atualizado em:

Vale a pena comprar o Paris Museum Pass?

Passes turísticos são bem comuns na Europa e o Paris Museum Pass dá acesso rápido e sem filas para mais de 50 pontos turísticos da França

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Passes turísticos são BEM comuns na Europa. Quase todos os grandes destinos têm sua própria versão e Paris não poderia ser diferente. A Cidade Luz tem como grande destaque dentre seus passes turísticos o Paris Museum Pass.

Com acesso sem filas ou tempo de espera em mais de 50 museus e monumentos da capital da França, a alternativa pode significar uma grande economia de tempo e dinheiro.

Ter a chance de visitar mais de 50 locais históricos de Paris e região por 52 euros soa um atrativo e tanto. Porém, será que o Paris Museum Pass vale para a sua viagem?

Detalhamos todo o processo de compra e uso do bilhete para o turista, suas diferentes opções e vantagens e, ainda, respondemos à pergunta: comprar ou não comprar?

Ingressos, passeios e tours por Paris:

O que é o Paris Museum Pass?

O Paris Museum Pass é um bilhete turístico que dá direito a UMA entrada em mais de 50 atrações por toda a Cidade Luz. Mais precisamente, são 54 pontos turísticos para visitar sem se preocupar com filas ou comprar ingressos individuais.

Melhores museus de Paris Museu de Orsay

Outra vantagem é que o uso do passe também permite que o turista fure as longas filas de entrada nesses locais, sendo necessário apenas fazer os procedimentos de segurança de cada museu.

Vai fazer uma viagem internacional?

Compre moeda estrangeira com desconto!

Somos correspondentes cambiais da Confidence Câmbio/Travelex e conseguimos desconto para todos os leitores que usarem o cupom SUNDAYCOOKS. Veja o passo a passo aqui. (O cupom é válido no momento da conclusão da compra).

O que está incluso no Paris Museum Pass?

Então você começa a se perguntar “ok, muito legal, mas o que de mais interessante eu consigo visitar com o Paris Museum Pass?”. A gama de 54 atrações para visitar pode ser um pouco maçante.

Considerando que 20 dos locais participantes estão fora da região central de Paris e ficam em cidades e distritos ao redor, é bom ser meticuloso na escolha do que você quer conhecer para não perder tempo.

Os principais e mais badalados pontos turísticos inclusos no Paris Museum Pass

  1. Arco do Triunfo
  2. Museu do Louvre
  3. Museu Nacional de Picasso-Paris
  4. Tour na cripta da Catedral de Notre-Dame
  5. Tour pela Catedral de Notre-Dame com vista para panorâmica de Paris
  6. Palácio de Versalhes
  7. Museu de Orsay
  8. Basílica de São Dinís
  9. Panthéon
  10. Sainte-Chapelle

Claro, estas são apenas sugestões de locais para conhecer usando o Paris Museum Pass. Tentei reunir o máximo de opções na região central de Paris (onde a maior parte dos pontos estão concentrados mesmo) para evitar muitos deslocamentos e usar mais a zona central do transporte público.

Contudo, a lista completinha de destinos inclusos no passe você confere no mapa abaixo:

Infelizmente, a Torre Eiffel e a Basília Sacre Coeur não estão inclusas no Paris Museum Pass.

Como comprar o Paris Museum Pass?

Comprar o Paris Museum Pass é bem fácil. Além da venda nas bilheterias dos 54 pontos turísticos parceiros, você ainda encontra os bilhetes nos escritórios de turismo de Paris, espalhados pela cidade.

Também possível comprar o passe direto nos quiosques de informações turísticas nos terminais dos aeroportos de Charles De Gaulle e Orly, além da Disneyland Paris.

Contudo, você é uma pessoa esperta e que planeja muito bem suas viagens. Por isso, sempre opta pela compra online e antecipada. Só entrar no site do Get Your Guide, no link que deixamos abaixo, selecionar sua opção de ticket para o Paris Museum Pass e pagar com um cartão de crédito internacional.

Com a compra realizada, basta levar o comprovante de pagamento em um dos pontos de vendas física e retirar seu cartão.

Existem três opções de compras do passe:

  • 2 dias (48 horas): 57 euros
  • 4 dias (96 horas): 73 euros
  • 6 dias (144 horas): 83 euros
  • Site: Getyourguide.com.br

Não se esqueça!

Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem. Veja algumas ofertas de seguro e viaje tranquilo.

Como usar o Paris Museum Pass

Dependendo da validade de dias que você comprou, o prazo de horas para uso do Paris Museum Pass começa a contar a partir da entrada na primeira atração que você escolheu visitar.

A ordem na qual você vai visitar as atrações não faz diferença.

Só fique atento aos horários de funcionamento de cada lugar para poder aproveitar e conhecer o maior número que puder antes que fechem. Muitos museus costumam fechar às segundas-feiras. O Louvre, por exemplo, sempre fecha durante às terças.

Vale a pena comprar o Paris Museum Pass?

A questão que precisa ser respondida: vale a pena comprar o Paris Museum Pass? Se você está afim de conhecer os melhores museus da Cidade Luz e ainda economizar uns bons trocados (ainda mais em tempos de euro nas alturas), vale MUITO a pena.

Paris visitando o palacio de versalhes 21

Digamos que você queira visitar o Louvre, o Palácio de Versalhes e fazer o tour da cripta de Notre-Dame. Com essa combinação de preços temos um total de, aproximadamente, 43 euros, apenas por esses 3 locais emblemáticos.

DETALHE: sem a vantagem de furar as filas quilométricas que podem levar horas em dias mais cheios.

Paris não é Paris sem você prestigiar a cultura e todo acervo disponível por toda a cidade e a região metropolitana da capital.

Com 15 euros adicionais na pequena conta que eu fiz e você tem entrada nas 54 atrações que você pode conhecer a hora que quiser dentro do período válido.

Nas viagem em família, todos precisam do Paris Museum Pass?

Se você está planejando uma viagem para Paris em família, outra vantagem importante obre o Paris Museum Pass é que: pessoas até 18 anos acompanhadas de um adulto com o ticket não pagam a entrada. Além disso elas furam a fila de entrada junto com você. Então ele vale muito a pena sim!

Vale destacar que o Paris Museum Pass não evita filas dos raios x e detectores de metais que existem em alguns museus ou atrações.

Atenção com os horários de funcionamento dos Museus

Ao adquirir seu Paris Museum Pass não esqueça de conferir os horários de funcionamento de cada museu e atração que deseja visitar. Em geral, os museus e palácios em Paris tem ao menos um dia fechado ao público para manutenções de rotina nas exposições.

Por exemplo, o museu do Louvre é fechado às terças, enquanto o Palácio de Versalhes tem seu atendimento ao público interrompido às segundas-feiras.

Alguns museus também fazem atendimento ao público de noite em dias específicos. É o caso do Museu do Louvre que tem exposições noturnas às quartas e sextas-feiras até as 21h45. Você pode aproveitar esse horário noturno para visitar o museu com uma atmosfera toda especial.


    Assine nossa newsletter!

    Comentários