atualizado em:

Onde ficar em Varsóvia? Dicas de hotéis em localizados

Consultei meus camaradas Copérnico e Chopin para saber qual é a melhor região para se hospedar em Varsóvia. Veja as dicas que me deram ;)

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Decidir onde ficar em Varsóvia é muito importante, pois reservar um hotel bem localizado permite que se conheça os principais pontos turísticos da cidade a pé, sem que seja necessário entender como o transporte público funciona. E convenhamos, a língua polonesa não é das mais fáceis…

Dicas de onde ficar em Varsóvia

As principais atrações de Varsóvia ficam concentradas entre o centro histórico, a cidade velha, e seus bairros adjacentes, por isso escolher um hotel onde ficar nessa região é tão importante. Essa pode ser a diferença entre pegar o transporte público todo dia e poder caminhar entre um ponto e outro sem essa preocupação.

Varsóvia, Polônia - roteiro do que fazer na cidade - 10

Hotel Bristol Luxury Collection

O Bristol Luxury Collection é considerado o hotel mais clássico de Varsóvia e foi construído entre 1899 e 1900 pelo pianista e político polonês Ignacy Paderewski. Ao lado do Palácio Presidencial e bem próximo da cidade velha, o hotel está a uma curta caminhada de quase tudo.

Varsóvia, Polônia - roteiro do que fazer na cidade - 01

Fonte: Booking.com

Sua decoração é bem clássica e pomposa e sua fachada chama a atenção pelos detalhes neorrenascentistas. Além de SPA e academia, ele também tem uma piscina coberta e oferece aos hóspedes wifi gratuito.

É a melhor opção onde ficar em Varsóvia para quem busca por localização e também para quem gosta de hotéis históricos.

Ofertas para o Bristol Luxury Collection

Hotel Bellotto

O Hotel Bellotto fica no antigo Palácio dos Bispos, um prédio do século 15, cuja fachada chama atenção logo de cara por sua beleza clássica.

Onde ficar em Varsóvia - Melhores hotéis - 04

Fonte: Booking.com

A 200 metros do Castelo Real, esse hotel é uma boa escolha para quem quer dedicar mais tempo para conhecer bem o centro histórico de Varsóvia. Ele também oferece wifi gratuito e sua decoração segue uma linha sóbria e elegante.

Ofertas para o Hotel Bellotto

Hotel SixtySix

O SixtySix é um hotel boutique de Varsóvia com apenas 18 quartos. Sua decoração é refinada e segue tons mais alinhados, com destaque para seu bar que parece saído de um filme clássico. Além de wifi gratuito, a cafeteira e a água mineral também são cortesias, enquanto o café da manhã é a la carte.

Com boa localização e perto do metrô Nowy Świat-Uniwersytet, ele é uma excelente escolha para quem gosta de hospedagens mais reservadas.

Ofertas para o Hotel SixtySix

H15 Boutique

O H15 Boutique faz parte do nosso queridinho grupo chamado Design Hotels, um selo da hotelaria internacional destinado às marcas com conceitos mais diferentes.

Onde ficar em Varsóvia - Melhores hotéis - 01

Fonte: Booking.com

Localizado em um casario histórico do século 19, ele foi construído para ser uma residência familiar. No pós-guerra, passou por conflitos partidários e foi até embaixada da antiga União Soviética, cujos objetos de decoração ainda podem ser encontrados em alguns ambientes.

Onde ficar em Varsóvia - Melhores hotéis - 03

Fonte: Booking.com

Depois de 5 anos de reforma, o H15 abriu as portas dos seus 46 quartos, que misturam muito bem elementos clássicos com itens coloridos e contemporâneos. Além de muito conforto, o hotel oferece wifi gratuito, cafeteira nespresso e transporte desde o aeroporto.

Ele não fica exatamente perto da cidade velha, mas é um bom lugar para ficar em Varsóvia, sendo bem servido por bondes e pela estação de metrô Centrum. Ele é o hotel que mais combina com nosso estilo diferentão.

Ofertas para o H15 Boutique Hotel

Hotel Indigo Warsaw Nowy Swiat

O Indigo é uma bandeira hoteleira mais voltada ao viajante corporativo, mas sua unidade em Varsóvia não tem aptidão para ser chamada de careta.

Onde ficar em Varsóvia - Melhores hotéis - 08

Fonte: Booking.com

Ele fica em um edifício completamente renovado do século 19 e reinaugurado no final de 2016. Sua decoração tenta balancear o clássico com alguns itens mais contemporâneos e sua localização é próxima da charmosa rua Nowy Swiat e em frente ao Museu Nacional.

Ofertas para o Hotel Indigo

Onde ficar em Varsóvia - Melhores hotéis - 06

Fonte: Booking.com

Hotel Campanile

O Campanile faz a linha econômico-clean e oferece wifi gratuito, café da manhã tipo buffet e quartos com ar-condicionado. Ele fica um pouco mais afastado das principais atrações, mas tem um metrô bem pertinho e é indicado para quem procura por um quarto com valores mais acessíveis.

Ofertas para o Hotel Campanile

Ibis Warszawa Stare Miasto

Ibis não tem erro. É o mesmo em qualquer lugar do mundo. Alternativa econômica para qualquer viagem, o hotel de Varsóvia tem uma boa localização em relação ao centro histórico e ao POLIN, mas não é tão central quanto as outras sugestões acima. Ele oferece wifi gratuito e aqueles quartos padrões da marca.

Ofertas para o Ibis Stare Miasto

O Sundaycooks viajou para a Polônia a convite da Organização Polonesa de Turismo e da TAP Portugal.

Assine nossa newsletter!