Nem só de passeios na neve e vista para o lago se resume uma viagem a Bariloche, pois as opções gastronômicas da região irão certamente complementar seu roteiro com os deliciosos sabores da Patagônia Argentina. Por isso, fiquem ligadinhos nesta lista com alguns dos melhores restaurantes de Bariloche para rechear sua programação.
Aproveitando os melhores restaurantes de Bariloche
El Patacón
Mesmo com ares de turistão, o restaurante El Patacón é uma ótima escolha se você gosta de um bom corte de carne. O cardápio possuiu diversos pratos de carnes argentinas e patagônicas e também conta com opções para quem é vegetariano ou celíaco. Como as porções são beeem generosas, aproveite para dividir o prato com seu companheiro.
- Endereço: Av Exequiel Bustillo, 7000
- Horário: Todos os dias das 12 às 23:30
- Formas de pagamento: cartão de crédito, peso argentino, real e dólar
Cassis
À meia-luz, este é o melhor jantar que você pode ter em Bariloche. Comida delicada e com um toque autoral, o Cassis é considerado um dos melhores restaurantes de Argentina e merece a fama que carrega. Não deixe de provar o menu degustação (em 2013, ele custava 350 pesos + serviços e bebidas).
- Endereço: Ruta 82, Lago Gutierrez, Peñon de Arelauquen (estrada para o Cerro Catedral)
- Site
- Horário: Todos os dias a partir das 20h
- Formas de pagamento: cartão de crédito Visa, peso argentino, real, euro e dólar
- É necessário fazer reserva pelo telefone +54 294 447 6167
Veja os melhores hotéis para se hospedar em Bariloche neste post
Chá da tarde no Hotel Llao Llao
Um dos mais tradicionais hotéis da cidade, o Hotel Llao Llao oferece um ótimo chá da tarde para os hóspedes e também aos não hóspedes mediante reserva. Uma boa maneira de curtir o fim de tarde depois de um dia de esqui no Cerro Catedral. E os docinhos são ótimos
- Endereço: Av. Ezequiel Bustillo, Km 25
- Horário: todos os dias das 16 às 18h
- Formas de Pagamento: cartão de crédito, peso argentino, real e dólar
Ofertas para o Hotel Llao Llao no Booking.com
Roteiro de cervejarias artesanais
Para quem gosta de cerveja, conhecer o roteiro das cervejarias artesanais de Bariloche rende um programa bem legal, pois já existem várias cervejarias espalhadas pela cidade que seguem métodos tradicionais de fabricação. Pare para conversar com seus donos e eles irão lhe contar, com orgulho, toda a história da produção local e como eles têm crescido e recebido reconhecimento nos últimos anos.
Chocolates Rapa Nui e outras chocolaterias da Calle Mitre
Um dos esportes favoritos dos brasileiros que vão para Bariloche é curtir as fábricas de chocolate da Calle Mitre. São inúmeras opções de lojas com vitrines lotadas de chocolates de todos os tipos e recheios. Comece pela chocolateria Rapa Nui e siga até o final da rua. Garanto que as calorias extras serão mais do que merecidas.
Defumados da Família Weiss
Família Weiss é o nome de um tradicional restaurante no centro de Bariloche que, embora tenha passado algumas vezes em frente ao restaurante, não tive a oportunidade de conhecer. Consegui visitar apenas o mercado de defumados da Família Weiss, uma dica muito boa para quem gosta de produtos regionais, mas que fica um pouco fora de mão pra quem não está de carro na cidade. Fica no centro na Vice Almte. O’Connor 401. Veja mais detalhes no site.
O Sudnaycooks viajou a convite da INPROTUR.
Ei Natalie,
Um post pra ficar com água na boca.
Não estive nestes que você recomendou mas com certeza será um dos bons motivos para voltar à Bariloche.
Gostei muito do Jauja, tanto que fui lá duas vezes! No quesito cerveja, gostei bastante da Antares. Já as fábricas de chocolate…. ah! Amei a Rapa Nui e a Mamuschka.
Beijos,
Lillian.
Valeu pelas dicas, Lilian 🙂 Eu já até falei pra Natalie q temos de ir juntos pra Bariloche agora 😛
Você indicou o El Patacon. Você sabe a média dos valores para jantar? Procurei na net e não encontrei em nenhum lugar.
Obrigada!
Monique
Monique,
Eu estive no El Patacon em 2012 e 2013, mas não me lembro ao certo o valor exato dos pratos. Eles aceitam reais e dólares e a conversão costuma ser bem favorável. Os pratos são generosos e você consegue dividir facilmente. Se eu não me engano, minha conta ficou por volta de 70 reais (jantar com entrada + prato + bebida + gorjeta)