atualizado em:

Onde ver Berlim do alto? 

Que tal conhecer Berlim por uma nova perspectiva?

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

A capital da Alemanha é uma cidade basicamente plana, o que facilita na hora de ver todo seu panorama. Porém, não basta apenas subir num prédio para ter uma experiência legal, é preciso que o local seja interessante também, para que você aproveite em dose dupla. Veja a nossa seleção de lugares para ver Berlim do alto como se fosse um passarinho alemão.

Melhores lugares para ver Berlim do alto

onde-ver-berlim-do-alto-cartao-postal-5

Coluna da Vitória (Siegessäule)

Ela é um dos símbolos da cidade e fez parte do cenário do histórico discurso de Barack Obama em Berlim, quando ele ainda era apenas candidato à presidência dos Estados Unidos. Foi construída em 1873 e costumava ficar em outro lugar até que Hitler decidiu fazer uma mudança para o endereço atual. Tem 51 metros, 285 degraus e uma bela vista para o Tiergarten, um dos maiores parques da Alemanha.

Coluna da Vitória (Siegessäule)

Endereço: Grosser Stern 1. Site oficial

Horários: Entre 1º de abril e 31 de outubro: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábado e domingo das 9h30 às 19h. Entre 1º de novembro e 31 de março: de segunda a sexta, das 10 às 17; sábado e domingo, das 10 às 17h30. Fechado em 24 de dezembro.

Ingressos: 3 euros

Como visitar a cúpula do Reichstag e o Parlamento Alemão - 11

Cúpula do Reichstag

A sede do parlamento alemão é um dos prédios mais importantes do país e um dos mais famosos de Berlim. Uma visita a cúpula de vidro (inaugurada em 1999, obra do arquiteto inglês Norman Foster) é uma experiência única para quem gosta de arquitetura moderna e com um visual maravilhoso. Lembre-se que é preciso fazer a reserva antecipada da entrada para a cúpula do Reichstag, conforme explicamos detalhadamente neste post.

Cúpula do Reichstag

Endereço: Centro de atendimento aos visitantes: Scheidemannstraße, perto do West Portal do Reichstag. Site oficial

Horários: diariamente, das 8 à meia-noite; entradas a cada 15 minutos; última entrada às 21h45

Ingressos: gratuito

onde-ver-berlim-do-alto-cartao-postal-2

Catedral de Berlim

A praça em frente a Catedral de Berlim é um dos melhores lugares para você sentar e descansar um pouco. Mas, depois de relaxar, não deixe de entrar nesse prédio incrível e, principalmente, não deixe de subir os 270 degraus para conferir a vista lá de cima.

Catedral de Berlim

Endereço: Am Lustgarten. Site oficial

Horários: Entre 1º de abril e 31 de outubro: de segunda a sábado, das 9 às 20h; domingo, das 12 às 20h. Entre 1º de novembro e 31 de março: de segunda a sábado, das 9 às 19h; domingo, das 12 às 19h

Ingressos: 7 euros

onde-ver-berlim-do-alto-cartao-postal-01

Panoramapunkt

A Potsdamer Platz é o símbolo da Berlim moderna, então é bastante lógico que o mirante mais famoso da região esteja em um arranha-céu, o Kollhoff Tower. Uma visita a ele também é a chance de andar no elevador mais rápido da Europa (faz do chão ao 25º andar em 20 segundos), de visitar alguma exposição no local e de tomar um café com a cidade aos seus pés.

Panoramapunkt

Endereço: Potsdamer Platz 1. Site oficial

Horários: aberto diariamente entre 10 e 20h (verão) e 10 e 18h (inverno)

Ingressos: 7,50 euros

onde-ver-berlim-do-alto-cartao-postal-3

Torre da TV de Berlim

É o clássico dos clássicos, um ícone da antiga Berlim Oriental, um lugar a ser visitado mesmo que você não tenha a menor vontade subir até o topo. São 385 metros de altura, o que dá a ela o título de prédio mais alto da Europa aberto ao público, mas o deck de observação fica “só” a 203 metros do chão (o dobro da altura do Panoramapunkt).

Berlin Television Tower

Endereço: Panoramastrasse 1A – Alexanderplatz. Site oficial

Horários: Entre 1º de março e 31 de outubro: diariamente, das 9h à meia-noite. Entre 1º de novembro e fim de fevereiro: diariamente, das 10h à meia-noite. Última entrada às 23h30

Ingressos: 15,50 euros, adulto, ticket normal; 19,50 euros, adulto, fast track ticket

Cada um desses cartões postais mostram uma Berlim diferente. Qual é a sua?

Assine nossa newsletter!