atualizado em:

Mercados, lojas e aula de cozinha em Montreal

Nem só de restaurantes famosos vive Montreal: a cidade também tem ótimos mercados e lojas de utensílios de cozinha. Difícil resistir.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Falar sobre mercados em Montreal e da cena gastronômica é quase como falar de comida de buteco em Belo Horizonte. A cidade tem um talento nato para o hábito de se alimentar bem. Para nossa alegria, essa paixão pela boa mesa extrapola os limites dos restaurantes. Encontramos lojas super fofas de artigos para cozinha, de temperos especiais e mercados populares. A mala e voltou lotada. Veja alguns lugares que fazem a festa de qualquer aprendiz de Master Chef.

montreal-mercado-Jean-Talon-canada-02

Conhecendo os mercados em Montreal

Nenhum passeio pela cidade estará completo sem uma espiadinha no Jean Talon e Atwater, os mercado mais famosos de Montreal. Eles lembram os mercados europeus com seus produtos frescos, queijos, vinhos, peixes, especiarias e muito mais para enriquecer o piquenique de qualquer um. Não deixe de provar as famosas cidras de Quebéc e o maple tipicamente canadense.

Se você gosta de provar novos sabores, buscar ingredientes diferentes ou comprar guloseimas recém-saídas do forno, é um programa divertido e colorido, principalmente durante o verão, quando esses mercados praticamente dobram de tamanho.

montreal-mercado-Jean-Talon-canada

Visitando o Mercado Jean Talon, não deixe de passar pelas lojas de especiarias La Dépense e Olives & Épices, ambas do Épices de Cru. Lá você encontrará temperos especiais do mundo todo, sais dos mais variados tipos e muitos azeites diferentes. É difícil resistir a essas lojas

Jean Talon

  • Endereço: 7070 avenue Henri-Julien. Site oficial
  • Horários: todos os dias das 7 às 17 h

Atwater

  • Endereço: 138 Atwater. Site oficial
  • Horários: todos os dias das 7 às 17h

Lojas de artigos de cozinha

Encontramos várias lojas de utensílios de cozinha e decoração, uma delas foi a famosa loja Les Touilleurs na agradável Avenue Laurier Ouest. Já na simpática Rua Saint-Denis, também topamos com vários empórios e ateliês especiais.

Les Touilleurs

Aulas de cozinha em Montreal

Muitos escolas de gastronomia têm abertura suas portas para turistas que querem aprender um pouco mais sobre a gastronomia local. Em Montreal, fizemos uma aula na Atelier & Saveurs, uma escola de gastronomia que oferece turmas de culinária, coquetelaria e degustações de vinho.

montreal-mercado-aula-cozinha-canada

O projeto é bem divertido: você chega um pouco antes do horário do almoço, a professora vai te ensinar algumas técnicas e logo começa a preparação da sobremesa, depois o prato principal. A aula termina na hora do almoço com cada aluno provando seu próprio prato junto com uma taça de vinho.

 

Durante a aula, preparamos vieras gigantes com molho branco e cogumelos salteados, de sobremesa fizemos um bolo de chocolate com creme inglês. Hummmmmm

Atelier & Saveurs

O Sundaycooks viajou a convite do Destination Canada para Montreal.

Assine nossa newsletter!

Comentários