atualizado em:

Coisas diferentes para fazer em Amsterdam

Quer experimentar programas alternativos em Amsterdam sem entrar num coffee shop? Então siga este post.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Por mais atrações turísticas que uma cidade tão incrível como Amsterdam tenha, a gente sempre quer ir além e fazer programas diferentes.

Para fugir do lugar comum, a cidade mais famosa da Holanda oferece uma infinidade de opções. Aqui você encontra alguns passeios alternativos.

O que fazer de diferente em Amsterdam?

Rua Kinkerstraat e o De Hallen

A rua Kinkerstraat é daquelas que fazem os amantes de lojinhas e restaurantes pularem de emoção e ainda garantem algumas boas horas de entretenimento. E não estamos falando apenas de restaurantes comuns: a Kinkerstraat é tomada por lugares de culinárias de várias partes do mundo. Seu almoço por ali tem tudo para cosmopolita.

Programas alternativos em Amsterdam: mercado

Reserve os melhores passeios em Amsterdam

Reserve outras boas horas para o fascinante De Hallen, uma antiga garagem de bondes que foi desativada e virou um centro cultural, comercial e gastronômico descolado. Ele não fica na Kinkerstraat, mas entre duas ruas transversais à ela, a Bilderdijkkade e a Ten Katestraat, facinho de achar na área.

Essa região também é ótima para você se hospedar, então não deixe de procurar hotéis por ali.

De Hallen

  • Endereço: Hannie Dankbaarpassage 47. Site
  • Horários: de domingo a quinta, das 7 à 1h da manhã; sexta e sábado das 8 às 3h da manhã

Praia do StrandZuid

Quer algo bem diferente, mas diferente mesmo? Que tal uma prainha em Amsterdam?

É claro que você tem que estar na cidade nos meses mais quentes para aproveitar ao máximo esse programa (que só abre a partir de maio). Mas se estiver lá nessa época, pode ter certeza de que a diversão vai estar garantida.

Programas alternativos em Amsterdam: museu marítimo

StrandZuid é uma área de lazer com uma praia formada num “beco” de um canal, junto ao Beatrixpark. Ali, de frente para o verde do parque, você encontra um restaurante incrível, dividido em espaços diferentes, todos perfeitos para relaxar, beber uma cerveja, um vinho branco ou um rosé e observar a movimentação.

StrandZuid

  • Endereço: Europaplein 22. Site
  • Horários: de segunda a sexta, das 11 à 1h da manhã; sábado e domingo, das 11 à 1h da manhã
  • Reservas no restaurante: 020 639 25 89
  • Faixa de preço: pratos principais do jantar entre 17 e 23 euros

Nederlands Historisch Scheepvaartsmuseum – Museu Marítimo Nacional

Uma visita ao Museu Marítimo Nacional é um programa diferente que não deixa de lado o conteúdo cultural nem a diversão – ainda mais se você é daqueles que gostam de história e navegação.

Ele é um dos maiores e mais respeitados museus marítimos do planeta e conta toda a trajetória de mais de 500 anos dos holandeses pelos mares. São aproximadamente 400 mil objetos, entre modelos de navios, mapas antigos e instrumentos de navegação incríveis.

Programas alternativos em Amsterdam: praia

Se quiser ir mais além, você ainda pode visitar uma réplica fiel de um dos barcos mais famosos do país e também pode ter uma experiência de realidade virtual, tudo dentro do museu.

Nederlands Historisch Scheepvaartsmuseum – Museu Marítimo Nacional

  • Endereço: Kattenburgerplein 1. Site
  • Horários: diariamente das 9 às 17h
  • Ingressos: 16,50 euros, adulto (ou 15,50, pela internet)

Rua Czaar Peterstraat

Quem quiser fazer compras numa região diferente precisa ir para essa rua revitalizada há alguns anos e batizada em homenagem ao czar Pedro, o Grande, da Rússia.

No meio das árvores, estão lojas de moda independentes e de design, várias delicatéssen, restaurantes de dar água na boca e bares que convidam para um momento de descontração.

Programas alternativos em Amsterdam: feira

A Czaar Peterstraat é tão boa para um passeio que foi eleita como a melhor rua de compras de toda a Holanda, em 2015. Ah, também vale dar uma volta pelo seu bairro, o Czaar Peterbuurt.

Albert Cuyp Market

Esse mercado a céu aberto não é nenhuma novidade para a população de Amsterdam, já que ele é nada menos que o maior da Europa, com uma tradição gigantesca. Mas para visitantes como nós, é um programão diferente, divertido e bem movimentado.

Programas alternativos em Amsterdam: coisas diferentes

O Albert Cuyp Market é ótimo para conhecer comidas e bebidas de vários cantos do mundo, ver quinquilharias e antiguidades, comprar flores e observar a rotina dos moradores que visitam o mercado. E no final do tour, você ainda pode fazer um pequeno passeio extra por cafés e bares nos arredores, já que o endereço é bem central na cidade.

Albert Cuyp Market

  • Endereço: Albert Cuypstraat, 1073. Site
  • Horários: de segunda a sábado, das 9 às 17h; fechado no domingo

O Sundaycooks teve o apoio da Holland Alliance e da KLM nesse trecho da viagem.

Assine nossa newsletter!