Mesmo não tendo tantos pontos turísticos como Londres ou Nova York, Munique merece uma visita mais calma para poder aproveitar todos os cantinhos e Bier Gartens espalhados pela cidade 😛 Antes de mais nada, confira nosso roteiro de 4 dias em Munique que inclui os passeios por Salzburg e os castelos da região.
Dicas de viagem para Munique
- Leve sempre dinheiro em espécie, pois, com exceção de lojas e restaurantes grandes, a maioria dos lugares não aceita cartão de crédito. Eu quase passei perrengue, mas consegui sacar dinheiro com o cartão de débito internacional.
- Preste muita atenção ao pegar o metrô para não errar a linha.
- Prepare-se para comer muita linguiça, carne de porco e tomar muita cerveja menos gelada do que estamos acostumados 😛
- Se a Hofbräushaus estiver cheia, entre pela porta lateral e suba as escadas até o penúltimo andar, pois ali geralmente tem mesas livres e você não precisa pegar nenhuma fila. O último andar normalmente está reservado para algum evento corporativo. Ao passar pela cidade agora em junho de 2016, notamos que a qualidade do atendimento deixou um pouco a desejar. Em breve, vamos publicar mais dicas de onde comer e beber bem em Munique.
- Caminhe pelas ruelinhas que encontrar pelo centro, mesmo que pareça que você está entrando em algum prédio. É bem interessante.
- As lojas fecham às 18h em ponto.
- Vá à Chinese Tower tomar uma ou várias cervejas. Se estiver em grupo então, vocês gastarão horas conversando e se divertindo
- Cuidado ao voltar a noite da Chinese Tower, pois não há iluminação pelo parque. Não é perigoso, mas para quem não conhece o caminho é fácil se perder.
- Não se assuste se estiver passeando perto de algum lago no English Garden no verão e vir pessoas tomando sol sem roupa. É normal
Boa dica esta da Hofbräushaus! Eu nao sabia. 😉
Oi dona.
Heheheh meu chefe, q me serviu de guia no dia é cheio das manhas ;P quase q.eu fiquei.por.la.pra.jantar heheheh
Ai que saudade desse copão de cerveja! Eu tomava o de meio litro (uns 4 por dia) e meu marido muy macho tomava o de 1 litro (uns 4 por dia também)!
Gastávamos as calorias andando muito. Voltei mais magra pra casa e com as pernas saradas! rsrsrs
Adoro o blog de vcs!
Que bom que gostou do blog, Patricia 😀 Ficamos felizes em saber.
Eu acabei voltando mais cheinho depois de comer tanto (ô pessoal que come, esses alemães! hahaha). Mas também só andei mesmo um dos dias 🙁
Quero voltar pra Munique de novo com a Natalie, gostei muito da cidade.
Ola. Por favor, uma informação. Chegando no aeroporto e precisando ir para o hotel no centro de Munique, próximo a estação central. 3 pessoas, provavelmente 4 malas de medias para grandes. Qual a sua sugestão de transporte, metro? taxi? Obrigado
Oi Carlos.
Eu estou numa vibe de que pegar taxi para ir e voltar de aeroporto é a melhor opção, pois é muito mais tranquilo. No caso de Munique, a maioria dos taxis são da marca Mercedes e bem cuidados. Sem contar que eles não cobram por bagagem (não sei se saindo do aeroporto cobrariam 1 euro por bagagem). Em Munique, o aeroporto é bem longe do centro (+- 37km) e o taxi ficaria entre 60-65 euros dependendo do transito. Isso dividido entre 3 pessoas é um valor bem em conta pelo conforto e tranquilidade.
Eu só trocaria o taxi se meu hotel tivesse um serviço de Shuttle que ficasse mais barato. Quando fui a Munique a primeira vez, utilizei o shuttle do hotel que me cobrou 20 euros. Se esse valor for por pessoa, já não vale a pena, pois o preço seria o mesmo do taxi.
Agora, se vocês conseguem carregar as malas sem dificuldades, podem tentar usar o trem suburbano (S-Bahn) nas linhas S1 ou S8 para ir ao centro de Munique e de lá pegar a baldeação que precisarem. Nesse caso, eu indico a compra dos tickets de dia inteiro para todas as zonas (o aeroporto fica na zona mais longe) que custa 10,80 euros por pessoa ou 19,80 euros para duas pessoas (Partner Ticket).
A não ser que vocês estejam precisando economizar muito, eu iria de taxi, pois é somente o dobro do preço do trem e você vão muito mais tranquilos para o hotel e sem fazer baldeação.
Eu fiz um post sobre o Metrô de Munique 😉
Qualquer dúvida é só falar 🙂
Oi, Fred. Muito obrigado por suas dicas, sem duvida foram otimas. Realmente o taxi parecer ser a melhor pedida. Já tinha visto o seu post sobre o Metrô e adorei, esta otimo. Vamos ficar no Best Western Hotel Cristal, na Schwanthalerstrasse 36 ( que consegui pelo Hotwire) e sem duvida todas suas dicas de Munique nos ajudaram muito. Durante a viagem e depois, vou apresentando as nossas vivencias. Abração.
Carlos,
Ficamos muito felizes por ajudar e mais felizes ainda quando um leitor volta e deixa um comentário tão bacana como o seu 🙂
Obrigada e estamos torcendo para que a sua viagem seja excelente e você curta a cidade o tanto quanto nós curtimos. Boa viagem 🙂
Boas icas Fred,
Estive lá ano passado e voltarei esse ano…como cervejatariano,fiquei apaixonado pela cidade e sua cerveja.Fui no outono e achei a cerveja na temperatura certa,não achei quente.
Achei tb a Hofbräushaus bem mais ou menos,muito turista..a cerveja é boa …mas a comida é bem fraquinha …acho q vale a pena conhecer, tomar uma, e comer em outro lugar.
Deico a dica do Augustiner Keller(perto da estação de trem) q é um biergarten ótimo,e q funciona a noite tb como restaurante, com poucos turistas, ótimo…cerveja-ambiente-comida 10.
Fica a dica.
Abraço e parábens pelo blog.
Obrigado, Marcos!
Nesta nossa última viagem a Munique, nós tivemos mais tempo para aproveitar e conseguimos ir na Augustiner com alguns amigos alemães. Gostamos bastante do ambiente e das cervejas também 🙂 A Hofbrauhaus realmente é mais turistona, mas tem muito local que vai lá. Esses amigos nossos tinham marcado de ir lá, mas não conseguiram reserva, por isso fomos na Augustiner, e foi muito legal tb ;P
Pra quem quiser acompanhar as novas aventuras que tivemos, nossos posts da Alemanha estão aqui. Ainda há vários posts chegando dessa viagem 😛
Todo apaixonado por cerveja deveria visitar Munique pelo menos uma vez na vida. Não tem como não curtir a viagem 🙂
Obrigada pelo comentário, Masco.
Cara, estou montando um roteiro, em que vou chegar em munique de praga, e depois sigo pra paris. Quanto tempo você acha o suficiente pra conhecer munique sem correria?
Oi Pedro.
Eu diria que você precisa de pelo menos 3 dias inteiros em Munique pra aproveitar a cidade com certa calma, mas eu fiquei 5 dias inteiros pra poder ir pros castelos e Salzburg e ainda ficaram algumas coisas de fora como o BMW World/Museu e a Alianz Arena.
Se você tiver tempo, 5 dias inteiros é ideal 🙂
Boa Tarde,
É fácil tirar o visto para a Alemanha?
Outra dúvida: quero ir na minha lua de mel. Estamos pensando em munique, mais rota romantica. Queria passar uns 15 dias, mas não queria Berlim, porque acho que fica muita longe. O que sugere?
Obrigado,
Guilherme,
Brasileiros não precisam mais de visto para entrar na Alemanha / União Européia. Pode viajar tranquilo 😉
Munique e Rota Romântica rendem uma lua de mel dos sonhos. Perfeita para seguir com calma e cheia de belos castelos no caminho.