro no escuro porque eu realmente não sabia o que esperar da Isabel, pois, a menos de 2 meses para a viagem, nós sabíamos o que queríamos conhecer, mas não conseguíamos encontrar uma agência sequer que se propusesse a fazer um tour privado e personalizado como queríamos, nem aqui no Brasil, nem nas agências conhecidas no Peru.
Como última esperança, ligamos para nosso hotel em Cusco para conversar com o gerente e pedir indicação de uma agência de viagem do Peru que pudesse fazer nosso roteiro. Quem nos atendeu foi o próprio dono do hotel que nos indicou a Isabel da Discover Peru Now.
Enviamos um email para ela com nossa ideia de roteiro e ela nos retornou dizendo que seria possível fazer o tour privado e ainda sugeriu que alterássemos um dos dias para otimizar nosso roteiro e, assim, economizar um dia de viagem. Além disso, ela nos enviou o nome e credencial do guia, bem como foto do carro que ele utilizava.

Ligamos diversas vezes para a Isabel e para o gerente do hotel pelo Skype tanto para confirmar que a empresa e a Isabel existiam, como também para poder negociar o pagamento. É normal que as agências peçam o pagamento total adiantado, mas eu não estava muito disposta a fazer isso na época. A Isabel foi muito prestativa, entendeu nossa preocupação e acabou aceitando que fizéssemos o pagamento de metade do valor adiantado por depósito bancário, enquanto que a outra parte seria paga em dólar no dia que chegássemos em Cusco. Essa era tanto uma garantia para nós quanto uma garantia para ela, pois ela nos explicou que o pagamento de alguns tickets é feito na hora da compra e ela já havia tomado calote com turistas que desistiam da viagem em cima da hora e acabavam por não pagar os gastos que ela já havia tido.

Nossa experiência com a Isabel da Discover Peru Now e com o guia particular que ela contratou foi excepcional e achamos que ela merece que a indiquemos aqui. Lembrando que contratamos seus serviços em Outubro de 2011 e muita coisa pode ter mudado de lá para cá. Se você quiser utilizar os serviços da Isabel, podem falar que foi indicação do Sundaycooks. Quem sabe assim ela facilita o pagamento como fez conosco? Ah, e se contratar os serviços dela, por favor, volte para nos contar como foi 🙂
NOTA: Ultimamente temos visto reclamações sobre a Isabel, principalmente sobre a confusão que ela tem feito com os tours. Não sabemos se isso é por estar atarefada ou se a qualidade do serviço realmente diminuiu depois que utilizamos seus serviços. Por isso peço que leiam todas as opiniões dos leitores ali em cima, tanto sobre a Discover Peru Now quanto sobre as outras agências para poder escolher qual é a melhor para o seu caso. Faça orçamento com várias delas e veja qual tem o preço melhor ou tem o melhor serviço.

Como encontrar referências de agências de viagem do Peru?
Este é um post em que você poderá encontrar referências das agências de turismo e receptivo no Peru 🙂 Além disso, deixo aqui algumas dicas para vocês poderem ter outras fontes e referências. As indicações ou desaprovações são apenas para ajudar outros leitores a terem uma ideia da qualidade do serviço prestado pelas agências e receptivos do Peru. Isso porque cada pessoa pensa de maneira diferente e a qualidade do serviço pode ter mudado desde a época em que foi contratado.
- As opiniões são baseadas na experiência de cada pessoa e, infelizmente, não há garantias de que você terá a mesma experiência.
- Procure referências no Google sobre a agência que você está interessado. “agência XXXX problemas” é um bom termo de pesquisa.
- Procure referências no site do iPeru, e de Machu Picchu (Agências e Guias credenciados). Essa é apenas uma maneira de confirmar que a empresa existe, mas, devido à burocracia, não são todas as agências que são cadastradas nesses sites. A agência que utilizamos, por exemplo, é uma que não está cadastrada.
- Ligue no seu hotel para pedir indicação de agências ou para tentar obter opiniões sobre a agência de viagem do Peru que você está pensando em contratar.
- Ligue para a pessoa da agência para confirmar que ela existe e tentar sentir se ela é confiável.
- Para o caso de depósito em conta, tente confirmar se a conta está em nome do banco ou da pessoa que lhe atendeu. Se não estiver, tente negociar outra forma de pagamento.
- Tente pagar via PayPal se possível, pois eles têm um serviço de proteção ao comprador caso alguma coisa dê errado.
Sua opinião é muito importante e pode ajudar muitos outros viajantes que sonham em conhecer o Peru, mas enfrentam dificuldades para conseguir informações precisas. Deixe aqui seu relato sobre a agência ou empresa que você contratou no Peru para que possamos criar esta rede de informações e opiniões. Super obrigada =)
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/
Comentários
Baseado nos inúmeros elogios ao guia Rafael Choque Garcia aqui no Sundaycooks, decidi contratar o serviço dele. Como combinado, no primeiro dia em Cusco,nos encontramos e fiz o pagamento integral em U$ dos passeios privativos que iria fazer. Incluia o Citytour + traslado ida e volta a Ollanta + passeio o dia todo no Valle Sagrado partindo de Cusco. Estive por lá de 11 a 16/07/17 e tivemos contratempos com greve de professores e outra greve geral. Em virtude do bloqueio de linha de trem para Machu Picchu, em 14/07, na volta, os atrasos nos fizeram chegar na estação de Ollanta por volta das 23:30h! Comuniquei o Rafael antes de embarcarmos no trem, conforme combinado, que para facilitar a todos, dispensaria o traslado da volta (já pago U$ 20) e dormiria em um hotel próximo da estação. Ele nos reservou o hotel e ficou combinado conhecermos o Valle Sagrado partindo de Ollanta e não mais por Cusco. Desta forma, ele nos viria buscar no dia seguinte por volta das 9:00h (passeio previamente pago U$ 140). Bem cedo pela manhã, ao acordar, a minha esposa estava apresentando nítidos sintomas de edema pulmonar causada pela altitude (sou médico) e rapidamente nos deslocamos para o único “centro médico” para receber oxigênio e os primeiros socorros. Comuniquei o Rafael do ocorrido e que não precisaria nos buscar, pois seríamos transferidos de lá, de ambulância, até Cusco. Ele me disse que estava na altura da cidade de Poroy e que voltaria a Cusco. Lamentavelmente desde este momento, não tivemos mais contato dele. Durante a internação dela, tive que me deslocar para o hotel para retirada das malas, ir para o aeroporto cancelar voos, tudo por minha conta (de táxi). Felizmente conseguimos regressar a São Paulo e ela está bem. Não tivemos um contato do Rafael para saber do estado de saúde dela em Cusco e se precisaríamos da sua ajuda. Afinal, aquele dia todo já estava pago para ficar comigo!!! Não pretendo solicitar o ressarcimento dos valores pagos e não usufruídos, mas gostaria de ressaltar que antes de ser um bom guia, com conhecimentos da cultura inca a fundo, assim como conhecedor de caminhos altenativos, é necessário ser humano e ter sensibilidade. Espero que todos aqui entendam.
Lamentável Milton, infelizmente algumas pessoas só pensam em dinheiro. Graças a Deus sua esposa ficou bem, mais imagino o susto. Se puder, relate alguns sintomas para que possamos estar atentos as próximas viagens em altitude. Obrigada.
Fiquei muito preocupada com o Milton quando recebi seu comentário 🙁
Oi, Milton.
Primeiramente, fico mais aliviada ao ler seu relato e ver que a sua esposa está melhorando. Sinto muito mesmo – de verdade – por todo esse estresse durante sua viagem 🙁
Vamos atualizar o post colocando um link para o seu comentário na parte do guia Rafael.
Gracias por permitir dar resposta.
Ante todo quiero disculparme por la resposta muy tardia, No entraba al correio hace meses, porque mudaron la forma, entonces, Eu se que en parte tengo la culpa, por no poder ayudarle en el traslado de las malas al aeroporto u otra ayuda que poderia haberle dado al Sr. Milton, mas estuve presente en
muchos momentos que el necesito mi ayuda, Infelizmente era temporada alta i estuve atendiendo a tres familias en el momento que chego el amigo i el sabia. Eu hice conocer esto al comienzo. Otro de los problemas que tuvimos fue el greve que habia en ese momento. teniamos que esperar los trenes hasta altas horas de la noche i trasladarlos al Cusco desde Ollantaytambo. Esa noche estuve esperando pasajeros que venian en el tren H. Bingham, Chegaron a las
00.45 a.m. i tuve que trasladarlos al Cusco. Esa noite ele tamben estaba chegando en otro tren que era el Vista dome, habia un atraso en todos los trenes; Ele me comento que seu senhora tenia problemas de salud, I que desistia del Traslado de Ollanta para Cusco I me solicito que reservara un hotel en Ollantaytambo para los dos. Entonces pudimos contratar un buen hotel en el Cual se quedaron hasta no dia siguente. no dia siguente madrugue para ir a realizar el tour que teniamos que realizar del Valle Sagrado desde Ollantaytambo para Cusco; entoncs no dia siguente el me chamo cuando estaba en camino para decirme que volto para Cusco en Ambulancia, i que ja no fuera para Ollantaytambo,; entoncs depois eu estaba esperando seu chamada para poder ayudarle en algo o para poder reunirme con ele. Infelizmente el náo volvio a chamar hasta agora que estoy leendo este comentario; entoncs pido mil disculpas asi como tamben si desea algun reembolso estoy a seu dispocisao.
Rafael.
Olá!
Estou tratando com a agencia Flamenco, para o tour de machu picchu.
No trip advisor eles tem otimas avaliações, porém não vejo muitos blogs sobre eles.
Alguem tem alguma opiniao?
Obrigada,
Bruna
Oi, Bruna.
Todas as agências que já foram citadas por outros leitores estão citadas nesta lista. Tomara que dê tudo certo por aí 😉
Visitei Cusco em 07/17, fiz os passeios com a WillkaTravel tivemos um ótimo atendimento por parte da Carla e do Rolando! Indico a agência com certeza, super atenciosos e podíamos montar os passeios do jeito que queríamos! Sempre disponíveis quando precisávamos e preços muito bons!
Obrigada por compartilhar sua experiência, Regina 😉
Regina tudo bem?
Poderia me passar seu roteiro e valores aproximados que pagou? Estou indo por agora e vi que eles fazem uns passeios com quadriciclos…
Oi, Fernanda.
Os valores podem variar um pouco dependendo do período, da duração do passeio e da agência contratada. Voc6e já tentou entrar em contato com as empresas mencionadas nesse texto?
Estivemos em Cusco no final de julho, contratamos o guia Rafael Choque Garcia para os passeios pela região e gostamos de seus serviços, Ele nos acompanhou nos dois primeiros dias (19 e 20) e no terceiro dia (21) fomos com o guia Arlitch (não sei se a grafia é esta), pois Rafael já tinha compromisso, neste dia tivemos um problema com atraso na hora de nos buscar no hotel, o que prejudicou um pouco nossa visita final em Ollantaytambo. Nosso pacote com Rafael incluía guia em Machu Picchu, que falava português, infelizmente não tenho o contato dela, mas a guia chama Cindy e gostamos muito dela também. Cotei com algumas agências citadas aqui, fechamos com o Rafael porque foi o que respondeu mais atenciosamente e com o valor mais baixo.
Procurei a agência através de uma busca por passeios em Cusco pelo tripadvisor e Sundaycooks Fui pelos comentários e classificação. Agência bem localizada (centro) e atendimento excelente (Carla – resolveu meu problema rapidamente pois tinha pouco tempo para fazer alguns turismos que desejava). Fiz turismo privativo com ótimos preços e guias (Jimmy e Erwin). Super indico a agência willka Travel. Pode pagar em dólares e se for necessário também fazem câmbio.
Obrigada por compartilhar sua experiência por aqui, Rosângela 😉
Olá boa noite, meu noivo e eu pretendemos ir para o Peru em Dezembro, sabemos do risco de chuvas mas decidimos arriscar por ser o único mês disponível para os dois, estamos bem perdidos em questão do planejamento da viagem, as datas que pretendemos ir é 24/12/2017 á 01/01/2018, lemos todas as dicas de vocês mas sempre surge mais dúvidas, estamos um pouco perdidos e estamos gritando por socorro (risos), você teria algum e-mail em particular para que possamos conversar melhor? Agradecemos desde já, o seu site caiu como uma salvação para nós… Obrigada !!!
Oi, Natália. Tudo bem?
Você pode deixar sua pergunta aqui nas caixas de comentários dos posts sobre o Peru ou podemos conversar por skype usando nosso esquema de consultoria de viagem.
Olá Natália, não te conheço, mas gostaria de trocar algumas idéias contigo! Também estou planejando uma viagem agora em novembro com meu esposo e estou perdidinha! Inclusive nas agências e preços… colocando tudo na ponta do lápis estou achando um destino caríssimo!!!
Meu email é [email protected]
Obrigada!
Olá gostaria também de trocar algumas idéias em relação ao Peru! Estou planejando uma viagem agora em novembro com meu esposo e estou perdidinha! Inclusive nas agências e preços… colocando tudo na ponta do lápis estou achando um destino caríssimo!!!
Obrigada!
Oi, Mariana.
O Peru já foi um destino mais barato quando sua moeda valia menos que o nosso Real. Mesmo assim, hoje em dia, ainda é possível viajar pelo país com um orçamento mais econômico, desde que a viagem seja planejada com antecedência 😉
Acabei de fazer uma viagem a Cusco, Machu Picchu e Puno com a Viagens Machu Picchu. O Juvenal e sua equipe foram muito atenciosos, educados e muito profissionais, cuidando de cada detalhe da nossa viagem para que pudéssemos aproveitar ao máximo as maravilhas desses lugares. E tudo saiu perfeito, conforme programado. Obrigada equipe Viagens Machu Picchu e aos guias que maravilhosamente narraram a história e a cultura dos Povos Incas. Super recomendo essa agência.
Oi Lisa
Pode me dar o celular do Juvenal?
Meu email é [email protected]
Obrigada!
Oi, Alessandra.
Você precisa entrar em contato diretamente com os guias citados nos posts. Eles não leem os comentários por aqui.
Obrigada pelo comentário, Lisa
Olá, eu e meu marido viajamos para o Peru no final de agosto de 2017. Sempre montamos os nossos pacotes de viagem, mas para o Peru teve que ser diferente. Lá é necessário garantir os passeios e ingressos com antecedência… Foi aí que decidimos entrar em contato com a Agência Machu Picchu e tivemos uma experiência maravilhosa! Falei com o Juvenal pelo whatsapp e pudemos fechar todos os detalhes. Montaram um roteiro ótimo para os nossos 7 dias. Os guias eram bem preparados e ficamos super satisfeitos com o resultado!
Viajamos em maio de 2017 para o Peru e fechamos dois tours privativos (carro com guia+ motorista para 3 pessoas) com a Fabulous Tours Peru. Pontos positivos: a) o atendimento foi muito bom: chegamos ao escritório no sábado à tarde e ele estava fechado, mas conseguimos contatar o Fred e fechar o primeiro passeio (que queríamos fazer no dia seguinte) pelo Whatts App; b) achei muito bacana da parte dele aceitar que fizéssemos o pagamento no dia seguinte, para a guia (na base da confiança mesmo); c) ele fez o possível (e conseguiu) para atender nossa preferência por uma guia mulher (pois eramos três mulheres viajando sozinhas e estávamos um pouco receosas de fazer um tour privativo); d) a pontualidade (na hora marcada, a guia apareceu no nosso hotel, sem qualquer atraso); e) a guia era muito boa, respondendo a todas as nossas perguntas e curiosidades.
Assim, fizemos o primeiro passeio, para Pisac, com a guia Vanessa e o motorista Gilbert (que também é bem cuidadoso) no dia seguinte. Foi um excelente tour: a Vanessa deu explicações, foi bastante paciente com nossa falta de fôlego para subir as ruínas (ainda não estávamos aclimatadas com a altitude). Adoramos!
Depois dessa primeira experiência, fechamos mais um passeio: Chinchero-Maras-Moray com término em Ollantaytambo (onde pernoitaríamos), com a mesma guia e o mesmo motorista. Esse segundo passeio foi muito bom, porém, faço uma ressalva: achei que ele foi feito de forma mais corrida. Exemplo: nas Salineras de Maras vi alguns grupos ficando mais tempo, andando entre os tanques e nossa visita foi mais “superficial”: chegamos perto de um tanque, ouvimos a explicação e fomos embora; depois de terminar o passeio nas ruínas de Ollantaytambo, vi alguns grupos caminhando até uma parte das ruínas que não chegamos a conhecer. A impressão que tive foi de que deram uma “encurtada” no nosso tour. Outra ressalva que faço é que, quando fechei o tour para Pisac, disse que gostaria de conhecer Awana Kancha, que é um local onde se pode ver a fabricação artesanal de tecidos. Contudo, esse mesmo processo é mostrado (de forma melhor) em Chinchero e eu não sabia. Gostaria que o Fredy tivesse avisado que havia esse outro centro de tecelagem (que visitaríamos como parte do passeio de Chinchero) porque aí poderíamos ter incluido algum outro lugar (ou ruínas, ou algum lugar em Cusco mesmo) nesse primeiro dia, já que o tour era privativo.
De um modo geral, foi uma ótima experiência. Achei muito proveitoso a contratação de um tour privativo e deixo aqui essa observação quanto ao segundo dia de passeio como uma dica para quem estiver indo ter uma experiencia o mais completa possível!
Que ótimo seu relato, Beatriz! Muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco e com outros leitores. Que bom que você gostou do esquema do tour privado 🙂
Gente voltei do Peru a uns 3 dias atras e venho aqui descrever minha experiência com as agências de viagem que fechei por meio das informações aqui no site e da minha agência de viagem aqui no Brasil! Contratamos um passeio privado com o Sr Juan Carlos e adoramos, é mais caro mas valeu muito a pena, ele nos deu de brinde o Transfer do aeroporto de cusco para o nosso hotel, nos tratou super bem e nos explicou tudo com a maior paciência e clareza, super indico! Já o passeio ao Valle sagrado fechamos com a fabulous Peru tours também adoramos o passeio , organizado e o guia também muito bom! Já para machu Pichu fizemos o passeio com a viajes pacifico recomendada pela nossa agência e a experiência foi ótima, guia ótimo, passeio super organizado, indicamos! Já a nossa grande decepção foi com a Willka travel, fechamos o passeio de quadriciclo com eles, ao fecharmos perguntei se era fácil pilotar e eles disseram que sim , que seria super fácil! Tudo engano o quadriciclo era super duro o volante e não consegui dirigir o quadriciclo no passeio, tive que ir com o guia, já a minha amiga sofreu um acidente no início do passeio, disse que o quadriciclo não obedeceu o comando do volante, se bateu toda e mesmo assim prosseguiram o passeio, por sinal super perigoso, passa na beira de uns precipícios e se a pessoa cair, já era, não tem proteção nenhuma! A surpresa ainda maior veio ao final do passeio, a responsável da agência chamou a minha amiga e disse que como ela bateu o quadriciclo ela teria que pagar uma peça que era importada e não tinha nem no Peru, cobraram um valor de 160 dólares fora os 55 dólares do passeio, ficaram 4 pessoas da agência acuando a gente e todos os outros turistas foram embora na van e não deixaram a gente sair de lá enquanto a minha amiga não pagasse! Achei isso muito absurdo, como uma empresa que lida com esse tipo de passeio não possui um seguro para os quadriciclos?? E o pior não avisam no início que se batesse o quadriciclo teríamos que pagar em dólar o prejuízo qual fosse, falei tudo isso para eles e no final quiseram pegar nosso recibo para que não houvesse provas de que teríamos fechado algo com eles! Um absurdo enorme!!! Viajo muito pelo mundo e nunca havia passado por isso, não indico essa agência , é furada!!!
Oi, Sammea. Obrigada por compartilhar seu relato com a gente. Poxa, sinto muito por esse problema com a agência. Em breve, vamos atualizar o post e lincar seu comentário.
Olá! Somos da Willka Travel e gostaríamos de esclarecer os comentários feitos pela senhorita Sammea referentes a nossa agência, que por sinal estão cheios de inverdades. Há anos oferecemos os tours de quadriciclos e jamais tivemos problemas com nossos clientes nesse passeio. Os veículos são excelentes, fáceis de pilotar mesmo para que não possui experiência. Os guias dão treinamento antes do início, passam todas as instruções, há voltas para praticar e o passeio é todo feito devagar (praticamente não se passa de 30km/h) justamente para garantir a segurança de todos.
Agora o ponto mais importante que gostaríamos de esclarecer: TODOS os clientes assinam um contrato assumindo a responsabilidade por danos físicos e materiais em caso de acidente. Não há hipótese de se fazer este tour sem assinar o termo de responsabilidade. Este mesmo documento está em posse da agência, com a assinatura da senhorita Sammea e teremos o maior prazer em disponibilizarmos para o Sunday Cooks caso seja necessário. Infelizmente qualquer atividade deste tipo envolve riscos e lamentavelmente aconteceu com uma de nossas clientes. O que não vamos aceitar que inverdades sejam ditas com a única intenção de prejudicar na imagem de nossa agência que possui tanto prestígio e respeito no mercado brasileiro.