A Harrods é uma loja de departamento gigante que vende itens de luxo em Londres. Se você já visitou a Galeries Lafayette em Paris e gosta desse tipo de programa, então a Harrods deve fazer parte do roteiro.
Com um slogan em latim que quer dizer “tudo para todas as pessoas, em qualquer lugar” a mensagem de variedade de itens fica clara. Prepare o bolso, pois você pode não sair ileso da Harrods de Londres.
A história de Harrods em Londres
O inglês Charles Henry Harrod iniciou a Harrods em 1834, como uma pequena loja de comida com somente três funcionários. O empório foi se ampliando gradualmente e se estabelecendo em 1849.
O negócio expandiu enquanto vendia remédios, perfumes, frutas e vegetais e, em 1881, já empregava 100 pessoas. Mesmo após um grande incêndio em 1883, foi rapidamente reconstruído com um prédio ainda maior que o anterior.
Inclusive, a primeira escada mecânica do mundo foi instalada na Harrods em 1898.
A Harrods de Londres fica em Knightsbridge, uma área bacana da cidade. Os viajantes preferem apenas passear e se divertir no meio de toda aquela variedade de produtos espalhados pelos seis andares da loja.
Atualmente, a Harrods de Londres é mantida por um fundo de investimentos da Catar e vive lotada. São vendidas variedades de roupas, acessórios, perfumes, maquiagens, acessórios, produtos gourmets entre outros infinitos itens.
Harrods: vale a pena conhecer?
Por que conhecer a Harrods de Londres vale a pena? Sem dúvida, é uma atração antropológica, versão Shopping JK do Speaker’s Corner.
Decoração com estátuas, fontes e salas decoradas com diferentes temas, mas isso faz parte do cenário. Harrods é um dos centros comerciais mais luxuosos do mundo, então não espere encontrar nenhuma mega promoção.
O espaço também tem vinte restaurantes com menus de várias partes do mundo e serviços como agência de viagens, spas, ateliê e salão de beleza. Quer se hospedar perto da Harrods? O The Ampersand Hotel é uma ótima opção e faz parte do grupo Small Luxury Hotels of the World.
Caminhe pela loja e divirta-se com as várias cenas inusitadas que provavelmente vão cruzar o seu caminho. É interessante observar o comportamento das pessoas de diferentes nacionalidades dentro da Harrods. No final das contas, isso vale mais do que muitas sacolas que saem de lá.
Muitos indicam comprar como presentes itens como: latas de chá, ursos de pelúcia, docinhos ou outros presentes mais factíveis. Outra opção para aproveitar esse marco da cidade é reservar o chá da tarde oferecido no café. Ele é um dos mais prestigiados da cidade.
Leia também: Tax Free: como conseguir reembolso de imposto de compras na Europa
Como chegar a Harrods de Londres
Como a maioria dos cartões-postais de Londres, a Harrods é outro local de fácil acesso e próxima a outras atrações.
Descendo na estação Knightsbridge do metrô, você anda um quarteirão no sentido sul da Brompton Road e voilà, chegou. Se for de ônibus, a parada mais próxima está um minuto a pé.
Se compras de luxo não são sua praia, a melhor parte de descer em Knightsbridge é a proximidade com o Hyde Park, o Palácio de Kensington, o Palácio de Buckingham e as demais atrações do Queen’s Walk, como London Eye e Big Ben.
- 87–135 Brompton Road Knightsbridge
- Metrô: estação Knightsbridge
- Ônibus: linhas que passam na região: 14, 74, 414, C1, N74 e N97
- Segunda a sábado das 10h às 21h
- Domingo das 11h30 às 18h
- Entrada gratuita.
oi Fred,
Cara o Dono é Egípicio, não o fundador, Charles Henry Harrod era um mercador Inglês.
Realmente vale a visita, é um ponto Tur'stico da cidade.
Acho a Adega deles também merece uma visita, tem uma série de vinhos com valores para comprar o meu carro.
Vinhos que custam o mesmo que um carro? Uauuu essa parte eu não passei, mas deve ser no mínimo interessante.
Gustavo, bem lembrado… o egípcio é o atual dono da loja, mas não o fundador. Obrigada pelo toque 😉
Ai, ai, ai… eu sempre dou umas voltinhas por esses templos do luxo! Nem que seja para apurar o gosto! Rá! 😀
Eu considero a Harrods um ponto turístico imperdível de Londres 😛 É como ir na Apple Store da 5a avenida em NY, um must go, mesmo que você não queira comprar nada hehehe